Minha lista de blogs

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Declarações de Nelson Mandela que a mídia não mostra




Sobre a guerra dos Estados Unidos com o Iraque

“Se há um país que cometeu atrocidades terríveis no mundo, foi os Estados Unidos da América. Eles não se importam com os seres humanos.”

Sobre Israel

“Israel deveria se retirar de todas as áreas que conquistou dos árabes em 1967 e, em particular, Israel deve retirar-se completamente das Colinas de Golã, do sul do Líbano e da Cisjordânia”

Sobre a Guerra dos EUA contra o Iraque

“Tudo o que ele [George W. Bush] quer é o petróleo iraquiano.”

Sobre a Revolução Cubana e Fidel Castro

“Desde o seu princípio, a Revolução Cubana também foi fonte de inspiração para todos os povos amantes da liberdade. Admiramos os sacrifícios do povo cubano na manutenção da sua independência e soberania frente à campanha brutal orquestrada pelo imperialismo para destruir a conquista impressionante da Revolução Cubana (...). Vida longa à Revolução Cubana. Vida longa ao camarada Fidel Castro.”

Sobre Muammar Kaddafi, ex-presidente da Líbia

“É o nosso dever dar apoio ao líder irmão (...), especialmente frente às sanções que não estão afetando apenas a ele, estão afetando as massas comuns da população (...), nossos irmãos e irmãs africanos.”

Sobre a preparação dos EUA para invadir o Iraque, em 2002

“Se você olhar para essas questões, chegará à conclusão de que a atitude dos Estados Unidos é uma ameaça à paz mundial.”

Sobre um Estado palestino

“A ONU tomou uma posição firme contra a apartheid; e ao longo dos anos, um consenso internacional foi construído, o que ajudou a finalizar este sistema de desigualdade. Mas nós sabemos muito bem que a nossa liberdade é incompleta sem a liberdade para os palestinos.”




Fonte: Vermelho
Imagem: Google

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...