Minha lista de blogs

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Só podiam ser brancos e ricos!






Que a burguesia brasileira é homofóbica, racista e machista nos já sabíamos, que vaiou os presidentes do Brasil na abertura dos Jogos Panamericanos, na Copa das Confederações e vaiaria na Copa do Mundo, também já sabíamos.

Mas agora caiu por terra o mito da educação de berço dessa turma herdeira do escravismo, do latifúndio e do coronelismo.

Durante mais de 500 anos, este povo que ocupa todas as “áreas Vips” foi considerado detentor da boa educação, dos valores civilizatórios e das tradições culturais do país.

Os que xingaram a presidenta da Republica, são os mesmos que passaram a vida inteira de costas para o Brasil, afirmando sua ascendência ariana, aspirando respirar os ares norte-americanos e europeus, de preferência, cheirando perfume francês.

São os que trataram o país como um quintal, olhando para nós como uma ralé desprezível, que deveria agradecer por tê-los como espelhos, exemplos do que nós, o povo, deveria ser.

Não, muito obrigado, não queremos que nossos filhos aprendam o seu rol de baixarias. A civilização que estamos construindo quer superar o racismo.

Viva Marcelo! Bonito, talentoso e ainda é preto!

Nesta nossa civilização as mulheres ocupam um lugar central, aqui caras-pálidas, elas podem ser Presidentas da Republica.

As famílias podem ser constituídas com toda a diversidade que a humanidade nos presenteia e qualquer maneira de amor vale a pena.

A atitude mal educada na abertura da Copa revela a agonia de uma turba ignorante, inculta e ultrapassada.

A única nata que representam é a camada de detritos, formada pelos corpos dos milhões mortos na escravidão das fazendas de seus antepassados ou nas confecções modernas de suas marcas de grife.

Embaixo de seus carpetes de pérola baroda escondem uma história de maldades e carnificina.

O ódio que sentem por nós, revela o temor de receberem de volta o mesmo cipó em seus lombos. Mas não precisam ficar tão raivosos, atualmente já não passamos mais o trator. Agora só fazemos passar o metrô.




Ademário Costa – Cientista Social / Salvador

No Viomundo








Fonte: Contexto Livre



2 comentários:

Rogerio G. V. Pereira disse...

Bem me parecia, mas não há por cá quem diga isto!

Anônimo disse...

É verdade Burgos cada fica mais claro que o abismo construido desde as Capitanias Hereditárias, (hereditárias mesmo)entre eles os barões quatrocentões das elites do Brasil e o povo foi algo muito profundo que ficou gravado na genética da psiquê dos brasileiros. Essa cambada de posseiros que é o que eles sempre foram e ainda são se arvoram no direito e pensam que por conta disso têm o máximo direito sobre a mais valia. Essa gente que se diz fina só demonstra que são uma ralé, pretenciosa. Queria ver hoje os nativos a invadirem as "suas" mansões as "suas" terras, certamente iriam invocar o estado de DIREITO e da JUSTIÇA os mesmos que eles não respeitaram quando começaram a rapinagem do Brasil.
Portanto, essa gentinha metida não merece a mínima deferência enquanto seres humanos, se é que são?


Teatino

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...