Minha lista de blogs

sexta-feira, 11 de abril de 2014

A "venezuelana" María Corina Machado (fantoche do império americano)




Durante a recente visita ao Senado brasileiro da ex-deputada venezuelana María Corina Machado, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) apresentou informações sobre o que de fato está acontecendo na Venezuela. O site venezuelano aporrea.org apresenta em vídeo a fala da senadora brasileira que mostra as evidências da tentativa da oposição, com a ajuda dos Estados Unidos, de derrubar o governo eleito democraticamente pelo povo venezuelano.  



04/Abril

Brasil e Chile defendem gestão da Unasul em crise na Venezuela

O chanceler brasileiro, Luiz Alberto Figueiredo e seu homólogo chileno, Heraldo Muñoz, disseram, após reunirem-se em Brasília, que a gestão da Unasul na Venezuela gerou confiança e que só se tenta propiciar um diálogo que ajude à conciliação.

Brasil e Chile defenderam nesta quinta-feira (3) a gestão que a Unasul iniciou para promover o diálogo político na Venezuela, frente à desconfiança neste organismo regional manifestada pela dirigente opositora Maria Corina Machado, uma traidora da Venezuela, financiada pelo governo dos EUA e festejada pela imprensa mercenária do nosso continente.



Figueiredo e Muñoz disseram que, ao contrário, a gestão da Unasul na Venezuela gerou confiança no bloco e que somente se está tentando propiciar um diálogo que ajude na conciliação.

"Trata-se de ajudar a criar as condições políticas necessárias para que os venezuelanos resolvam seus problemas pendentes”, disse Figueiredo numa coletiva de Imprensa junto a Muñoz, resenhou a agencia Efe.

O ministro brasileiro explicou que durante a visita que os chanceleres da Unasul realizaram a Caracas na semana passada, "se conversou com muitas forças políticas, com os estudantes e outros setores” e que todos valorizaram a gestão desse organismo.

Muñoz e Figueiredo reiteraram, ademais, que a intenção da Unasul “não é interferir" nos assuntos internos da Venezuela, e sim apenas "ajudar a gerar as condições necessárias para um diálogo entre os próprios venezuelanos”.

Muñoz indicou que a Unasul só pretende contribuir para que a Venezuela "encontre o caminho da paz” e “evitar a violência, as mortes e a polarização".
"São os venezuelanos que devem encontrar a solução", todavia a Unasul “não pode ficar olhando” enquanto um país membro se submerge numa crise dessa natureza, apontou o ministro chileno.



Imagens: Google (colocadas por este blog)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...