Minha lista de blogs

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Cerca entre Israel e Egito ficará pronta em três meses, diz governo israelense



A cerca que demarcará a fronteira entre Israel e o Egito está prestes a ficar pronta. As autoridades israelenses querem evitar o trânsito de imigrantes e palestinos, além de mercadorias consideradas ilegais com destino à Palestina. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que a cerca terá 5 metros de altura e 230 quilômetros de extensão.


A cerca é construída com arame farpado e tem dispositivos de vigilância eletrônica. A previsão é que em três meses sejam concluídos os 14 quilômetros que restam da cerca. No próximo dia 25, haverá eleições parlamentares em Israel. Para analistas políticos, a construção da cerca atende às reivindicações dos considerados extremistas.


De acordo com as autoridades israelenses, o objetivo também é impedir ações de membros de organizações que se opõem à política israelense de ocupação da Cisjordânia e de Jerusalém Oriental.
Netanyahu disse que sua meta é o “compromisso com a segurança de Israel”. Argumento semelhante foi utilizado por ele para a construção de assentamentos na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental.
Os assentamentos são condenados pela presidenta Dilma Rousseff e por parte da comunidade internacional.



Fonte: Sul21

5 comentários:

infinitoamanajé disse...

Os muros da vergonha. A vergonha dos muros. São "fazendeiros" criadores do gado humano, O SISTEMA É PSICOPÁTICO, ESCRAVAGISTA, ALIENÍGENA, INUMANO, ANTROPOFÁGICO & CORRUPTO POR NATUREZA. SÃO DIABÓLICOS.
Nunca desliguemos nossos detectores de mentiras. Ninguém virá nos salvar...
Sinto muito, sou grato.

BURGOS disse...

Aldo

Na hora em que todos os humanos deveriam se unir, esses desgraçados continuam construindo barreiras, levantando muros e cercas, semeando a discórdia e a maldade entre a humanidade.

Haverá de chegar o dia em que não existirão barreiras e que os humanos se olharão como iguais.
A tristeza me consome por vezes.


Um grande abraço meu amigo

infinitoamanajé disse...

Sua firmeza moral é seu maior e melhor abrigo. Você não está só. Há bilhões compartilhando nossa firme esperança de dias melhores apesar dos prognósticos reptilianos. Um forte abraço e passo firme na caminhada. Vos amo. Sou grato por sua presença companheira.

Rogério G.V. Pereira disse...

Não sei se conhece este video...

http://youtu.be/HRWQC9UGO8A

BURGOS disse...

Rogério

Vou assistir o vídeo, muito obrigado.


Um grande abraço meu amigo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...