Minha lista de blogs

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A "DEMOCRACIA" dos EUA

O que é a Democracia?

A Democracia é: Todo poder emana do povo.


Segundo o meu modo de ver a "Democracia" dos EUA não passa de uma grande idéia para distrair e manter as mentes ocupadas, nada mais é do que um belo sofisma no seu conteúdo, sendo este o primeiro raciocínio falso, achar que democracia existe, pois quem elege os representantes é o poder econômico e não o discernimento do povo, por outra, os EUA dizem ter o monopólio da verdade.



O Governo Americano diz estar semeando a "Democracia" no mundo.

Semear "democracia" não significa bombardear com mísseis e bomba atômica como o dito país vem fazendo até hoje em nome da tal "Democracia".


Que mundo é este de "humanos" que esqueceram que o dito "País Democrático" foi o único a lançar uma bomba atômica em Seres Humanos?



No dia 6 de agosto de 1945 EUA lança Bomba Atômica no Japão. Em décimos de segundo, Hiroshima fica branca, Prédios e casas levitam. Pessoas e animais evaporam, telhados e tijolos derretem. Uma onda de calor de 5,5 milhões de graus Celsius e ventos de 385 Km/h arrasam a cidade. Tudo que se encontrava a 500 metros do epicentro da explosão foi imediatamente incinerado. Segundos depois, a onda de choque atingia um raio de 7 quilômetros. Menos de uma hora depois da explosão, 78 mil pessoas tinham morrido e 10 mil simplesmente evaporaram. Foram 37 mil feridos e milhares de pessoas foram morrendo nos dias, meses e anos seguintes.
Durante muitos anos nasceram crianças deficientes devido a radiação a que as mães tinham sido expostas. A explosão liberou uma quantidade absurda de radiação e o mundo conheceu pela primeira vez a imagem do temido Cogumelo Atômico.
Ao todo morreram cerca de 300 mil pessoas em consequência direta do ataque. Quem não morreu queimado, esmagado ou pulverizado sofreu mais tarde com os efeitos da radiação.


Três dias depois , em 9 de agosto, EUA lança outra Bomba Atômica em Nagasaki.
Dos 250 mil habitantes, 36 mil morreram nesse dia. A carnificina não foi maior porque o terreno montanhoso protegeu o centro da cidade.
Quatro meses depois, porém, as mortes na cidade chegavam a 80 mil.
Em 1950, o censo nacional do Japão indicou que havia no país 280 mil pessoas contaminadas pela radiação das bombas lançadas em Hiroshima e Nagasaki. E os que sobreviveram carregaram este estigma para o resto de suas gerações.



Historiadores e analistas militares consideraram o ataque atômico às duas cidades japonesas totalmente desnecessários, além de DESUMANO.
O mundo inteiro já sabia que o Japão estava derrotado.









Em 1964, EUA bombardeia o Vietnan.
















Em 1991, EUA atacam o Iraque, é o início da Guerra do Golfo.













Em 2001, EUA em guerra com o Afeganistão.











Em 2003, sem o consentimento do Conselho de Segurança da ONU, EUA e Reino Unido lideram um ataque ao Iraque.












Em 2011, guerra com a Líbia.
"Não intervir na Líbia sería trair quem somos", diz presidente dos EUA Barak Obama.








O mundo animal pergunta:


Quem são vocês (humanos) que falam em nome da tal "DEMOCRACIA"?



Quantas crianças, famílias, povos, países ainda vão ser bombardeados pelos EUA em nome da tal "DEMOCRACIA"?





O que é Ditadura?


Ditadura: é o regime autoritário em que os poderes legislativos, executivo e judiciário estão nas mãos de uma única pessoa ou grupo de pessoas, que exerce o poder de maneira absoluta sobre o povo.
Com o ressurgimento da Democracia no século XIX, o termo ditadura tem o significado de oposição à democracia, onde o modelo democrático-liberal deixa de existir e a legitimidade passa a ser questionada, pois as ditaduras modernas são um movimento totalitário com a supressão dos direitos individuais e a invasão pelo Executivo dos demais poderes constituídos, (legislativo, judiciário, e, equivalentes).
Esta invasão se dá pela força, e a supressão das liberdades individuais passa a ser por decreto.
O regime ditatorial se baseia num líder ou um pequeno grupo que exerce o poder absoluto sem prestar contas aos governados, independentemente de sua aprovação ou não.
Sempre vemos a mídia dizer em alto e bom som: O ditador da Líbia, o ditador da Síria, o ditador de não sei mais onde..., e os mais desavisados acabam criando na sua memória a idéia mais terrível de uma ditadura.


E no entanto, segundo o conceito citado, se fizermos um exercício de reflexão poderemos observar o seguinte:


As religiões estão a milhares de anos no poder, e a mídia não diz nada...

As oligarquias estão a milhares de anos no poder, e a mídia não diz nada...


Os "Estados democráticos" estão a centenas de anos no poder, e a mídia não diz nada...
(afinal é a democracia, intocável na sua "essência", não é mesmo?)

Deus e o Diabo estão a milhares de anos no poder, fala-se muito, mas não se faz nada...


Os intelectuais estão a centenas de anos no poder ditando idéias e comportamentos.


A mídia está a centenas de anos no poder, deturpando notícias, manipulando a verdade e fazendo o mundo ver só o que eles querem.


As instituições bancárias estão governando o mundo, usando seu poder econômico para manipular a tal "democracia" a centenas de anos também.



Então podemos ver que: A idéia de Democracia ou Ditadura é meramente um conceito de conveniência usado pelos que detêm o maior poder econômico, o maior poder nos meios de comunicação e as melhores armas bélicas, e principalmente quando detêm os três poderes juntos.



Quantos países ainda precisam ser Bombardeados por armas e por palavras, causando a morte de pessoas inocentes em nome da dita "Democracia dos EUA" para que o mundo se torne "DEMOCRÁTICO e "FELIZ"?????



Nós, do Mundo Animal (chamados pelos humanos de irracionais) estamos esperando a resposta.


Autor: Burgos Cãogrino
(Um cão peregrino e com opinião)

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente meu caro Burgos mesmo que sejam coisas que ainda a gente já saiba de qualquer modo valeu pela reflexão que nos produz a concisão histórica e principalmente a ironia com que tratas as questões relativas às "vacas sagradas" da cultura ocidental e a sua forma de ajuda humanitária de levar a democracia aos bárbaros asiáticos, ao oriente, aos subdesenvolvidos sulamericanos se eles não conseguem com os seu dólar furado, tentam o descrédito, depois vem o bloqueio econômico e por fim para não deixar dúvidas eles vem a ferro e fogo.

Gostei.

Abraços

Luiz Vieira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...