Tarja colocada por este blog em respeito aos famíliares das vítimas |
Por Luciano Martins Costa - Observatório da Imprensa
Um jornal importante, como o gaúcho Zero Hora, pode passar de manifestações explícitas de luto, como a colocação de faixa pretas em suas páginas, até o extremo oposto, o de admitir conteúdo de puro escárnio às vítimas. Correm na internet manifestações de protesto contra a charge publicada na terça-feira (29/1), pelo principal jornal da região Sul do país, sob o título “Uma nova vida” (ver aqui).
Marco Aurélio |
Após as primeiras críticas de leitores, o desenho desapareceu da versão online do jornal e o blog “Os diaristas”, que costumava publicar os trabalhos de chargistas e caricaturistas do grupo Zero Hora, foi tirado do ar.
Mas fica a pergunta: o que é que o jornal gaúcho pretendia ao publicar esse monumento ao mau gosto?
Ver post completo
Fonte: Observatório da Imprensa
Imagens: Google (colocadas por este blog)
2 comentários:
Olá...
Isto é apenas o retrato da realidade... E novamente a realidade choca... E nestas alturas em que a capacidade de raciocínio simplesmente não existe, é normal que não se compreenda a REALIDADE... E se fique horrorizado!
E a REALIDADE é aquilo que ali está retratado... Os Jovens hoje em dia vivem as suas existências de forma completamente oca e vã... Fazem tudo e mais alguma coisa pela ILUSÃO DO CANUDO, e depois quando chegam ao local onde o tentarão obter, consideram que aquilo não implica viver a "bela vida boémia"...
Imagina então que o incêndio não tinha ocorrido, e que o espectáculo de pirotecnia rasca e barata tinha funcionado e feito soltar uns gritos histéricos nos presentes, quais seriam então os comentários daqueles jovens no dia seguinte à "rave party"? Pois... Imagino o conteúdo!
Hoje em dia as pessoas sujeitam-se a fazer actividades completamente idiotas em troca de umas horas de alheamento da realidade! Quando corre bem, resta a ressaca, quando corre mal... perdem a vida!
Ainda outro dia aconteceu algo do género em Espanha, só acho que não morreu tanta gente... Mas a ILUSÃO, continua... E as actividades recreativas têm que continuar a LUCRAR... Independentemente de morrer ou não muita ou pouca gente... É esta a nossa CIVILIZAÇÃO... E parece-me que a MAIORIA a ADORA, pois nada está a fazer para a ALTERAR...
Bjhs Querido Burgos!
Voz
Meu amigo, me desculpe por demorar a responder, só hoje pude ter tempo.
Coloquei agora um texto de Claudia Laitano que responde muito bem sobre essa tragédia que aconteceu com os jovens brasileiros.
Um grande abraço meu amigo
Postar um comentário