Minha lista de blogs

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Ariel Sharon à beira da morte




O ex-premiê israelense Ariel Sharon, notório por ter permitido o assassinato de milhares de palestinos durante a invasão militar ao Líbano de 1982, está hoje à beira da morte, segundo fontes próximas ao caso.

Invasão de Israel no Líbano
Massacre em Sabra e Shatila 

Em estado vegetativo há oito anos depois de um acidente cérebro-vascular, o também ex-general, conhecido como 'O Trator' devido a seus métodos rápidos para exterminar palestinos, está à beira da morte depois da falha de órgãos vitais, segundo os médicos que o atendem no hospital Tel Hashomer.


Nos últimos dias constatamos uma queda gradual no funcionamento dos órgãos de Sharon, seu estado é crítico e sua vida está em perigo, segundo representante de sua equipe médica.

Depois da súbita doença de Sharon em 2006, a organização palestina Hamas emitiu um comunicado que afirmava que "o Oriente Médio estará melhor sem ele".

As tropas ao comando de Sharon fecharam os acampamentos de crianças, mulheres e idosos, na capital libanesa, para que membros da milícia cristã Forças Libanesas comandadas por Elie Hobeika penetrassem e massacraram os refugiados, incluindo crianças, mulheres e idosos.


Os cadáveres foram lançados em lixões e fossas coletivas.


Uma visita provocativa de Sharon à explanada das mesquitas em Jerusalém ocupada, então como líder da coalizão Likud de ultra-direita, detonou o a segunda Intifada (Levantamento, em árabe), na qual morreram mais de 5.500 palestinos.




Fonte: Prensa Latina
Imagens: Google (colocadas por este blog)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...