Minha lista de blogs

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Evo Morales: "A estratégia do imperialismo é criar conflitos"



O presidente da Bolívia, Evo Morales, afirmou nesta quarta-feira (28) que os países imperialistas auspiciam as crises sociais em diversos países latino-americanos, porque pretendem intervir contra os governos progressistas por meio da Organização do Tradado do Atlântico Norte (Otan). Morales participou da inauguração da 17ª Conferência Ministerial do Movimento de Países Não Alinhados (Mnoal), celebrada na Argélia.

“A estratégia do império é criar conflitos sociais para intervir com a Otan”, disse o presidente boliviano ao ressaltar que a intenção imperialista é “submeter e fracionar” os governos da América Latina. Para Morales, uma prova disso é o caso da Venezuela, onde estão impulsionando um conflito interno para planejar outra intervenção militar.

O chefe de Estado aproveitou a oportunidade para tecer críticas ao Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), que, segundo ele, objetiva apoderar-se das riquezas naturais das nações em vias de desenvolvimento.

“Enquanto houver um pensamento de dominação e de intervenção não haverá paz”, assinalou Morales, que agregou ainda que “a paz não é, nem será, filha do gasto militar, nem de bases militares, nem da indústria bélica. A paz é produto da justiça e da igualdade de nossos povos”.



Fonte: Agência Venezuelana de Notícias (AVN)
Tradução: Théa Rodrigues, da redação do Portal Vermelho
Imagem: Google


Um comentário:

Vapera disse...

Caro Burgos
Sem dúvida que a maior "qualidade" dos imperialistas é fomentar a cizânia, mas o Evo se esqueceu que a maior vitude do preguiçoso é o edonismo irresponsável, que a maior virtude do inepto é a incompetência e a maior virtude do BURRO é se deixar levar pelas "qualidades" de outrem.

Nos melhoremos e não mais precisaremos criticar as cretinisses alheias!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...