Minha lista de blogs

terça-feira, 3 de julho de 2012

Império Americano começa a desmoronar - Parte II



Oito mil trabalhadores do setor energético são suspensos nos EUA

O consórcio energético nova-iorquino Consolidated Edison suspendeu hoje oito mil trabalhadores em meio a um conflito sindical e quando uma forte onda de calor açoita o norte dos Estados Unidos.
 

A mais importante empresa de fornecimento de energia elétrica no estado de Nova York, com uma planilha de 15 mil funcionários e 3,2 milhões de clientes, ativou uma equipe profissional de emergência para atender as mais urgentes necessidades dos usuários.

  
O conflito chegou a seu clímax neste domingo quando a junta diretora da corporação não conseguiu um acordo com a Utility Workers Union relacionado às demandas de pagamento por horas extras e renovação de contratos semanais.

 A maioria dos trabalhadores suspensos são funcionários que realizam leitura de relógios digitais e, embora não estejam formalmente demitidos, não poderão reivindicar salários adicionais nem regressar ao trabalho até que se atinja um novo acordo empresarial.

 Autoridades de Maryland, Virgínia Ocidental, Ohio, Virgínia e Washington reconheceram que poderiam levar vários dias para restabelecer a eletricidade em zonas açoitadas por violentas tempestades no final da semana passado.

 Os tornados, combinados com altas temperaturas extremas, mataram pelo menos 16 pessoas nos últimos seis dias e deixaram na escuridão três milhões de usuários principalmente na região nordeste do país.

 Na sexta-feira passada, uma faixa de ventos de até 128 quilômetros por hora derrubou dezenas de árvores que bloquearam estradas e deixaram sem energia, serviços de Internet e telefonia celular milhares de estadunidenses nos mencionados estados.



Fonte: Prensa Latina

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...