Minha lista de blogs

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Mais uma vez, um risco de golpe na Venezuela




Os movimentos de solidariedade devem estar prontos para combater a ofensiva imperialista e midiática, e usar todo seu poder de mobilização para que não ocorra uma guerra.


Por Thomas de Toledo - Secretário Geral do Cebrapaz

O que a oposição venezuelana está fazendo é um crime, com objetivos claros de obter dividendos nas eleições de 8 de dezembro. Desde 1998, com a vitória do presidente Chávez, os oposicionistas seguem perdendo todos os pleitos. Apesar das monumentais derrotas eleitorais, eles tentaram por diversas vezes promover golpes de Estado, apoiados e financiados, pelos Estados Unidos. Agora, experimentam a tática de desabastecer o país, proibindo a entrada de alimentos e de bens de primeira necessidade nos supermercados, algo muito parecido ao que antecedeu ao golpe contra Salvador Allende no Chile em 1973.

Misteriosamente, os voos para Caracas até o dia das eleições praticamente desapareceram (tente você mesmo procurar um, de qualquer lugar do mundo, e verá a quase nula disponibilidade de assentos). Na ausência de observadores internacionais no processo eleitoral, basta a oposição alegar fraude generalizada para que se fabrique uma crise de legitimidade no país. Considerando que a mídia venezuelana e internacional trabalha a serviço do imperialismo, a divulgação dos fatos será invertida da mesma forma como ocorre hoje na Síria. Em pouco tempo, pode-se criar o caldo para um golpe e, na medida em que isto afete as importações de petróleo aos Estados Unidos, o pretexto há tempos procurado para a tão sonhada "mudança de regime" estará dado.

Ocorre que a Revolução Bolivariana tem um profundo enraizamento popular e conta com fortes bases políticas. Por mais que a oposição tenha dinheiro e apoio militar estadunidense, a situação pode se deteriorar para uma guerra civil. Assim, a Venezuela do século XXI se tornaria a Espanha da década de 1930. Isto comprometeria todas as conquistas e avanços na integração latino-americana, obtidas na última década.

Os movimentos de solidariedade devem estar prontos para combater a ofensiva imperialista e midiática, e usar todo seu poder de mobilização para que não ocorra uma guerra. Vale lembrar que circunstâncias suspeitas rondam a morte de Chávez que, segundo o governo do país, existem provas prestes a serem reveladas de ele ter sido envenenado. Quando algumas pessoas alegaram essa possibilidade acerca da morte de Arafat, foram ridicularizados, mas o laudo final de cientistas suíços confirmou o uso de plutônio para envenenar o líder palestino.

O imperialismo sabe muito bem quem são seus inimigos, e por isto estejamos a postos para evitar mais este conflito.




Fonte: CebraPaz

9 comentários:

RAMIRO LOPES ANDRADE disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Ramiro você tem toda razão, é preciso acabar com as republiquetas ditatoriais, onde já se viu? Penso que o modelo mais adequado é a democracia americana, a "pax americana" o capitalismo americano salvará o mundo assim como salvou a Grécia, assim como está fazendo com Portugal. Viva o capitalismo, viva a livre iniciativa, viva os bancos. Viva a ignorância dos gentios.

José Carlos Pereira

BURGOS disse...

Caro Ramiro

Em primeiro lugar quero te dizer que o meu blog é TOTALMENTE ANTICAPITALISTA, por este motivo sugiro que você procure visitar outros blogs que tenham a mesma linha do teu pensamento.
Segundo, nunca entrei em teu blog ou qualquer outro para fazer comentários com palavras de baixo calão, por este motivo irei excluir teu comentário.
E a partir de hoje se você quiser fazer um comentário em meu blog, peço que tenhas respeito por todos que aqui passam.
Você tem liberdade para discordar de qualquer assunto deste blog desde que mantenha uma escrita onde não haja palavras de baixo calão.


RAMIRO LOPES ANDRADE disse...

Caro Burgos

A tua querida democracia da Coreia do Norte, prendeu um cidadão americano de 85 anos, perigosos espião ao serviço do capitalismo ianque.

Viva a coreia do Norte, VIVA A VENEZUELA, morte ao imperialismo capitalista degenerado ianque.

Viva o socialismo exemplar da COREIA E VENEZUELA.

Quero ver tua opinião, quando a Venezuela invadir a Guiana, TÔ MUITO CURIOSO.

Qual tua opinião de prenderem um coitado na Coreia ?????
Há sim, ele deve ser um perigosos espião ianque.

Caro Burgos, não te contamines pelo PETE.

Abraços lusitanos.

Ramiro Lopes Andrade

---------------------------------

http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/coreia-do-norte-detem-cidadao-americano-de-85-anos

Coreia do Norte detém cidadão americano de 85 anos

Um americano foi retirado de um avião em Pyongyang em 26 de outubro, apenas alguns minutos antes da decolagem, informou seu filho à CNN nesta quarta-feira. Merrill Newman, de 85 anos de idade, é veterano da Guerra da Coreia (1950 – 1953) e está incomunicável desde então, disse Jeff Newman, seu filho, à rede americana. A família, de Palo Alto, Califórnia, resolveu comunicar o episódio à imprensa para aumentar a pressão sobre o governo da Coreia do Norte. "Isso é um equívoco. Meu pai é um veterano e queria ver o país e a cultura pelos quais se interessa há anos", disse Newman. "Ele conseguiu isso com um agente de viagens e sua viagem foi aprovada pelo governo norte-coreano. Ele tinha todos os vistos adequados", completou.

Cláudia de Albuquerque Muller disse...

O avô abranda o guerreiro

Clóvis Rossi, da Folha de São Paulo

Esta história poderia ser um conto de fadas, se o ser humano tivesse um bocado mais de tolerância para com "o outro", seja qual for o outro. É a história de Aamal Haniyeh, menina palestina de um ano, que sofre de grave inflamação gastrointestinal que afeta seu sistema nervoso. Por isso, a menininha foi levada ao Hospital Infantil Schneider, na cidade israelense de Petah Tikva, quase um subúrbio de Tel Aviv. Acontece que o sobrenome Haniyeh denuncia o parentesco com Ismail Haniyeh, que vem a ser o primeiro-ministro do Hamas (Movimento de Resistência Palestina), grupo radical cuja bandeira é "lutar contra os judeus e matá-los".
Haniyeh, ainda recentemente, convocou os palestinos da Margem Ocidental do rio Jordão a uma rebelião contra a ocupação israelense. No domingo, no entanto, o avô Ismail sobrepôs-se ao guerreiro (boa parte dos israelenses prefere chamá-lo de terrorista). Mandou ligar para o escritório do coordenador israelense de Atividades Governamentais nos Territórios (ocupados), para solicitar que fosse atendida uma criancinha palestina.
Era, claro, a neta Aamal, imediatamente transferida para o Schneider, acompanhada pela avó materna. Pena que esta história não tenha final feliz: a neta do líder palestino foi devolvida no dia seguinte à faixa de Gaza, porque seu mal era incurável. De todo modo, escreve Sarah Tuttle-Singer, diretora de mídia social do "The Times of Israel": "Naquele dia, Ismail Haniyeh agiu como um avô, da mesma maneira que os avós de minhas crianças teriam agido se seus netos estivessem com problemas: o líder do Hamas pediu ajuda. E, sem hesitação, Israel concordou, e a criança foi transferida através de linhas inimigas para Israel, onde uma equipe de médicos estava esperando".
Fecha com: "As linhas entre Nós e Eles foram embaçadas através do véu das lágrimas de uma mãe". Eis onde poderia entrar o conto de fadas: se as linhas entre judeus e palestinos pudessem ser definitivamente borradas a partir da gratidão de um avô que suplantasse o ódio de um guerreiro. Impossível? Também acho, mas não vejo alternativa melhor. E os 65 anos de conflitos desde o nascimento do Estado de Israel são uma comprovação talvez definitiva de que, de fato, não há. É claro que não dá para ignorar os crimes que cada lado comete contra o outro. Mas se é possível deixá-los de lado por um momento, para salvar a vida de uma criança, talvez as duas partes pudessem tomar o caso como marco para uma sincera tentativa de salvar tantas outras vidas que o conflito ceifa ou prejudica enormemente, muito mais do lado palestino, é sempre bom ter claro.

Fada do Bosque disse...

Querido burgos

Segue vídeo do jewtube, muito esclarecedor, sobre a atuação dos judeus nazi sionistas, não deixe de assistir

http://www.youtube.com/watch?v=MQYJ98MvWtk

http://www.youtube.com/watch?v=4QOZB2D1Z28

um beijo, para vc.


Marcio disse...

A sionex está desesperada.

Já perdi a conta de em quantos blogs passei e esse comentario da Cláudia de Albuquerque Muller estava lá postado por um mercenário sionista.
Em um mundo em que a cada dia as mentiras judaicas são desmascaradas, nada como contratar mercenários digitais para limpa a imagem dos "eleitos" que e claro são sempre as vitimas.

http://stormchan.org/storm/src/1366990047169.png

http://zioncrimefactory.com/wp-content/uploads/2012/12/JDIF-HASBARAT-ON-ZCF.jpg

Fada do bosque disse...

Burgos

Esse comentário que está em meu nome e não é... já deve saber de quem é. É do tal impostor.

Eu tenho perfil blogger

BURGOS disse...

Fada
Minha amiga, é claro que nós sabemos muito bem de quem é, não se preocupe. Estou afastado uns dias porque estou viajando, logo voltarei a rotina do blog.
Um grande beijo, saudade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...