Minha lista de blogs

segunda-feira, 24 de junho de 2013

190 000 000 de iludidos pela emoção da ignorância...





190 000 000 de iludidos pela emoção da ignorância... 


"Sem Paulos Freires, sem Darcys, sem Brizolas, sem seus maravilhosos brizolões onde as crianças e adolescentes (não ficavam abandonadas nas ruas) estudavam desde a manhã ao fim da tarde, e, depois de um dia de estudos com tres refeições e banho tomado, voltavam para casa."


E como bem diz o meu amigo:

"Perceber e compreender o jogo que está sendo milenarmente jogado com nossas existências é a única saída..."



-------------------------------------------

 Ahhh Brizola, você deve estar se revirando no túmulo, você que devería ter sido o líder desta "fossa brazilis" junto com o também líder Darcy Ribeiro, mas não, na época os idiotizados pela mídia golpista (rede globo) só deram ouvidos aos egocêntricos.   
 
Que saudade de você Brizola, que não baixava a cabeça para a mídia golpista e nem para o Império Americano, você que não tinha medo de gritar a verdade, e que era um verdadeiro conhecedor e divulgador desta merda toda que está aí.

E eu que sempre te ouví, estou aqui ainda "sem saber" que rumo tudo isso vai seguir, e em qual dos precipícios as ovelhas se jogarão?

Talvez um dia lhe encontrarei em alguma galáxia desses universos para poder lhe agradecer por ter me acordado quando eu ainda era somente uma criança.


Burgos Cãogrino (um cão peregrinando no deserto)





Um comentário:

Anônimo disse...

Burgos, meu caro eu mesmo tive a grata experiência de quando o Brizola foi governador do Rio Grande do Sul e eu era somente uma criança enfiado nos grotões do Rio Grande. Naquela época tudo era muito difícil, no entanto esse governador naquele longínquo rincão criou uma escolinha simples, era um pequeno prédio de madeira de duas águas onde cabiam pelo menos umas trinta crianças esse milagre foi apelidado de "Brizoleta". Se isso não tivesse acontecido, talvez hoje eu fosse um analfabeto funcional, no entanto hoje estou aqui a comentar. Dizem que não há como melhorar a educação, dizem que não há dinheiro e isso é a mais pura mentira, dinheiro há sim, e muito, mas ele é usado para pagar os rentistas, os BANCOS NACIONAIS E ESTRANGEIROS os eternos parasitas que a quinhentos anos sugam toda a vitalidade de uma nação. Como diria o Aldo nessa matrix escravagista o que a casa grande quer é que os brasileiros não tenham "EDUCAÇÃO" e que sejam mão-de-obra farta e barata para que continuem a ser escravos e continuem a pensar somente o óbvio que a "cultura" quer e precisa, além disso nada mais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...