O chefe dos serviços de inteligência da Arábia Saudita, e principal mentor dos terroristas da Al Qaeda na Síria, o príncipe Bandar bin Sultan, vem se esforçando para remover o poder do príncipe herdeiro Salman bin Abdelaziz.
São rumores que ultimamente se espalharam em razão da debilitada saúde de Salman e sua incapacidade de desempenhar as suas funções oficiais.
Bandar e o seu grupo desenvolve uma campanha na Arábia Saudita e no Exterior para convencer o rei Abdallah bin Abdul Aziz Al-Saud a retirar Salman do poder e substituir por membros de Câmara de Ministros, como o segundo vice primeiro ministro, o príncipe Abdulaziz Al Saud bin Muqrin.
Este tema tem sido até agora rejeitada pelo Conselho de Lealdade, órgão responsável pela definição da futura sucessão ao trono da Arábia Saudita.
Bandar é acusado de estar por trás de numerosos atos terroristas na Síria, Egito, Líbano e Iraque.
Príncipe saudita Bandar Bin Sultan, um dos financiadores de terroristas estrangeiros e mercenários que atuam na Síria. |
Além disso, é o diretor-geral da Agência de Inteligência Saudita. Como tal, ele ganhou uma reputação bem merecida e é conhecido como o "príncipe dos terroristas".
De acordo com o Wall Street Journal, Bandar líder as principais forças rebeldes que tentam derrubar o governo sírio. Muitos analistas consideram o principal suspeito no ataque químico em Quta perto de Damasco, capital da Síria.
As evidências sugerem que o príncipe Bandar foi o chefe de operações da Al-Qaeda, o banco de dados CIA e sua legião árabe de combatentes mujahedin da guerra no Afeganistão, em 1980.
São esses os combatentes da Al Qaeda apoiados pela CIA e Mossad todos comandados por Bandar hoje na Síria.
Fonte: IrãNews
Imagens: Google, A Marcha Verde
2 comentários:
Claro que esses vermes tem tudo a ver com o desastre que ocorre na Síria. Já que eles são ( no caso esse tal rei saudita) pró israhell.
José Carlos Pereira
Agora sim vai, só falta o Joaquim Barbosa. "só coloquei em maiúsculas o nome do melífluo (mau caráter) pela prioridade de livrar-me de pensamentos ruins.
Rita
Postar um comentário