Minha lista de blogs

terça-feira, 9 de abril de 2013

Obama pede que cidadãos pressionem Congresso por controle de armas



Uma imagem que vale mais que mil palavras

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, apelou aos norte-americanos para que pressionem o Congresso a aprovar leis mais rígidas de controle de armas. Em discurso no estado de Connecticut, onde 26 crianças e adultos foram mortos em dezembro por um atirador em uma escola, ele disse que o Parlamento deve aprovar uma legislação que exija a apuração, de forma detalhada, do perfil de compradores de armas.

Para Obama, a adoção de leis mais duras sobre a posse de armas, adotada em Connecticut, deve ser modelo para o Congresso norte-americano. Em janeiro, Obama anunciou um plano nacional de controle de armas de fogo em mãos da população civil, na tentativa de conter a violência no país.

O plano apresentado por Obama propôs medidas em três linhas: a proibição dos chamados fuzis de assalto, que são armas portáteis de grande poder de fogo, usadas por tropas militares; as restrições à venda de munição; e as novas diretrizes para verificação dos dados pessoais dos interessados em comprar armamentos.

A proposta do governo norte-americano aguarda discussão e votação no Congresso, mas esbarra na pressão da indústria de armas, que é contra as medidas. Desde 1789, a Constituição dos Estados Unidos protege o direito dos indivíduos de portar armas.

De acordo com dados oficiais, há cerca de 310 milhões de armas de fogo em mãos de particulares. Pesquisas feitas pelo Instituto de Estudos Internacionais, em Genebra, indicam que somente nos Estados Unidos há 90 armas para cada 100 pessoas...






Fonte: Sul21

Imagem: Google (colocada por este blog)

3 comentários:

Anônimo disse...

Nada melhor do que pedir ao povo para pressionar o Congresso, dando o exemplo, pressionando o gatilho.

Fada do bosque disse...

Burgos, Amiguinho querido!!

Vim aqui para lhe desejar tudo de bom e também agradecer as suas palavras... e finalmente dizer que tenho saudades de seus olhinhos brilhantes, expressivos e inteligentes!!! :)

Um grande abraço e um beijo.

BURGOS disse...

Fada

Fico feliz em saber que o "Guerra Silenciosa" deixou de ser silenciosa.

Um grande beijo minha querida amiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...