Minha lista de blogs

domingo, 13 de outubro de 2013

Documentário revela como os idosos são tratados na Dinamarca


O escritor Knud Romer fala sobre a morte de seu pai e a solidão dos idosos na Dinamarca, um país várias vezes eleito o mais feliz do mundo.

"Uma folha cai ao Céu" é o nome do documentário sobre o pai de Romer, produzido por Didde Elnif e Anders Birch. 

Uma folha cai ao Céu: o ostracismo do idoso no primeiro mundo









Fonte: Vermelho



3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Burgos, com isso podemos ver que existe um "SISTEMA" global que não permite que as pessoas vivam, é tudo voltado para o momento, com isso quero dizer que as pessoas são descartáveis. E é dessa forma que vivemos, jamais nos importamos com os outros, os outros, sejam nossos familiares, ou não, são apenas alguma notícia que fazemos a questão de esquecer. Ser velho é uma desgraça, ser velho (experiente) é uma maldição. A velocidade que deram à vida é algo inimaginável, pois a cada momento tudo faz parte do passado. Nem as fotografias fazem parte do presente. Fica muito difícil ver assim num mundo virtual enlouquecedor. Espero sinceramente que as pessoas percebam o quanto estão enganadas.

Anônimo disse...

Eu concordo comigo mesmo. Gostaria de fazer uma dissertação sobre o assunto, porém vejo que desnecessário. E vejo também que todo mundo vive hoje em dia em mundo enlouquecido pela velocidade das informações, agora, já existe mais, agora já está no passado, agora um novo modelo de qualquer coisa existe, mas agora esse modelo já foi superado. E assim vivem as pessoas, numa velocidade tão grande os sentimentos não mais existem, não há tempo para sentí-los, porque agora já passou. Ontem eu era um bebê, hoje eu já nem sei quem sou, e agora eu já sei que já fui. Isso é existir? E assim caminha humanidade, ou melhor que humanidade, se já passou.

voz a 0 db disse...

"“O Tempo Chegou…” de voltarmos a ter noção do TEMPO…

Confuso? Não vale a pena…

Estamos a viver numa época alucinante em que algo com 24 horas já é passado, já não interessa… E por estarmos a viver neste frenesim temporal já muitos perderam a noção do TEMPO, e pelos vistos a noção do REAL."

Escrevi isto em Janeiro de 2011... Outro assunto, mas que se adequa bem ao assunto aqui discutido.

A troca dos Valores Humanos por Interesses Financeiros apenas pode gerar o que o vídeo relata. Não se pode esperar algo de diferente.

E uma das grandes conquistas que as Elites conseguiram obter foi a de retirar a Mulher como a matriarca da Familía.

"Igualidade entre sexos"?!?

Das maiores fraudes que já ouvi... Mulher será (seria pois hoje em dia é assustador contemplar!) sempre superior ao homem...

Bjhs e Festinhas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...