Minha lista de blogs

terça-feira, 4 de junho de 2013

Colômbia prepara entrada na Otan




Colômbia prepara entrada na Otan; presidentes na América Latina são contra


A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) informou nesta segunda-feira (3) que está preparando um acordo com a Colômbia que “permitiria a troca de informações secretas entre a Aliança e a Colômbia”. No entanto, esclareceu que o país não cumpre com os critérios geográficos para entrar na organização. Presidentes latino-americanos condenam a intenção do país.

“O acordo seria precursor para qualquer cooperação futura possível com a Colômbia que os aliados desenvolvam por meio da Otan”, sublinhou uma fonte da Organização às agências internacionais. A mesma fonte declarou à TeleSUR que “não há um plano imediato para estabelecer uma associação formal”.

O funcionário esclareceu que apesar de a Otan estar interessada em impulsionar a cooperação com a Colômbia, a nação não cumpre com os critérios geográficos para entrar no futuro na Aliança porque ela é exclusiva aos países da Europa e América do Norte.


As declarações foram dadas após o presidente Juan Manuel Santos ter anunciado neste sábado (31) que seu país assinará ainda este mês um acordo de cooperação com a Otan para negociar a entrada na organização internacional.

Repercussão:



Nicolás Maduro
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, denunciou que com esta atitude, a Colômbia "quer colocar dinamite na medula das conquistas na união da América Latina, do Caribe, da América do Sul”.



Daniel Ortega
“Justamente quando a região procura uma maior unidade através da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac), é preocupante que estejam sendo tomadas iniciativas para buscar dividir e debilitar o processo”, afirmou, por sua vez, o presidente da Nicarágua Daniel Ortega. 



O mandatário boliviano, Evo Morales, também se pronunciou e pediu pronta ação da Uniãodas Nações Sul-Americanas (Unasul) para evitar que tal cooperação prospere: “Não podemos permitir que a Otan interceda na América Latina. Ter a Otan é uma ameaça para o nosso continente”, advertiu.



Fonte: Vermelho
Imagens: Google

---------------------------------------------------------








3 comentários:

Itárcio José de Sousa disse...

Esses terroristas não deixam ninguém em paz. Esta na hora de deixarmos de ser pacíficos, eles não são, pq seremos? Ser pacífico é ser presa fácil.

Aldo Luiz Fonseca disse...

“não há um plano imediato para estabelecer uma associação formal”.

Low talk and a big stick... This is it, slowly... Lenta e gradual, como eles dizem.

Avança a doutrina Monroe, a desde sempre nazi sionista e ninguém vai ver este 4ºReich assim como não viram o 3º... É tarde, este despertar se dará dentro do derradeiro pesadelo... A agenda segue; incólume...

Sinto muito, sou grato.

BURGOS disse...

Itárcio e Aldo

Me desculpem pela demora em responder.

Quando deixarmos de ser pacíficos eles cairão sobre nós igual a urubus. E o Aldo está certo, quando acordarem (se é que algum dia irão) o monstro estará ao lado da cama.

Um grande abraço meus amigos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...