Minha lista de blogs

terça-feira, 4 de junho de 2013

Unasul avança na criação da primeira Escola Sul-Americana de Defesa



Representantes dos 12 países do bloco trabalham na elaboração de estatutos e cursos que compõem o programa de treinamento de civis e militares

TeleSur

Representantes da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) ratificaram, na última quarta-feira (29), a criação da primeira Escola Sul-Americana de Defesa (Esude), com o objetivo de formar militares que pertencem aos doze países membros para que contribuam com o restabelecimento da paz na região.


Alfredo Forti
A informação foi divulgada pelo diretor do Conselho Sul-Americano de Defesa da Unasul, Alfredo Forti, que observou que o mencionado centro de treinamento de segurança baseará seu ensino em um pensamento geoestratégico claramente sul-americano.

Durante a Conferência da Unasul sobre Recursos Naturais e o Desenvolvimento Integral da Nação, que se realizou em Caracas (Venezuela), Forti disse que, de acordo com o plano de ação do Conselho de Defesa Sul-americano, representantes dos 12 países trabalham na elaboração dos estatutos e cursos que compõem este programa de treinamento, o qual será apresentado aos ministros de Defesa em novembro deste ano.

Da mesma forma, anunciou que os membros da equipe também trabalham no projeto e na construção da primeira aeronave sul-americana de treinamento básico militar.

Estes projetos estão sendo feitos há algum tempo. No dia 9 de maio deste ano, o ministério equatoriano de Defesa divulgou um comunicado após uma reunião de dois dias, em Quito, com delegados dos ministérios de Defesa da Argentina e do Brasil, em que especificou que esta nova instituição "promoverá o intercâmbio de professores e alunos em programas de treinamento de civis e militares, incluindo especialistas dos países da região, gerará projetos de pesquisa acadêmica e ligará as instituições acadêmicas da região".

Foi informado, ainda, que a cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, irá sediar a próxima reunião, em julho.




Fonte: Brasil de Fato
Imagem: Roberto Stuckert Filho/PR



--------------------------------------------------------------


Para quem não sabe


Em 07/05/2013

VISITA DA COMITIVA DO COLÉGIO DE DEFESA DA OTAN À ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA DO BRASIL




No dia 7 de maio de 2013, a comitiva do Colégio de Defesa da OTAN (NDC), Chefiada pelo Tenente-General ARNE BÅRD DALHAUG, visitou a Escola Superior de Guerra , com o objetivo de conhecer suas atividades.


A comitiva do NDC foi recepcionada pela Direção da ESG no Salão de Honra. Na pauta inicial da visita, a delegação reuniu-se com o Subcomandante e Chefe do Departamento de Estudos da ESG, Major Brigadeiro do Ar STEFAN EGON GRACZA, com o Diretor do Instituto de Doutrina de Operações Conjuntas, Diretor do Centro de Atividades Externas e de Extensão e o Diretor do Centro Estudos Estratégicos, para conversações bilaterais de mútuo interesse institucional.


Na sequência da programação, destacou-se a palestra “A Organização do Tratado Atlântico Norte”, proferida pelo General DALHAUG, aos estagiários do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE/2013) e aos membros dos Corpos Permanente e Administrativo da ESG, finalizando com um debate sobre o tema.




2 comentários:

Vapera disse...

Caro Burgos,
STEFAN EGON GRACZA e Alfredo Forti são judeus (podem até negar, mas está na cara!), assim como o colégio sion, onde nasceu o PT, que e vermelho com uma estrela branca, um simbolo dos rotschield (escudo vermelho do judeu revolucionário)e assim como a dilma, a kirschner e a maioria dos estratégicamente presidenciáveis.
E de novo funciona de forma clara, a lá queda de bastilhas e assassinatos romanovianos.
Os seres destruiram as economias européias e de novo vão sumir holocaustosamente, e sempre para a américa do sul, só que dessa vez é definitivo, e a muralha de ferro esta sendo criada com os gentios como os soldados de proteção (bucha de canhão) da democracia judaica, aos judeus tudo, e aos gentios, o que deus mandou!!!
Muito holocausto!

Um grande abraço meu amigo.

BURGOS disse...

Vapera

Me desculpe pela demora em responder.
Com o seu comentário lembrei de uma frase que diz: "Se correr o bicho pega, e se ficar o bicho come".

Um grande abraço meu amigo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...