Minha lista de blogs

quinta-feira, 30 de junho de 2011

FHC - "Sem saber" virou Sociólogo

Diferença entre "Sociólogo" e Sociólogo

Para Karl Marx, economista e Sociólogo alemão, o objeto da sociologia é a luta de classe, em que uma minoria (burguesia) sobrepõe-se a uma maioria (proletariado).

Para Max Weber, Sociólogo alemão, o objeto da sociologia é a ação social, quando os indivíduos orientam-se através das ações dos demais atores sociais.

Para Èmile Durkheim, fundador da Escola de Sociologia francesa, o objeto de estudo da Sociologia são os fatos sociais, ou seja, as regras impostas pela sociedade: leis, normas e costumes, que são passados de geração a geração.


Sociologia seria o estudo do desenvolvimento, funcionamento e relações da sociedade humana, mas nem sempre o sociólogo age de forma com aquilo que é formado.

Por exemplo:
Fernando Henrique Cardoso é sociólogo, também o falecido Herbert de Souza, daí se nota a diferença entre "sociólogo" e sociólogo.

O mundo animal da graças a Deus que esse "sociólogo" não fez veterinária.

FHC confessa que decretou sigilo sem saber

Ex-presidente afirma que assinou segredo "eterno" de papéis sem saber do que se tratava no seu último dia no poder

Brasília - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso confessou nesta quinta-feira que em 31 de dezembro de 2002, último dia de seu mandato, assinou, sem saber do que se tratava, um decreto que garante o segredo "eterno" de certos documentos oficiais.

"Foi sem saber. Era o último dia e tinha uma pilha de papéis para assinar", justificou Cardoso ao chegar ao Congresso, onde recebeu uma homenagem por seus 80 anos de idade, que celebrou na semana passada.

O decreto assinado então por FHC está em plena discussão no Senado, que debate se deve ser mantido ou revocado total ou parcialmente, a fim de que a sociedade tenha acesso a documentos que até agora permanecem sob o mais estrito sigilo.

Esses documentos, segundo fontes oficiais, abrangem desde relações exteriores do país durante os últimos 200 anos, até referências à última ditadura militar, que governou o Brasil entre 1964 e 1985.

O presidente do Senado e ex-chefe de Estado, José Sarney, disse no meio desse debate que se divulgassem documentos do Ministério das Relações Exteriores "sobre a construção das fronteiras do Brasil", se abririam "feridas" com países vizinhos.

Essa declaração foi interpretada em meios políticos e diplomatas como uma alusão direta, entre outros casos, à definição de limites com a Bolívia e à guerra da Tríplice Aliança, que uniu a Argentina, Brasil e Uruguai contra o Paraguai entre 1864 e 1870.

FHC considerou nesta quinta-feira que "essa garantia de segredo eterno já não é necessária" e lembrou do alvoroço causado pelo site do WikiLeaks, para afirmar que "qualquer dia" todos os documentos que se pretende ocultar poderão ser publicados.


quinta-feira, 23 de junho de 2011

"Terminal 2" do Aeroporto Salgado Filho


Reativaram o antigo aeroporto Salgado filho e batizaram de "Terminal 2".

O "Terminal 2" era o Aeroporto Salgado Filho, com a inauguração do novo Terminal o antigo foi desativado e agora voltou a ser utilizado.
Desde o dia 4 de dezembro que a Empresa Aérea Webjet foi obrigada a transferir todos seus voos em Porto Alegre para o terminal 2 do aeroporto Salgado Filho, sendo logo depois seguida pela Azul.
O que mais me impressionou é que só transferiram as empresas aéreas que vendem passagens mais baratas, como se quisessem separar o joio do trigo, colocando as pessoas em um "Terminal 2" sem as mínimas condições, é ruim, pequeno, banheiros sujos, cadeiras desconfortaveis e não é interligado.
Em janeiro viajei pela Webjet, um calor insuportável em Porto Alegre, e o "Terminal 2" sem ar condicionado, as pessoas nem aguentavam ficar lá dentro, e o mais incrível é que a aguá mineral na lanchonete improvisada tinha acabado. Cinco meses se passaram e continua a mesma coisa.
Fica claro que a transferência das empresas Webjet e Azul é uma forma de separar as classes econômicas, dando vantagens aos usuários da Tam, Gol e outras empresas que vendem passagens a preços exorbitantes.

Será que só eu que sou um "animal" me dei conta de que estão separando os usuários por classe econômica??????

O "Terminal 2" do Aeroporto Salgado Filho não é bom nem para cachorro.


Quero deixar aqui o meu agradecimento aos funcionários da Webjet, que sempre me trataram muito bem e nunca deixaram que eu me perdesse nos aeroportos do Brasil.


Abaixo uma noticia sobre o "Terminal 2" que saiu no Jornal do Comércio.

"Cidadãos de segunda classe no Aeroporto Salgado Filho"

O Jornal do Comércio divulgou hoje uma pequena "reclamação" bem humorada do advogado Dionísio Birnfeld quanto as condições dos Terminais (1 e 2).

"Há cidadãos de segunda classe no aeroporto de Porto Alegre. Sim, de primeira e também de segunda classe, embora todos paguem a mesma taxa aeroportuária.

Pude, pessoalmente, constatar a conduta ilegal (e imoral) do poder público no trato de passageiros que se utilizam do antigo terminal do aeroporto Salgado Filho, reaberto para receber as operações das companhias Azul e Webjet.

No terminal novo, há farmácia, banco, lojas, poltronas confortáveis, vários bares e restaurantes, livraria, tabacaria e fingers (aqueles corredores móveis que se conectam à porta do avião e ligam o passageiro do prédio à aeronave).Todo o conforto por uma taxa de embarque de R$ 20,66. No terminal velho, não há nada disso, mas há um quiosquezinho improvisado onde pude tomar o café mais caro da minha vida (R$ 5,00, em um copo de plástico mole, destes de tomar água)...

Não há moleza para quem espera um voo, principalmente na hipótese de grande atraso, como aconteceu comigo. Leve de casa suas revistas e carregue desde logo seu remedinho para dor de cabeça, pois não serão encontrados por ali. Também é recomendável trazer à mão uma capa de chuva e vestir galochas. Viajantes que precisam chegar ao destino alinhados precisam estar atentos, pois seus sapatos e calças ficarão ensopados em dia de chuva forte.

E por quê? Porque o terminal velho não tem fingers. Mas tem guarda-chuvas para o trajeto da sala de embarque até o avião...No meu caso, um guarda-chuvas bem grande, mas insuficiente para o longo (longo, mesmo) trajeto de caminhada que tive que fazer sob forte tormenta, mergulhando (literalmente) meus pés nas alentadas poças que se formavam no piso irregular e sentindo as barras das calças colando ao corpo devido à água.




quarta-feira, 8 de junho de 2011

Gabrielli defende Palocci no conselho da Petrobras

Notícia veículada no:
Estadão Online - Kelly Lima. Publicado em 08.06.2011

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, disse hoje que o ex-ministro da Casa Civil Antônio Palocci não tem por que deixar o assento no Conselho Administrativo da estatal, cargo para o qual foi eleito no final de abril. Segundo ele, os assentos no conselho são da pessoa física e não do cargo que elas ocupam no governo. "O ex-ministro Palocci foi eleito por um ano e deverá ficar este ano. Não cabe à Petrobras qualquer decisão sobre isso", afirmou, destacando que a eleição dos membros do conselho acontece apenas uma vez por ano dentro da Assembleia Geral Ordinária (AGO).

Gabrielli defendeu Palocci, dizendo que o ex-ministro é uma "pessoa de alta competência". "A Procuradoria arquivou as denúncias e ele renunciou para não prejudicar o governo. Se ele decidir ficar ou não (no Conselho) é com ele", disse.

- Estava eu debruçado sobre a minha almofada predileta pensando e lambendo o saco quando me ocorreu fazer um comentário sobre a notícia acima. Que é o seguinte...caro presidente da Petrobrás todo o problema é que o Palocci é uma PESSOA FÍSICA, pois se não fosse uma pessoa física certamente não poderia realizar as suas falcatruas e de fato concordo com o presidente da Petrobrás, alguém que consegue multiplicar o seu patrimônio tantas vezes em tão pouco tempo, realmente têm que ser muito COMPETENTE.
E por outra se o Palocci diz ser inocente por quê isto iria prejudicar o Govêrno da Srª Dilma???


- Esta gente vem com cada uma!!!!


- Outro dia ouvi uma conversa sobre um tal de Jesus e agora lembrei-me do assunto, certamente o único ponto que tem em comum Palocci e Jesus seja o fato da MULTIPLICAÇÃO.

" Multiplicação dos Pães" passagem bíblica.


Uma passagem bíblica conta, que a partir do pão e do peixe de um homem, Jesus multiplicou e deu alimento a milhares de homens. "Cinco pães e cinco peixes, foram multiplicados para alimentar cinco mil homens."

Hoje milhões de pessoas passam fome e um número assustador de pessoas morre por dia. Qual o motivo de ninguém ter o poder de multiplicar estes pães? Deus não quer o bem-estar de todos?
Isto me levou à reflexão.
Jesus não poderia ter nos ensinado a multiplicarmos o pão?

- Talvez tenha ensinado, porém ensinou as pessoas erradas...

sexta-feira, 3 de junho de 2011

PETROBRAS, orgulho do Brasil

Visitando o Blog do Brizola Neto me deparei com essa noticia sobre a Petrobras, achei muito emocionante o video pois trata-se de um simples video gravado por trabalhadores que impulsionam nosso país.

Parabéns Brizola Neto.


http://www.tijolaco.com/e-tudo-nosso-nos-move-o-brasil/#comments


video


Fiquei orgulhoso e comovido.
Presto aqui minha homenagem a esses trabalhadores com dois videos que encontrei.


video

São pessoas simples assim que fazem o mundo animal ainda ter esperança no mundo Humano.


video

Falsa identidade de Barak Obama????

Estava eu a navegar... Sim, um cão também navega, afinal sou um cão internauta e com opinião própria.Voltando ao tema, estava eu a navegar e me deparei com esta noticia e este video, fiquei horrorizado, a que ponto chega um "humano" para ter poder mundial. Oh my God Dog!!!!


FALSA IDENTIDADE DE BARAK OBAMA E OUTRAS CONSPIRAÇÕES - OLAVO DE CARVALHO






"Aconteceu que o negócio da certidão de nascimento de Obama, que ele tentou abafar com a morte do Osama Bin Laden, piorou muito. Grande parte do eleitorado não acredita na autenticidade desta porcaria que a Casa Branca publicou. A coisa mais espetacular, descoberta pela turma do Hornet Daily, é o seguinte: vcs lembram de uma certidão falsa do Quênia, dizendo que ele nasceu no Quènia, que apareceu mais de um ano atrás? E logo se viu que a certidão era falsa porque a assinatura da declarante, que era a avó do referido, não conferia..."

Neste segmento ele discorre sobre a falsa identidade de Obama, um pouco sobre a máfia de Clinton, sobre a Maçonaria, e por fim focaliza o sigiloso Plano Eurasiano, liderado pela Russia, que promete um bolchevismo de direita, uma ditadura global, o "último Império",



Vejam o video: http://www.youtube.com/user/gaiasohl#p/a/u/0/S8_wD0pwBg4

quarta-feira, 1 de junho de 2011

FUTUROS ACORDOS??? O QUE ELES REALMENTE QUEREM NO BRASIL???


É muito estranho!!!
Esta visita dos Oficiais de Guerra dos EUA não foi noticiada pela midia.
Será que só os animais enxergam isso?
Acordem Humanos Brasileiros, fiquem de olhos bem abertos. porque eu já estou com pulgas atrás das orelhas.
Estou farejando tudo.

Oficiais da Escola Nacional de Guerra dos EUA visitam Universidade Petrobras

Objetivo da visita dos oficiais norte-americanos é desenvolver estratégia para futuros acordos entre Brasil e Estados Unidos

A Universidade Petrobras recebeu nesta segunda-feira (16/05) um grupo de 14 oficiais superiores e generais da Escola Nacional de Guerra ( National War College ), que integra a Universidade de Defesa Nacional dos Estados Unidos (National Defense University). A visita faz parte de um estudo para desenvolver estratégia para futuros acordos entre Brasil e Estados Unidos.

A National War College é uma unidade de ensino da National Defense University, localizada em Washington. A escola forma futuros líderes das forças armadas (Exército, Marinha ou Aeronáutica), do Departamento de Estado, entre outros postos de comando dos EUA.

Segundo o capitão de fragata da Marinha americana Tim McGarvey a comitiva de oficiais está estudando o Brasil e seu crescimento como ator no cenário internacional. O trabalho aborda questões desde a segurança pública, planejamento dos Jogos Olímpicos de 2016, além da Petrobras, por sua importância no desenvolvimento do Brasil.

Além de integrantes da área de Recursos Humanos, acompanharam a visita representantes da Comunicação Internacional e do Gabinete da Presidência. O gerente de Comunicação Internacional, Izeusse Braga, recepcionou os oficiais e fez uma apresentação geral sobre a companhia. Logo após, o grupo fez uma visita guiada à Sala das Rochas, à Estação de Segurança Meio Ambiente e Saúde (SMS) e outras instalações da Universidade Petrobras no Rio de Janeiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...