
Mas só fizeram manifestos "contra" a Chevron no dia 18 de novembro???
Esperaram uma semana inteira sabendo do vazamento???
Somente uma semana depois é que os "Ambientalistas" resolveram se manifestar fisicamente???
E qual foi o manifesto???
Como podemos ver, o manifesto do GREENPEACE foi sujar o chão com uma tinta não tóxica!!!! Passou-se uma semana e o que vimos foi isso.
Confiram: dia 11 de novembro -
http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Blog/onda-negra-do-petrleo/blog/37791/
dia 16 de novembro -
http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Noticias/Petroleo-nada-transparente/
dia 18 de novembro -
http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Noticias/Chevron-seu-petroleo-nossa-sujeira/
Após o vazamento da Chevron, Greenpeace coloca o pré-sal em xeque
Vejam aqui: http://portalmaritimo.com/2011/11/18/apos-o-vazamento-da-chevron-greenpeace-coloca-o-pre-sal-em-xeque/O mais interessante nisso tudo é que o GREENPEACE está muito "preocupado" com o Pré-Sal no Brasil.
Vejam:
Observando o pré-sal
O Greenpeace acaba de integrar o Observatório do Pré-sal e passará a contribuir com a produção de informações sobre exploração de combustíveis fósseis e o conflito com o meio ambiente e sociedade.
O Observatório do Pré-sal integra um conjunto de iniciativas do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase), com o apoio do Revenue Watch Institute (RWI), sobre a indústria extrativa mineral. O objetivo das ações é constituir uma rede de parceiros, produzir e divulgar informações sobre empreendimentos e, assim, incentivar formas de controle social dessas empresas e negócios de extração.
O site produz notícias e análises sobre essa indústria, discute os temas atuais do setor e levanta assuntos para o debate. A exploração do pré-sal e outras iniciativas de extração mineral resultam em impacto direto para o já combalido meio ambiente e para populações que vivem nas áreas desses empreendimentos.A escala com que o extrativismo se intensifica no Brasil e no mundo não é sustentável. Gera desigualdades e destrói o planeta. A discussão sobre novos paradigmas de desenvolvimento é urgente. O Observatório também quer contribuir com esse debate. E o Greenpeace será parte dessa construção.
http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Blog/observando-o-pr-sal/blog/37679/Com o apoio do Revenue Watch Institute (RWI)???
Mas o que é Revenue Watch Institute???

O Open Society Institute (Istituto para uma Sociedade aberta), é uma fundação que financia projetos, fundado em 1993 pelo investidor George Soros para dar um suporte as suas fundações na Europa Central e Oriental, e na antiga União Soviética.
A Rede de Fundações Soros abrange hoje mais de 60 países.

O Programa Revenue Watch do Open Society Institute considera a utilização transparente de receitas geradas pela venda e transporte de recursos naturais uma questão de grande importância para o desenvolvimento regional e para a promoção da sociedade civil.
O programa visa produzir e publicar pesquisas, informações, e promover a defesa do direito ao conhecimento sobre como as receitas são investidas e desembolsadas, e como os governos e as companhias extrativas respondem às demandas cívicas pela responsabilidade de prestar contas de seus atos.
O programa também procura capacitar grupos locais para monitorar a gestão governamental das receitas petrolíferas e para garantir que as receitas advindas de recursos naturais existentes e futuros sejam investidas e aplicadas em benefício público.
E quem é George Soros???

Bem, meus amigos Humanos Brasileiros, agora fiquem cientes porque tanta preocupação do GREENPEACE com o PRÉ-SAL e quase nenhuma com a CHEVRON.

Fonte: greenpeace, revenuewatch.org
Imagens: google
Um comentário:
Caro cao peregrino, esse greenpeace é uma ong safada a serviço dos "donos do mundo". Uma grande de uma farsa, que engabela esse massa de zumbis que habitam o mundo hoje com essa conversa fiada de defendores da natureza!!
Veja isto:
http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=131895&id_secao=9
Postar um comentário