Minha lista de blogs

sábado, 14 de junho de 2014

Chico Buarque dá o recado



"A VERDADE É QUE antes do PT chegar ao poder teve uma turma que ficou 500 anos mandando aqui no Brasil e esse país se tornou um paíseco de 5º mundo. Entramos na década de 80 ainda sendo uma república das bananas, governados por ridículos generais sem voto, ditadores golpistas assassinos e ignorantes, que “preferiam cheiro de cavalo a cheiro de povo“. Aí finalmente vem um partido que faz o Brasil avançar, tira nossa coleira dos USA, da um pé no traseiro do FMI, alça o país a 6ª economia do mundo fazendo o PIB saltar de 1 para mais de 2,4 trilhões em uma década, tira 50 milhões de brasileiros da pobreza, cria uma nova classe média de mais de 100 milhões com emprego, renda, carteira assinada e conta no banco... Enfim, avanços EXTRAORDINÁRIOS em uma década ! Mas a mídia, conservadora e recalcada, sabota e cria um clima de que estamos "a beira do abismo". E tem gente que vai na onda e não lembra do nosso passado medíocre..."

Chico Buarque


8 comentários:

vapera disse...

Caro Burgos,
Percebo que ainda não entendestes o jogo!!!
Através dos tributos (latrocínio intitucionalizado)se descobre quem são os governantes.
Se o tributo é endereçado a "ralé" é porque foi feito pela elite, se é imputado às elites, é sinal que existe governança monarca, a única que teoricamente reconhece o povo como patrimônio e não acéfalos votantes!
Os tributos nessa fossa são SÓ PARA a RALÉ pagar, basta entender o mínimo e vemos que todas as tributações SEMPRE INEXORAVELMENTE acabam no bolso do pobre, ele é o consumidor final, é quem vai pagar cada aumento de tributo (IMPOSTO sem chance de apelação, roubo mais claro, impossível) e ainda acreditas que existe algum governo lulalegal???
Sei que pela não postagem entendestes meu último comentário como ofensivo, entretanto só o que faço é mostrar que a coisa não é como pensamos, e não sãoi chicos buarques que estão com a razão!!
Até acéfalos pederastas que acusam os outros de homofóbico (o que diabos essa palavra bizarra e sem sentido tem que todos a usam? homofóbico é apenas alguém que tem medo dos iguais! Não existe legitimidade nessa palavra no que elaa se propõe)tem direito a palpite, mas argumento fulminante não???
Isso é uma postura adequada aos defensores do estado latrina!!
Não tema os argumentos alheios, desenvolva as contestações a contento, e vencerás no argumento.
São os tributos (impostos), caro Burgos, que entregam as agendas governamentais, e não palpites (inclusive os meus)que mostram a cara da governança!!
Abraço

Anônimo disse...

Olá Burgos meu Cão Amigo!

Já fazia TEMPO...

Só espero que esses empregos todos criados não tenham sido na áreas ligadas ao "Aço, Betão, Alcatrão", pois se a maioria dos empregos forem destas áreas então o futuro que vos aguarda não será famoso! Sei que a explosão das bolas de crédito ao consumo é uma realidade!

Basta olhar para Portróical! E como fomos nós que vos lixamos... Ao menos tenham o bom senso de não seguir pela mesma "Rota da Estupidez"...

Não faço ideia (não fui procurar, logo não encontrei ihihih) quais os sectores da actividade económica que permitiram o disparo do PIB, pelo cheiro e aspecto a coisa parece algo tipo China!

Bjhs e Abraço e Festinhas

VOZ

Anônimo disse...

This is a topic that's close to my heart... Many thanks!

Where are your contact details though?

my blog post grow taller 4 idiots

BURGOS disse...

Amigos

Peço desculpas por não ter respondido aos comentários, estava viajando, infelizmente estou com pouco tempo, mas prometo que logo voltarei a ativa.

Um grande abraço a todos

BURGOS disse...

Amigos

Peço desculpas por não ter respondido aos comentários, estava viajando, infelizmente estou com pouco tempo, mas prometo que logo voltarei a ativa.

Um grande abraço a todos

Anônimo disse...

Vapera, sabemos que nem um Estado é honesto o suficiente para nos dizer a verdade. Quanto ao Chico Buarque ter razão ou não, me parece óbvio que a sua referência se trata de uma constatação histórica. Desde que o mundo é mundo sempre alguém paga por tudo, já que não existe almoço grátis. E isso ocorre pela nossa impossibilidade intelectual de perceber que por detrás de todo a conversa fiada da política, da tal democracia existe apenas simplesmente uma plutocracia de privilegiados, coisa que até o meu cachorro sabe. Eles tem nome, endereço, coordenadas geográficas e etc..Mas, alguém tem coragem de mexer com os "benditos"? Não. Se esse governo que temos hoje em dia, não é o melhor dos mundos, mas os anteriores foram bem piores, e se esse governo tentar mudar alguma coisa de forma radical, não dura um dia. Portanto, "vamos de vagar com o andor porque o santo é de barro".

Teatino

Anônimo disse...

Vapera, sabemos que nem um Estado é honesto o suficiente para nos dizer a verdade. Quanto ao Chico Buarque ter razão ou não, me parece óbvio que a sua referência se trata de uma constatação histórica. Desde que o mundo é mundo sempre alguém paga por tudo, já que não existe almoço grátis. E isso ocorre pela nossa impossibilidade intelectual de perceber que por detrás de todo a conversa fiada da política, da tal democracia existe apenas simplesmente uma plutocracia de privilegiados, coisa que até o meu cachorro sabe. Eles tem nome, endereço, coordenadas geográficas e etc..Mas, alguém tem coragem de mexer com os "benditos"? Não. Se esse governo que temos hoje em dia, não é o melhor dos mundos, mas os anteriores foram bem piores, e se esse governo tentar mudar alguma coisa de forma radical, não dura um dia. Portanto, "vamos devagar com o andor porque o santo é de barro".

Anônimo disse...

Rapaz, resumindo sem intelectualismo: vc é um idiota.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...