Minha lista de blogs

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

JOSÉ DIRCEU - 'CARTA AO POVO BRASILEIRO'



"Fui condenado sem ato de oficio ou provas, num julgamento transmitido dia e noite pela TV, sob pressão da grande imprensa", escreve o ex-ministro, em carta que foi divulgada logo depois da ordem de prisão determinada pelo presidente do Supremo, Joaquim Barbosa; ele afirma que foram ignoradas "provas categóricas de que não houve qualquer desvio de dinheiro público" e garante que "continuará lutando" para provar sua inocência e anular esta "sentença espúria"



CARTA AO POVO BRASILEIRO


O julgamento da AP 470 caminha para o fim como começou: inovando - e violando - garantias individuais asseguradas pela Constituição e pela Convenção Americana dos Direitos Humanos, da qual o Brasil é signatário.

A Suprema Corte do meu país mandou fatiar o cumprimento das penas. O julgamento começou sob o signo da exceção e assim permanece. No início, não desmembraram o processo para a primeira instância, violando o direito ao duplo grau de jurisdição, garantia expressa no artigo 8 do Pacto de San Jose. Ficamos nós, os réus, com um suposto foro privilegiado, direito que eu não tinha, o que fez do caso um julgamento de exceção e político.

Como sempre, vou cumprir o que manda a Constituição e a lei, mas não sem protestar e denunciar o caráter injusto da condenação que recebi. A pior das injustiças é aquela cometida pela própria Justiça.

É público e consta dos autos que fui condenado sem provas. Sou inocente e fui apenado a 10 anos e 10 meses por corrupção ativa e formação de quadrilha - contra a qual ainda cabe recurso - com base na teoria do domínio do fato, aplicada erroneamente pelo STF.

Fui condenado sem ato de oficio ou provas, num julgamento transmitido dia e noite pela TV, sob pressão da grande imprensa, que durante esses oito anos me submeteu a um pré-julgamento e linchamento.

Ignoraram-se provas categóricas de que não houve qualquer desvio de dinheiro público. Provas que ratificavam que os pagamentos realizados pela Visanet, via Banco do Brasil, tiveram a devida contrapartida em serviços prestados por agência de publicidade contratada.

Chancelou-se a acusação de que votos foram comprados em votações parlamentares sem quaisquer evidências concretas, estabelecendo essa interpretação para atos que guardam relação apenas com o pagamento de despesas ou acordos eleitorais.

Durante o julgamento inédito que paralisou a Suprema Corte por mais de um ano, a cobertura da imprensa foi estimulada e estimulou votos e condenações, acobertou violações dos direitos e garantais individuais, do direito de defesa e das prerrogativas dos advogados - violadas mais uma vez na sessão de quarta-feira, quando lhes foi negado o contraditório ao pedido da Procuradoria-Geral da República.

Não me condenaram pelos meus atos nos quase 50 anos de vida política dedicada integralmente ao Brasil, à democracia e ao povo brasileiro. Nunca fui sequer investigado em minha vida pública, como deputado, como militante social e dirigente político, como profissional e cidadão, como ministro de Estado do governo Lula. Minha condenação foi e é uma tentativa de julgar nossa luta e nossa história, da esquerda e do PT, nossos governos e nosso projeto político.

Esta é a segunda vez em minha vida que pagarei com a prisão por cumprir meu papel no combate por uma sociedade mais justa e fraterna. Fui preso político durante a ditadura militar. Serei preso político de uma democracia sob pressão das elites.

Mesmo nas piores circunstâncias, minha geração sempre demonstrou que não se verga e não se quebra. Peço aos amigos e companheiros que mantenham a serenidade e a firmeza. O povo brasileiro segue apoiando as mudanças iniciadas pelo presidente Lula e incrementadas pela presidente Dilma.

Ainda que preso, permanecerei lutando para provar minha inocência e anular esta sentença espúria, através da revisão criminal e do apelo às cortes internacionais. Não importa que me tenham roubado a liberdade: continuarei a defender por todos os meios ao meu alcance as grandes causas da nossa gente, ao lado do povo brasileiro, combatendo por sua emancipação e soberania.





12 comentários:

RAMIRO LOPES ANDRADE disse...

Caro Amigo Burgos

Não posso deixar de comentar este seu post.

Em primeiro lugar, gostaria de dizer que este SAFADO do Zé Dirceu, deveria ter sido condenado á 30 anos de reclusão em SOLITÁRIA, sem visitas, e com trabalho escravo, tipo chines.

Deveria ter de devolver todo o dinheiro que ROUBOU, de todos os cidadãos brasileiros desde que entrou para o governo Lula.

E deveria servir de exemplo para as gerações futuras ..... quem rouba o país, tem que ser castigado.

Sei que não irá gostar destas palavras amigo, a verdade DOÍ, mas é a viva !!!!!!!

Gostava que o Burgo me explicasse, como o filho do Lula ( ex-funcionário do zoológico de São Paulo ) é hoje dono do frigorifico FRIBOI, e também dono de várias fazendas de gado.

Me explique, porque o BNDS enterrou num ladrão como EIKE BATISTA 10 biliões de dólares.

Me explique porque o povo brasileiro é ignorante, e só se interessa por futebol, cerveja , e carnaval.

Eu te explico rapidamente;

- porque interessa a este tipo de escroques ( DIRCEU, E TODOS OS OUTROS ) manter o povo ignorante.
Brizola, Darcy e Niemayer, estavam corretos, só com educação e em 50 anos, poderíamos mudar algo.

Caro Burgos, estou no Brasil desde janeiro deste ano, e vejo que isto não mais se endireita ...... é uma pena.

Desde o tempo da ditadura militar, passando pela democracia, em que participei na campanha das diretas já, vejo que quem deveria ser exemplo, nos TRAIU........

Se não concordar com minhas observações, podes censurar este comentário, esteja a vontade.

Um abraço.

Ramiro Lopes Andrade

Anônimo disse...

Ramiro, a tua manifestação é intempestiva, assim como da gloriosa mídia nacional. Seria muito exaustivo em um espaço tão curto querer fazer a defesa dos réus do mensalão. A princípio, o julgamento do mensalão foi um julgamento "político" que nada tem a ver com os ditames jurídicos e baseado que foi na tal da teoria do "domínio do fato" é aplicável, se quisermos até para você. Depois disso não haverá mais segurança jurídica no país, e o melhor que tens a fazer é voltar para Portugal e lá ficar espinafrando os políticos portugueses. Portugal, terra abençoada que "descobriu" o Brasil. Para falar de roubo, que tal descobrir que pagamos 47% do PIB do Brasil para a banca nacional e internacional. Isso você não vê uma linha na mídia, a mesma que te faz sentir tão indignado com o caso do mensalão e não poupas a tua acidez ao José Genoíno e ao José Dirceu. Não te culpo pela "tua" opinião "por ter ouvido o galo cantar, mas não sabes onde".

É muito fácil simplificar as coisas a teoria do reducionismo, explica.

Goebbels, também...


José Carlos Pereira

BURGOS disse...

Ramiro

Você está no Brasil desde janeiro, e nestes 10 meses que aqui estás já conseguiu acreditar em todas as mentiras da mídia oficial, você deve estar provavelmente convivendo com pessoas que se beneficiavam dos governos anteriores ao governo Lula. Não tenho partido político, não pratico militância a nenhum político, mas considero a maior injustiça cometida contra José Dirceu e José Genoíno.

Não sinto dor nenhuma em saber a verdade de fato e não a “verdade” contada por uma mídia corrompida, me dói mesmo é saber que pessoas como você chegam ao Brasil e se deixam manipular por mentirosos, e pior, você que vem de um país que está economicamente destruído e com um arrasador índice de desemprego, que volta ao Brasil justamente para se reerguer profissionalmente.

Quando você diz: “Quem rouba o país, tem que ser castigado” Concordo plenamente com você, então a justiça deveria começar pelo governo de Fernando Henrique Cardoso, pois este foi o que mais dilapidou o país.

Quanto ao filho do Lula, não tenho que te explicar nada, poderia colocar aqui vários links para te convencer do contrário e provar que tudo isto é uma grande mentira, mentiras estas que foram espalhadas pela mídia e por pessoas sem caráter, talvez até mesmo das pessoas que te receberam aqui no Brasil.

Sinceramente acho que você não deveria citar o nome de Brizola e Darcy Ribeiro, pois eles repudiavam pessoas com pensamentos como o teu.

Anônimo disse...

Ramiro pelo que tenho lido em teu blog e pela tua aleivosia não me parece que sejas tão diferente dos demais, apenas fazes o papel de um covarde que não apresenta soluções, é tão cômodo e simples ficar na berlinda a vociferar. Mas o que fazes? Gritar impropérios contra o mundo? E o teu mundo é diferente desse que tu acusas?

Marcelo

RAMIRO LOPES ANDRADE disse...


Caro José Carlos Pereira

Em primeiro lugar, agradeço tua recomendação para voltar para Portugal.
Mas acho que devo esclarecer a ti, que sou cidadão brasileiro nato ( com dupla nacionalidade - portuguesa ), natural de Niterói/RJ, formado no Brasil em engenharia civil.

Concordo contigo em numero e grau, a mídia é parcial e vendida á interesses Maçônicos e seitas religiosas ( evangélicos, que de religiosos não tem nada ).
Tanto isto é verdade, que a notícia que divulgo abaixo, sequer saiu no Brasil, mas eu conheço esta há alguns anos ( Rosemary Noronha entrou em Portugal com mala diplomática com 25 milhões de euros, em viagem com Lula ).

http://www.portali9.com.br/noticias/denuncia/corrupcao-no-brasil-dinheiro-de-lula-veio-para-portugal

Corrupção no Brasil: Lula enviou 25 milhões de euros para Portugal

Quanto a voltar a Portugal, sim irei voltar a passeio já agora em dezembro, mas regresso em janeiro.
Portanto, fique tranquilo quanto a isto.

Obrigado com sua preocupação.
Quanto a desancar os corruptos em Portugal, acho que não faço nada de mal, É APENAS A DIVULGAÇÃO DA VERDADE.

Caro José Carlos Pereira, A VERDADE INCOMODA NÃO É ? MAS É A VIDA, TE ACOSTUMES .........

Quanto a corrupção aqui no Brasil, infelizmente é endémica.
Nasci e vivi no Brasil 27 anos.
Emigrei em 1990, depois de ter votado em LULA, quando perdeu para o famigerado Color de Melo.
Vivi em Portugal 23 anos, onde trabalhei como engenheiro civil,e agora estou no Brasil.

É verdade voltei, mas como brasileiro, posso entrar e sair deste país, quando bem entender, não devo nada a ninguém.

Espero que leia o artigo de Rosemary Noronha, é bem elucidativo da corrupção que grassa neste imenso país.

Cordiais cumprimentos.

Ramiro Lopes Andrade

RAMIRO LOPES ANDRADE disse...

Caro Burgos

Não leve as coisas por aí.

Sei que o Brasil é um país corrupto até a medula, não é de hoje ..... desde a altura da ditadura militar, passando pelo assassinato de Trancredo Neves, indo pelo corrupto José Sarney, Color de Melo, Fernando Henrique, Lula, e a atual dona do Brasil, Dilma.

Todos os que ROUBARAM O Brasil deviam ser castigados.

Mas querer enfiar a cabeça na areia, e dizer que os " OUTROS " são corruptos, e não olhar quem se aproveitou recentemente como LULA, meu amigo me desculpe, você não me convenceu !!!!!!!!

Sim, o filho de Lula é dono da Friboi, sim o filho de Lula é dono de várias fazendas de gado, sim o filho de Lula em 2002 "ERA FUNCIONÁRIO DO ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO ".
Me explique como um funcionário de um zoológico em 8 anos passa a ser um empresário de sucesso com várias fazendas e dono da Friboi.
Me explique porque a funcionária do PT, Roseane entrou em Portugal com 25 milhões de euros, junto com Lula, com passaporte diplomático.

Não explica não é ????? Pois, não tem explicação caro Burgos.

Não se esqueça que nasci e vivi no Brasil por 27 anos, sou Brasileiro, e inconformado com o que fazem com o Brasil.

Fernando Henrique é um corrupto que vendeu meio Brasil, e os do PT, também são.
Prenderam Jenoino, Dirceu, e outros, até que enfim, e devim responsabilizar , José Serra , delfim neto , maluf, e tantos outros vendidos.

Não viverei para ver isso, mas pode ser que com estas prisões, mude alguma coisa, e os corruptos do Brasil, começem a ter algum receio, HÁ QUE COMEÇAR, amigo Burgos.

Falo de Brizola , Darcy e Niemayer, com a autoridade de ter trabalhado e conhecido pessoalmente Niemayer, e ter estagiado na Carioca Engenharia, nas obras dos CIEP´S.
Posso menciona-los, porque sei estes homens eram defensores de um Brasil melhor, pela educação, cultura e patriotismo.

Não fique aborrecido com minhas palavras, te considero amigo, e os amigos sempre dizem a verdade, uns aos outros.

Um abraço Luso/Brasileiro, amigo.

Ramiro Lopes Andrade

RAMIRO LOPES ANDRADE disse...

Caro Marcelo

Vejo que deves ser muito jovem, e nunca deves ter saído do Brasil, e visto outras realidades.
Vivi na Alemanha durante 7 meses, um país evoluído e com gente séria ( coisa que no Brasil infelizmente os que nos governam não são ).
Vivi em Argélia 4 anos a trabalhar ( uma ditadura militar ), sabe o que isto ??
Vivi em Portugal , um país corrupto como o Brasil.

Trabalhei em Angola, um país de 5º mundo corrupto em ultimo grau.

E você ????? qual a tua experiencia de vida????
A sim, gritas pelo PETE ...... hahahhahaha, vai dar banho ao cão !!!!

Só conheces o Brasil e mais nada

apenas fazes o papel de um covarde que não apresenta soluções, Mas o que fazes? Gritar impropérios contra o mundo? E o teu mundo é diferente desse que tu acusas?

Marcelo, és formado em que ???? Qual o teu grau de instrução menino ?????

VAI DAR BANHO AO CÃO......

Cordiais saudações. ´
Há ..... mostra a tua cara e nome completo, não deve ter coragem para isto, meu e-mail ( ramiro.lopes.andrade@gmail.com )

Ramiro Lopes Andrade

Anônimo disse...

Caro Ramiro,

Em seu primeiro comentário, você pediu duas explicações:

"Gostava que o Burgo me explicasse, como o filho do Lula ( ex-funcionário do zoológico de São Paulo ) é hoje dono do frigorifico FRIBOI, e também dono de várias fazendas de gado.

Me explique, porque o BNDS enterrou num ladrão como EIKE BATISTA 10 biliões de dólares."

Até o momento, ninguém se preocupou com estes "detalhes".

Ramiro, infelizmente, você está discutindo com seriedade com pessoas que não buscam a Verdade. Buscam tão somente impor a opinião deles. Por isso não se preocupam em responder aos seus argumentos. O objetivo deles é afirmar uma ideologia e não investigar a realidade. Não existe um debate sério. A dialética clássica filosófica tem como pressuposto a honestidade moral dos debatedores, ou seja, que as pessoas estão buscando a Verdade. Basta ler o seu comentário e as respostas para verificar que isto não ocorre aqui.

Resta saber se autor do blog permitirá a publicação deste comentário.

Durante a sua ausência do Brasil, ocorreu a revolução gramsciana. As pessoas que estão "debatendo" com você foram vítimas da revolução gramsciana e sequer sabem disso... infelizmente...

Revolução Gramsciana no Brasil
http://www.youtube.com/watch?v=nQbOVqq93l4

Como emburrecer alunos seguindo técnica de Antonio Gramsci.
http://www.youtube.com/watch?v=OGeUqKK0v54

A VERDADE NÃO EXISTE, A MENTIRA ÚTIL É A VERDADE
http://www.youtube.com/watch?v=tbdKwNSS7gE

Estratégia Gramsciana no Brasil
http://www.youtube.com/watch?v=OsIfeywNChg


BURGOS disse...

Ramiro

Quando disse que você não deveria citar o nome de Brizola e Darcy Ribeiro, pois eles repudiavam pessoas com pensamentos como o teu, me referia ao fato de você generalizar dizendo que o povo brasileiro é ignorante, e só se interessa por futebol, cerveja, e carnaval.
Quanto ao resto me dou ao direito de não mais argumentar, não pelo fato de não ter argumentos, mas pelo fato de que não servirão para nada, principalmente para pessoas que somente acreditam no que a mídia reporta.
Só não esqueça que graças ao Lula e a Dilma hoje existem muitas vagas para engenheiros no Brasil, e também graças a eles futuramente muitos pobres estarão se formando em engenharia, medicina, advocacia, etc... Sendo que isso no teu tempo de Brasil só acontecia com as elites, pois pobre só entrava numa faculdade para varrer e limpar o chão que vocês pisavam.



RAMIRO LOPES ANDRADE disse...

Caro Burgos

Não generalizei, o fato é que os brasileiros ( eu incluído ) só se interessam por FUTEBOL / CERVEHJA E CARNAVAL, contra fatos não há argumentos !!!!!

Quanto a não querer mais argumentar os fatos que citei ( filho de lula dono da Friboi / 10 biliões de dólares Eike Batista - BNDS / 25 MILHÕES € LULA - deposito em Portugal roseane ), está no seu mais absoluto direito.

Se você não quer filtrar a informação da midia, e pensar argumentando, justificando suas opções, tudo bem, mas te digo, NÃO EXISTE NO MUNDO SOMENTE SUAS VERDADES, COMO TAMBEM NÃO EXISTEM SOMENTE AS MINHAS, mas num meio termo, a verdade existe ..........

Quanto me chamar d elite, devo esclarecer a ti, e a quem mais quiser, que minha família sempre foi de origens humildes.
Meu pai sempre foi pescador, trabalhando na pesca do bacalhau na terra nova ( Canadá ) durante a II guerra mundial, com periscópios de submarinos alemães a passar ao lado dos barcos, e aviões ingleses e americanos a fazerem rasantes sobre as cabeças deles.
Meu pai como pescador, se orgulhou em formar dois filhos engenheiros.
Portanto não lhe dou autoridade de me rotular de elite, se tive sucesso em minha vida profissional, devo ao meu pai, que educou dois filhos que se formaram em engenheiros, e ao meu esforço.
Quanto aos pobres terem oportunidades de se formarem, se tiverem MÉRITO, e se esforçarem academicamente, não se facilitando a passagem de ano , só porque são pobres, ou de cor ou etnias, acho muito bem.
Como já disse antes, somente com educação e seriedade, no próximos 50 anos , poderemos ser um país que todos possamos nos orgulhar.

Somente para completar , não lhe admito que me rotule, seja do que for.
Sou uma pessoa formada, pensava que você também era ...... é uma pena !!!

Lhe desejo toda a sorte do mundo, e não se deixe contaminar por estes esquerdistas da treta, na hora da verdade, eles lhe deixam na mão.

Continuo sendo seu amigo, se você não mais considera, tenho pena por si.

Um abraço.

Ramiro Lopes Andrade

Vapera disse...

Caros,
Sobretudo ao Ramiro,
Na fossa brasilis quem de alguma forma é posto na mídia, é interesse dos parasitários dominantes, se como demônio ou como paladino da verdade é apenas uma questão semântica.
O dirceu é um verme, o lula é um verme e TODOS os governantes dessa fossa em todos os tempos o são e foram, e os que não eram, foram mortos sempre de forma discreta, com a secreta água maçônica, criação judia.
Os mensaleiros embolsaram 50 milhões, os privatistas do bando do príncipe mulato asturiano embolsaram só 100 bilhões e até museu foi feito para tal aberração, com inclusive aporte financeiro do erário público, via tropicalista ministro na época do operário presidente com nove dedos. Leiam sobre abertura dos portos a nações amigas e rotschieldianas
TUDO O que é permitido divulgar é por que foi aprovado pela corja dominante, os escolhidos divinos, seja para embaralhar, seja para dificultar o foco, ou o que seja, todas as mídias pertencem aos fofos divinos! E as mídias são bancadas pelos "industriais", os pecuaristas, os banqueiros, etc. os verdadeiros donos do brasil e do mundo, graças a deus!
Assim, enquanto estamos aqui degladiando entre nós, os excrementos parasitas estão recebendo todos os frutos de nossos trabalhos!! observemos que nenhum empresário paga imposto, só quem paga é o consumidor final!! E isso nenhum governo tentou mudar???
E os empresários em sua imensa maioria são judeus ou bastardos filhotes de judeus miscigenados!! Os funcionários públicos (cidadãos com regalias escatologicamente abusivas e cumplices de todos os crimes perpetrados pelo estado) também são das mesmas genéticas!!
Entenderam o verdadeiro jogo?
O segredo da guerra é garantir a dissensão entre os inimigos, pois é dividindo que se conquista.

Enquanto estamos aqui debatendo quem tem a informação mais pertinente, o jogo está se fechando, até com pretestos de luz para todos, todos os brasileiros estão sendo Fichados, para serem fixados ou fechados!!
Todos aceitam de bom grado entregar suas assinaturas eletromagnéticas e ainda usam telefones gps de detecção e extermínio.
Aceitam urna eletrônica, aceitam inclusive entregar suas assinaturas eletromagnéticas até em telas touch screen!!!
Mas ninguém estuda sobre o que são ampolas de lorenzini, os orgâos sensoriais dos tubarões, que detecta o campo eletromagnético dos animais e com isso garante que o "drono" acerte o alvo sem pestanejar!!
Se tubarões caçam com eficacia total suas presas graças a suas ampolas de lorenzini, imaginemos se as presas usassem um magneto para facilitar o ataque?? Celulares são isso, apenas uma ferramenta para facilitar o ataque.
E a tal dilma agora diz que vai dara eletricidade para todos, nos mais recôndidos pontos do brasil, sobretudo a cobiçada amazônia!! Será que estou conseguindo me fazer entender? Ou continuarão mostrando seus títulos de engenharia que mais servem para limpar os aconchegos?
Ter título não significa saber, significa que se é adestrado, manso e pior corrupto, visto que só corruptos aceitam ser adestrados para servir a um sistema degenerado!!
Peço que a arrogância não seja determinante das ações, algo que já percebi em outros blogs e por conta disso me defenestrei de tais blogs.
Assim finalizo com uma colocação simples: Tudo está como está por conta dos ditames que norteiam a humanidade, ditames esses do filhote de deus e todos os outros divinos falos escolhidos por deus. É tudo graças a deus!! Já entreguei o bandido, só precisamos começar a caça-lo.
Ou adora-lo, a escolha é nossa!!

BURGOS disse...

Ramiro e Vapera

Não estou aqui para ser o dono da verdade (se é que ela existe), mas sabemos que vivemos em um sistema mundial desgraçado, onde também sabemos que uma mudança é quase uma utopia, a colocação do Vapera é pertinente, mas ainda assim enquanto eu estiver nesse mundo e sempre que for obrigado irei escolher dos males o menor.
E isto que está acontecendo hoje no Brasil, não passa de uma farsa bem montada da mídia, onde o ator principal é um juiz do "supremo" tribunal federal, o "Obama Brasileiro".
Ramiro, você mesmo que se rotulou quando disse que é um ignorante que só se interessa por futebol, cerveja e carnaval, eu não me considero, pois não gosto de cerveja, futebol e carnaval, e um detalhe, sou brasileiro.
Mas é claro que não vou deixar de te-los como amigos.


Um grande abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...