Minha lista de blogs

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

GEORGE SOROS SE UNE A MUJICA NA LEGALIZAÇÃO DA MACONHA



A Open Society Foundation, liderada pelo bilionário George Soros, informou que irá financiar US$ 500 mil para ONGs (organizações não-governamentais) e universidades do Uruguai que estudam o impacto da legalização do consumo de maconha no país

O bilionário George Soros acaba de entrar para o clube dos que discutem a legalização da maconha. 

Pedro Abramovay
"Nossa doação busca em apoiar esforços independentes de monitoramento e avaliação para construir a melhor evidência possível sobre o impacto da implementação da lei", disse o diretor regional da fundação no Brasil, Pedro Abramovay.

A ideia surgiu em setembro, quando o presidente José Mujica e o bilionário se reuniram durante a Assembleia Geral da ONU, em Nova York. Desde então, diversos grupos políticos e sociais uruguaios protestam sobre o assunto. George Soros ofereceu a Mujica toda a ajuda possível para que o processo iniciado no Uruguai possa avançar com maior facilidade.

"Esta pesquisa será similar às enquetes feitas em últimos anos pela Junta Nacional de Drogas", acrescentou. "Acreditamos, dada a nova situação de legalidade, que esta próxima (pesquisa) nos dará um relatório mais fiel sobre o uso atual da maconha", afirmou Abramovay.

O diretor ainda afirmou que, na área da educação, está apoiando a criação de um novo diploma na Universidade da República, que será uma capacitação especializada e profissional em política de drogas e uma carreira especializada em políticas de drogas que fará parte do novo Mestrado em Políticas Públicas da Universidad Católica.


Fonte: 247

2 comentários:

Anônimo disse...

Os dois já fumaram o "bagulho", legalizando ou não, tanto faz a maconha está sendo produzida em algum lugar. A única coisa que é importante é que os usuários da maconha terão que ter uma "ID", código de barras, ou coisa semelhante, isto é "adeus privacidade" que é a única coisa que a maconha requer.

Passos.

Anônimo disse...

Acho que o Passos está certo, pois a maconha é a maior arma para destruir o sistema, é claro desde que todo mundo fume.

Dias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...