Minha lista de blogs

sábado, 21 de janeiro de 2012

Ritalina® (medicamento para Déficit de Atenção – DDAH) está vinculada a um aumento de 500 % para risco da Morte Súbita em Crianças





Por Mike Adams, Editor do NaturalNews

Trad.: José Carlos Brasil Peixoto


(NaturalNews) Quão perigosas são as drogas estimulantes anfetamínicas prescritas para crianças com o tão chamada déficit de atenção e hiperatividade? De acordo com pesquisa científica subsidiada pelo FDA e pelo Instituto Nacional de Saúde Mental, substâncias como a Ritalina® aumentam o risco de morte súbita em quinhentos por cento entre crianças e adolescentes.


Nestes casos de morte súbita, a criança repentinamente desacorda e vem a morrer, e somente será descoberta mais tarde pelos pais ou irmãos. É isso que aconteceu com Matthew Hohmann em 2004 (Conheça esse assunto), E de acordo com esta nova pesquisa, isso se mantém ocorrendo para cada vez mais crianças em uma taxa que é 500 por cento mais elevada do que seria considerada típico para crianças com uma idade e condição de saúde semelhante.


ADHD droga como a Ritalina® são, obviamente, estimulantes anfetamínicos. Eles costumavam ser vendidos na rua como "entorpecentes" mas agora eles são prescritos por psiquiatras para crianças depois do subjetivo diagnóstico de uma doença fictícia: DDHA - uma "desordem" que não tem nenhuma evidência biológica mensurável.


De forma curiosa, o FDA proibiu ephedra, um estimulante herbário, depois que um punhado de consumidores morreu por consumir quantias enormes da erva por um esforço desesperado para perder peso. Naquele caso, ao proibir a erva, o FDA anunciou "os riscos excedem as vantagens dos benefícios," declarando que "ephedra não seria seguro em qualquer dose."


Em grande contraste a isso, mesmo quando crianças literalmente estão caindo mortas depois de tomar medicamentos para DDHA, o FDA está agora insistindo "os benefícios superam os riscos."


Sobre mas que benefícios, exatamente, eles estão falando? Não existe nenhum estudo científico confiável que demonstre que as drogas para DDAH como a Ritalina® tenham qualquer efeito positivo a longo prazo para crianças. De fato, os estudos disponíveis mostram que as drogas anti DDAH retardam o crescimento físico de crianças ao mesmo tempo que prejudicam o desenvolvimento do cérebro. As crianças que tomam estas drogas, em outras palavras, não estão meramente com uns 500 por cento de aumento do risco de morte súbita; eles são praticamente assegurados que serão retardados em seu desenvolvimento físico e cerebral, por essa perigosa droga estimulante anfetamínica.



Os únicos benefícios reais para esses medicamentos anti DDAH, no final de contas, são os benefícios financeiros para as companhias farmacêuticas. Com as centenas de milhões de doses dessas drogas sendo vendidas ao redor do mundo, a cada ano, a Big Pharma (conjuntos das grandes empresas farmacêuticas) estão se banhando em dinheiro com seus lucros enquanto crianças estão jazendo mortas em suas próprias casas. Então enquanto o FDA afirma que "os benefícios valem a pena sobre os riscos”, o que eles querem dizer é que os benefícios financeiros para as companhias farmacêuticas são mais valiosos que os riscos para as vidas das crianças.


Produtos farmacêuticos posam como perigo iminente para nossas crianças


Quando pais levam suas crianças para psiquiatras e são informados para colocá-los sob o uso de produtos como a Ritalina®, a maioria dos pais acredita no que os médicoss dizem. Eles acreditam que o FDA não aprovaria uma droga tão perigosa, que poderia matar seu filho sem aviso prévio. E eles acreditam que as companhias farmacêuticas nunca venderiam produtos que prejudicassem pessoas.


Mas tais convicções são tolas. Na realidade, o FDA, as companhias de medicamentos e os psiquiatras estão todos trabalhando em conluio, conscientemente empurrando drogas perigosas, mortais sobre famílias com o propósito exclusivo de lucros geradores. Enquanto crianças sofrem e morrem, eles tirar bom proveito da ilusão da DDAH, primeiro promovendo uma doença fictícia e então mais tarde pelos altos lucros de um charlatanismo farmacêutico.


E ainda, incrivelmente, a mídia popular não diz nada. Os senadores e congressistas permanecem mudos. Psiquiatras corruptos, desonestos, mantêm-se empurrando as pílulas goela a baixo e farmacêuticos continuam enchendo os frascos, enquanto crianças morrem, dia após dia, pelo uso dos medicamentos que teriam sido indicados como uma forma de ajudá-las.


A medicalização em massa de nossos próprios filhos é o maior crime não elucidado de nosso tempo. É o holocausto químico dos dias atuais sendo perpetrado pelo nosso próprio sistema de saúde!


Hoje, a indústria farmacêutica opera como uma associação organizada de drogas, inventando doenças fictícias, para então capitalizar com os "tratamentos" para tais doenças embora os tratamentos em última instância prejudicam muito mais pessoas do que elas concebivelmente ajudariam. Para impulso adicional a seus lucros, as companhias de medicamentos oferecem testes gratuitos (free "screening") - baseados em uns questionários totalmente não científicos, suficientemente equipados para rotular virtualmente todo mundo como DDAH (adultos incluídos).

O cenário geral do Distúrbio de Déficit de Atenção e Hiperatividade (DDA/DDAH) é um circo de “junk” ciência (ciência podre), corporações lucrativas e traição do FDA. Se isso não fosse tão trágico e mortal, seria absolutamente cômico. Mas ao final, infelizmente, o envenenamento químico em massa de nossas crianças continua hoje, e aqueles que lucram continuam a chamar isto de "tratamento."


Ajude a pôr fim ao abuso químico de crianças




Uma organização está lutando mais do que qualquer outra para parar com os operadores criminosos da psiquiatria moderna: CCHR (a Comissão de Cidadãos em Direitos Humanos).


Sobre o tema vale a pena assistir o impactante documentário: THE DRUGGING OF OUR CHILDREN, de Gary Null.




Fonte: umaoutravisao.com.br
Imagem: google (colocadas por este blog)


11 comentários:

Anônimo disse...

Desculpem mudar de assunto...
Amigos, vejam isto: reintegração de posse contra ordem judicial acontecendo neste domingo em sao jose dos campos,SP, Brasil:
http://devehaveralgumlugar.blogspot.com/2012/01/pinheirinho-urgente-justica-estadual-e.html

maria disse...

Olá BURGOS: vê só se não faz sentido?
Quem são as crianças mais jovens das escolas públicas? Daqui e da pqp?
Escola pública = crianças pobres.
Crianças que se rebelam contra as rotinas estúpidas e sem recursos(no caso das públicas),cujo sintoma aparece como hiperatividade e falta de atenção = crianças inteligentes
Crianças que suportaram as rotinas escolares da escola pública,sabotando resultados, ludibriando...na maior parte das ocasiões,aprendendo o que se queria delas rapidamente, e passaram de ano, chegando as series mais adiantadas com pouca idade = crianças pobres muito inteligentes.
Que fazer nestes 3 insuportáveis casos? Retardar seu crescimento físico e mental, e em casos mais resistentes...matá-las.
Ora,mas isso é o óbvio numa sociedade de controle, cujo objetivo é manter toda gente "pensando" igual, ou seja não pensando.
Pergunta se é receitado Ritalina para aqueles idiotas mirins que conseguem ficar o dia inteiro diante da Tv, fazendo joguinho no video game de matar muçulmano, e bem quietinho na sala de aula, de boca aberta, decorando tudo que o professor diz? Claro que não, porque esses já nasceram "tratados", ó BURGOS. Abraços

Anônimo disse...

Ei...ritalina não era inicialmente um CALMANTE ANIMAL dado a GADO?
Pesquisem sobre isso...

BURGOS disse...

Claro Maria!!!

É isso mesmo, criança hiperativa é criança que não gasta energia no que deveria gastar, querem que as crianças fiquem se submetendo a uma lavagem cerebral, aulas extremamente fatigantes e tediosas.
E os pais, que não tem tempo para nada, trabalhando de sol a sol caem na conversa de "psiquiatras" encarregados de levar lucros aos laboratórios.
Esse é o futuro do nosso planeta.

Um abraço

BURGOS disse...

Anônimo

Não sabia disso, vou pesquisar.
Obrigado pela dica.

Abraços

Anônimo disse...

Meu Deus respetando os comentários do autor, mas sinceramente ele não sofre de DDAH. Sim, pois se sofresse não estaria escrevendo argumentos como se fosse um adolescente revoltado de 15 anos que acha que sabe tudo, mas ainda não aprendeu nada. Sou professor de Física e tenho DDAH. Descobri a uns 3 anos. Uns sim tempo é um problema para os DDAH, mas graças a Deus, por motivos financeiros claro, alguem descobriu esta dogra. Se soubesse o que é tentar estudar cálculos complexos com sua mente sendo literalmente atraida a qualquer estimulo visual ou AUDITIVO(esses sim são insuportáveis). Tentando estudar por horas e sua mente fazer vc procurar outras coisas ou esquecer o foco.Ha baita preguiçoso.. Sim eu também achei que era por muito tempo, mas hoje sei, por ter lido muito e estudado, em fontes confiaveis. Não no axismo barato, pois esse torna nossas opiniões sem fundamento. tanto que provavelmente muitos entenddos que leram sua opinição nem predearm tempo respondendo, mas como PORTADOR saiba amigo não queira sentir-se na pele de um DDAH por um dia sequer que precisar ser organizado sem ter a ajuda de médicos e medicação adequada e RITALINA sim tem efeitos colaterais, mas até uma aspirina tem. Ha o que vc faz quando está com dor de cabeça? Não toma nada né?(cuidado aspirina tem efeitos colaterais).LEIA MAIS SOBRE DDAH AMIGO, POIS SEU BLOG PODE ESTAR INFLUENCIANDO PAIS QUE ESTAVAM PENSANDO EM PROCURAR AJUDA PARA UM FILHO QUE REALMENTE POSSA ESTAR PRECISANDO DE AJUDA.

Anônimo disse...

Há verificou os erros de orto-grafia? Sim não os co-rigi para mostrar alguns dos muitos problemas de um DDAH.Nem todos os DDAH possuem cadumcadum Dislexia e por ai vai, mas com trabalho ardua cuido no meu diaadia...ops será que é separado. É com crase ou sem mesmo?

BURGOS disse...

Caro Anônimo

Entendo perfeitamente o que você disse, mas quero lhe dizer que o post está mostrando que não houve nenhum estudo confiável sobre esse medicamento, e a indicação indiscriminada por parte dos psiquiatras as crianças, que em sua maioria nem se confirma a doença.
É lógico que qualquer remédio tem efeitos colaterais, sería o mesmo que alguém tomar aspirina sem ter dor de cabeça, o que eu quis mostrar com esse post é que hoje a maioria das crianças que são levadas ao psiquiatra acabam sendo "diagnosticadas" com "hiperatividade" e sendo receitado o uso de Ritalina.
Voce acha certo o uso indiscriminado dessa droga em crianças?
O post deixa claro que os laboratórios influenciam os psiquiatras levando-os a receitar indiscriminadamente esse medicamento em crianças somente com suspeita da doença.
Com certeza essa medicação a alguém vai trazer algum benefício, mas daí a usá-lo em crianças baseados em suposições de hiperatividade tem uma grande distância.
E imagino o quanto deve ser difícil para você, e fico contente em saber que essa medicação quando usada realmente para a doença citada trás algum benefício, mas imagine crianças que não tem a doença e estão a tomar essa medicação única e exclusivamente porque os pais e os psiquiatras supõe que são hiperativos.
Me desculpe se você se ofendeu com o post, mas acho importante que os país tenham certeza da doença antes de aceitarem dar uma medicação dessa a seus filhos.


Um grande abraço meu amigo, e volte sempre, neste blog mesmo os que pensam ao contrário são bem vindos e sempre é saudável trocar idéias.

BURGOS disse...

Anônimo

Gostaria que desse uma olhada nesse outro post que é bem mais esclarecedor.

http://burgos4patas.blogspot.com.br/2012/01/eua-um-milhao-de-criancas-sao.html

Um abraço meu amigo

Anônimo disse...

Olá não pude olhar o linck que passou ainda, pois como TDAH estou com mil coisas na cabeça e tentando fazer apenas uma, estudar para uma prova quarta. Escrevi rápido para dizer que fiquei feliz ao ter dado atenção ao meu comentário. concordo que esta medicação ser dada a quem realmente precisa.No meu caso particular tive muita dificuldade aqui no RS em achar um médico que me receitasse a RITALINA, pois por ser professor e estudar na UFRGS não sou TDAH. Já o diagnóstico em crianças se feito por profissionais competentes tem uma chance de erro muito baixa mesmo. Agora vai de uma boa formação e indole. Mas ai aconselho a procura de profissionais com boa formação e já com experiencia no assunto. tenho certeza que esses não irão receitar RITALINA apenas por fins financeiros. Até pq uma das etapas de uma boa analise sobre TDAH passa por exames médicos. Hoje já se sabe até sobre algumas alterações no DNA que comprovam o TDAH. Profissionais ruins com má formação e indole,infelizmente temos espalahdos por tadas as áreas,mas aos realmente especializados em TDAH é reduzidissimo para não dizer inexistente. Aos interesseiors e inescrupulosos estarei na luta contigo amigo, pois é preciso acabar com a famça de que TDAH não existe.

para quem procura ajuda séria e também informações cientificamente comprovadas.recomendo o site abaixo

http://www.tdah.org.br/

***********************

Ha desculpe a maneira aparentemente tempestiva nos comentários anteriores( caracteristica TDAH. Não que todos que sejam assim tenham deixo claro)

Abraços

Marcos R Gusmão

BURGOS disse...

Marcos

Não tem que me pedir desculpas por nada, eu é que fico grato pelos seus comentários, tempestivos ou não são sempre benvindos, neste blog existe liberdade de expressão e também de sentimentos.

Muito obrigado pelo link, com certeza vou ler.

Um grande abraço meu amigo e volte sempre

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...