Minha lista de blogs

domingo, 15 de maio de 2016

Cai avião da Air Algérie com 116 pessoas a bordo




 
Adicionar legenda




O avião da Air Algérie com 116 pessoas a bordo, que desapareceu dos radares quando sobrevoava o Norte do Mali, despenhou-se. "Confirmo que caiu", disse uma fonte oficial argelina às agências noticiosas internacionais.

O voo AH 5017 fazia a ligação entre Ouagadougou, a capital do Burkina Faso, e Argel, a capital argelina. "Os serviços de navegação aérea perderam o contacto [com o avião] aos 50 minutos de voo", anunciou, de manhã, a companhia. O aparelho partira à 1h17 (00h17 em Portugal continental) e não chegou a Argel à hora prevista, 5h10 (4h10 da manhã).

Numa conferência de imprensa em Ouagadougou, uma representante da Air Argélie, Kara Terki, avançou que muitos dos passageiros se dirigiam para Argel para apanhar outros aviões que os levariam à Europa, Médio Oriente e Canadá. Deu a lista parcial das nacionalidades: 50 franceses, 24 cidadãos do Burkina Faso, oito libaneses, quatro argelinos, dois luxemburgueses, um belga, um suíço, um camaronês, um ucraniano e um romeno.  Mas no Líbano as autoridades avançaram que estavam dez libaneses no AH 5017.

Uma fonte da empresa argelina explicou à AFP, sob anonimato, que o avião se aproximava já de território da Argélia quando, devido à fraca visibilidade, a torre de controle pediu ao comandante para fazer um desvio de rota para evitar riscos de colisão com outro avião. "O avião não estava longe da fronteira argelina quando foi pedido à tripulação que se desviasse devido à má visibilidade e para evitar o risco de colisão com outro avião que fazia a ligação Argel-Bamako", disse a fonte da AFP. "O sinal perdeu-se na mudança de rota".

Pouco antes da confirmação da queda do avião a França anunciara que dois caças Mirage 2000 que integram o contingente que tem na África Ocidental iriam sobrevoar a zona onde o aparelho perdeu o contato com a torre.
 ----------------------------------------------------------------


A França irá prestar assistência financeira aos palestinos na Faixa de Gaza, no valor de 11 milhões de euros, declarou o presidente francês, François Hollande, esta quinta-feira de manhã, em uma reunião no Palácio do Eliseu com representantes de organizações não-governamentais que trabalham na região.



O comunicado do Palácio do Eliseu informa que os representantes de organizações informaram o presidente sobre a situação em Gaza, as necessidades humanitárias da população civil palestina, bem como sobre as dificuldades que as vítimas enfrentam na obtenção de ajuda.





Um comentário:

Anônimo disse...

Vc sabe o que aconteceu com o blog caminho alternativo??

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...