Minha lista de blogs

quinta-feira, 10 de abril de 2014

O IMPÉRIO AMERICANO QUER AJUDA DA AMÉRICA LATINA PARA FECHAR GUANTÂNAMO?


Senhor da Guerra 1 e 2

Durante a campanha presidencial de 2008, Barack Obama prometeu que, caso fosse eleito, fecharia a prisão em 2009; e várias vezes depois reiterou a mesma promessa; mas a prisão de Guantânamo continua aberta, Obama mentiu. 

O "Senhor da Guerra 2" agora quer ajuda da América Latina?

Obama desonrou o Brasil, ao fazer uma declaração de guerra contra a Líbia de dentro do Palácio do Planalto no Brasil que por princípio constitucional tem tradição a solução pacífica dos conflitos internacionais.

Obama que peça ajuda de seus aliados, França, Inglaterra, Alemanha, OTAN, etc... porque quando é para bombardear países e assassinar inocentes é destes que ele sempre recebe ajuda. 

O Embaixador de Washington no Chile diz que prioridade de Barack Obama é fechar prisão; "Para atingir esse objetivo é necessário que outros países nos ajudem na transferência de alguns indivíduos que estão detidos", acrescentou Michael Hammer; Uruguai aceitou acolher cinco prisioneiros por razões humanitárias; a Colômbia admitiu que está recebendo pedido dos EUA nesse sentido; Brasil também teria sido abordado. 

Os Estados Unidos esperam o apoio dos países latino-americanos para transferir prisioneiros de Guantânamo, de forma a fechar a controversa prisão norte-americana, disse nessa quarta-feira (9) o embaixador de Washington no Chile, Michael Hammer. Segundo ele, que apresentou nesta semana as suas credenciais como embaixador no Chile, o fechamento de Guantânamo é "prioridade" do presidente norte-americano, Barack Obama.

Prioridade???

6 anos se passaram após a promessa de fechar a prisão de Guantânamo!!!

"Nos Estados Unidos procuramos soluções para ver como podemos finalmente fechar Guantânamo", disse Hammer, em entrevista na embaixada americana. "Para atingir esse objetivo é necessário que outros países nos ajudem na transferência de alguns indivíduos que estão detidos", acrescentou.

O Uruguai aceitou acolher cinco prisioneiros de Guantânamo por razões humanitárias. A Colômbia admitiu que está recebendo pedido de Washington nesse sentido. Segundo a imprensa uruguaia, o Brasil foi abordado com o mesmo objetivo.

Mais de 800 detentos passaram pela prisão de Guantânamo, localizada em uma base naval dos Estados Unidos, em Cuba, desde a sua criação em 2002.

O presidente Barack Obama chegou a afirmar que a prisão prejudicou a imagem dos Estados Unidos no mundo, mas os seus planos para fechá-la têm sido bloqueados em parte pelo Congresso norte-americano, que proibiu o acolhimento dos presos em território americano.

Barack Obama (Senhor da Guerra 2) que peça ajuda ao seu antecessor o "Senhor da Guerra 1" (Bush), a dupla de Guerreiros depois que matam e esfolam querem ajuda? Que levem para os EUA os seus presos "terroristas". 


Os Guerreiros do Império fazem a sujeira e depois querem que a América Latina limpe o sangue derramado?

Que fechem a prisão de Guantânamo e que tenham a decência (se é que os EUA sabem o significado desta palavra) de devolver o território a Cuba.

(Burgos Cãogrino)


4 comentários:

infinitoamanajé disse...

E lá vem mais um golpe. Distribuindo os "prisioneiros", "o cara", aumenta os tentáculos em clones de Guantánamo par o grande plano da implantação da Guantánamo planetária, Pensa bem se não é mais uma "tacada maligna" desses "mestres" do mal e do mau; (como são necessárias as aspas quando se tem que citar estes estelionatos e seus autores, hein?)

Caro irmão canino, sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.

BURGOS disse...

Aldo

Só faltava este seu comentário para complementar o post.
É exatamente isso meu amigo, tudo tem algum interesse por trás deste "senhor" da Guerra e seus comparsas.


Um grande abraço meu querido amigo

Anônimo disse...

De quem é a "porra" da base guantânamo? De quem são os prisioneiros da base base guantânamo?
Quais os crimes que cometeram para lá estar?

O Mujica no mínimo tomou cachaça estragada liberou o consumo da erva no Uruguai (com Soros pressionando) agora quer receber prisioneiros de guantânamo que não são dele (do Estado Uruguaio).

Quem pariu Mateus que embale.

Se os USA quiserem que assumam a merda de guantâmo, mas não fiquem empurrando para os outros os seus problemas. Que a maior "democracia do mundo" não consegue resolver.

José Carlos Pereira

Unknown disse...

Traz para o Brasil.Manda para o Rio. É maravilhoso e os presos vão adorar. Para o nordeste, não. Aqui no Brasil respeitamos muito os direitos humanos e temos muitas ONG cuidando disso. Temos Secretaria Nacional dos Direitos Humanos e muita gente preocupada com isso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...