Minha lista de blogs

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Médicos brasileiros são suspeitos de sabotarem as inscrições do Programa Mais Médicos






Número de inscrições no Mais Médicos supera total de vagas

Alta procura fez ministro da Saúde pedir investigação da Polícia Federal

Até esta quarta-feira, o número de inscritos no programa Mais Médicos do governo federal, que pretende levar profissionais para cidades do interior do País, já tinha superado o número de vagas oferecidas, que é de 10,4 mil, chegando a 11,7 mil candidatos. O número acima do esperado pelo Ministério da Saúde levou o ministro Alexandre Padilha a determinar que a Ouvidoria do órgão telefone a todos os candidatos que já têm algum outro tipo de vínculo empregatício para checar a veracidade do interesse pelo programa.

Segundo Padilha, a suspeita surgiu há uma semana, quando o ministério começou a receber denúncias de que médicos estariam se organizando pelas redes sociais para fazer inscrições mesmo sem interesse e depois desistirem do posto, apenas para perturbar o processo. O ministro pediu que a Polícia Federal acompanhe a movimentação.

A PF, no entanto, afirma que o pedido – que precisa ser feito do Ministério da Saúde para o Ministério da Justiça – ainda não chegou, mas como vários consultas foram feitas, os policiais estariam monitorando as inscrições. "Desde segunda, o Ministério da Saúde, através da sua Ouvidoria, está ligando para médicos que se pré-inscreveram e que já têm outros vínculos, como residência médica, para perguntar se realmente querem participar do programa", explicou Padilha. "Estamos estimulando os médicos brasileiros a participar do programa, mas não queremos ninguém que esteja fazendo qualquer tipo de sabotagem para atrasar um programa tão sério que visa oferecer médicos para a população brasileira."

Pelo Mais Médicos, o ministério pretende pagar salários de R$ 10 mil. E colocá-los em cidades que hoje têm vagas sobrando e não conseguem contratar ninguém. As prioridades são cidades do interior – hoje 700 municípios não possuem nenhum médico – e as periferias das grandes cidades, onde há infraestrutura mas não há profissionais.

Brasileiros têm prioridade

A prioridade é para profissionais brasileiros interessados no programa, mas o governo prevê a contratação de estrangeiros para suprir as vagas não preenchidas por médicos nacionais, sem a necessidade de validação do diploma. Os estrangeiros fariam um curso simplificado de adaptação para que pudessem trabalhar apenas nos locais indicados pelo governo brasileiro.

O programa enfrenta enorme resistência da classe médica, contrária especialmente à contratação de estrangeiros. Apesar do Brasil ter apenas 1,8 médicos para cada mil habitantes - e a maioria concentrados nas regiões sul e sudeste - alega que o problema da saúde no País é infraestrutura e não falta de profissionais especializados.

A estratégia dos médicos seria atrasar a "importação". O Conselho Federal de Medicina (CFM), por meio da assessoria, afirmou desconhecer qualquer movimentação contra o Mais Médicos. Afirmou ainda que não partiu do CFM nenhum comando para que inscrições fossem feitas em massa para posterior descredenciamento.




Fonte: Correio do Povo
Imagens: Google

Um comentário:

Vapera disse...

Caro Burgos,
A questão médica passa por uma agenda bastante macabra.
Veja que no mundo animal não existe médicos, e os animais tem uma simples e única opção, ficar saudável! Cuidar da integridade é o fundamento do mundo sem médicos!!
Só aceitamos envenenar nosso corpo quando achamos que os outros podem nos salvar. É essa a única razão da existência de médicos!!

Veja que a natureza nos fez equipados para a autocura, mas graças as agendas de deterioração (a do álcool é provavelmente a mais brutal delas) abrimos mão de nossa autocura.
Qual o sentido de destruir a saúde??
O que mais vemos nas tvs são propagandas de hepatovis b12 onde se instiga e legitima a comemoração e a bebemoração como o grande lance!
Quem ganha?
As farmáfias e os mérdicos, SÓ ELES, o resto só é prejudicado!!
E mesmo assim, essas propagandas são permitidas???
Bebida e TV sempre foram irmanadas, e tem gente que acredita que o estado quer o melhor para o cidadão???
Mérdicos e policiais são as profissões mais glamourizadas em filmes, junto com o consumo de álcool e sexo permissivo.
ou seja, incita-se ao crime via álcool, com consequente apologia aos jagunços tropas das elites e incita-se a "correção" via mérdicos, e garante-se o envenennamento total da raça humana!!

Saúde só pode ser adquirida pelo zelo por nosso ser e não de outra forma.
Mérdicos precisam de doentes ou nem existir podem, pois saudáveis não precisam de mérdicos!!
E veja que achar que médico serve para corrigir nossas carcaças é falácia, pois nossa obrigação é manter a INTEGRIDADE de nós mesmos SEMPRE.
Na natureza, o que detonou seu ser vira rango dos predadores e isso é lei absoluta. E mesmo assim achamos que detonando nossos eus não estamos nos entregando nas patas dos predadores??
O que muda é que o mérdico predador usa analgésico para nos matar, usa tomografias e todo tipo de gadget e panaceia para se alimentar de nós!!
No momento que o ser humano entender que um mérdico, uma fármaco só vivem de suas desgraças, são predadores, essas desgraças serão tratadas como devem ser, como inimigos de nossas saúdes.

Quem não depende de médicos pensa antes de agir de forma beócia, pois sabe que se mutilar vai dançar.
O ser humano que abomina mérdicos é cauteloso, é respeitoso, é coerente, é bom, pois sabe que depende desses valores para existir.
Será que consegui mostrar a verdade médica?
Esse bando anda par e passo com a agenda de álcool, a desgraça que garante mutilações e deteriorações suficientes para hoje em dia manter o ser humano refém.
Médicos SÓ beneficiam o estado, tornando o ser humano lixo e incapaz de tomar em suas proprias mãos não só sua saúde, mas sua justiça, sua verdade, seus ideiais.

Um grande abraço meu amigo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...