Minha lista de blogs

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Mensagem do cirurgião norueguês Mads Gilbert diretamente do hospital SHIFA, em Gaza, Palestina




Queridos amigos,

A noite passada foi muito dura para todos nós aqui. A "invasão por terra" em Gaza provocou dezenas de mortos e um montão de mutilados, feridos, ensanguentados e moribundos. Todos palestinos, de todas as idades. Todos civis e que nada têm a ver com essa guerra fratricida.

Os enfermeiros e voluntários/as são verdadeiros heróis que estão passando com as ambulâncias em meio aos escombros para ver se conseguem salvar ainda algumas vítimas. Estão trabalhando todos 24 horas por dia, quase caindo de cansaço e sob o peso de um trabalho desumano, além de não receberem nenhum pagamento. Há quatro meses, o hospital Shifa não tem dinheiro para pagar a ninguém. Assim mesmo, os funcionários estão correndo atrás de sangue e de leitos para socorrer esses seres humanos que são mortos pelo Estado de Israel como se fossem mosquitos. E são seres humanos...
 

Como médico, só posso testemunhar minha profunda admiração pelos voluntários e minha proximidade espiritual dessa resistência ("sumud") palestina. Verdadeiros mártires que nos dão força, mesmo se somente em vê-los, tenho vontade de gritar de dor, de chorar. Muitos pais, agarrados a uma criança, morta ou ferida, coberta de sangue, para lhe proteger em um abraço sem fim, mas nós temos de lhes dizer: nos entreguem suas crianças. Isso é perigoso. Elas e vocês podem morrer.E de repente, um barulho, uma explosão, mais cinzas... Aí vem outras dezenas de ensanguentados e feridos.

Verdadeiro lago de sangue no nosso átrio de emergência. São mais de cem casos chegados nessa noite ao hospital e aqui já não temos eletricidade, nem água, nem material de curativo, remédios, nada. E o próprio hospital teve uma ala bombardeada e está em escombros. É difícil acreditar que tudo isso está acontecendo apenas para que o Estado de Israel possa firmar sua ocupação militar nos territórios palestinos, sob qualquer pretexto, como esse da morte de três adolescentes judeus. Às vezes, custa a acreditar que, em pleno século XXI, uma coisa dessas possa estar acontecendo.

Preciso parar essa mensagem porque exatamente nesse minuto, escuto a orquestra macabra da máquina de guerra israelita, com sua artilharia atirando diretamente de navios no porto sobre as pessoas que passam nas ruas, os F16 norte-americanos que rugem sobre o nosso céu e os aviões não pilotados (Zenanis) que passam muito baixo quase sobre nossas cabeças. Tudo pago pelos Estados Unidos e países ocidentais que financiam tudo isso. Convido o presidente dos Estados Unidos e as pessoas que ainda acham que o Estado de Israel possa ter alguma razão de vir aqui passar uma noite no nosso hospital - uma noite no Shifa Hospital basta.


Por favor, nos ajudem a pôr fim a esse massacre.
Se vocês se omitem e fazem de conta de não saberem, serão cúmplices diante de Deus de tanto sangue derramado. Em nome do Deus de todas as crenças, façam o que puderem para parar esse massacre. Isso não pode continuar.


Dr. Mads Gilbert, norueguês sem religião, sem partido político, mas com humanidade no coração. 



Imagem: Google

2 comentários:

Anônimo disse...

Suportar os horrores dessa guerra é coisa pra heróis, como o Dr. Mads e tantos outros que trabalham, socorrendo tanta gente ferida pela maldade humana. Aliás, qualquer guerra, onde for, só tem horrores para apresentar, pois a guerra é a maior desgraça inventada pelo homem.
Nem imagino quando vai terminar a violência, nesta Terra, mas peço permissão para dividir isso com vocês:
..."Vossa sociedade alcançou o apogeu da decadência moral espiritual, e estejais certos de que não há como retroceder e evitar as dores e sofrimentos previstos para este momento. Do Espaço observamos as rajadas de ódio e vingança que circulam, entre vós, humanidade terrena, e nada podemos fazer ante vossas escolhas.
Aquele que aceitou Jesus e vibra nas faixas elevadas de amor, humildade e perdão, não está isento do sofrimento, porém, carrega em seu íntimo a certeza da vitória do espírito na ascensão libertadora.
Tudo fizemos para minimizar vossos sofrimentos, no entanto, vossas ações e sentimentos de graduação inferior não nos permite agir de outra forma.
Somos guiados por Hierarquias Superiores que desconheceis existir, e ainda permaneceis na ignorância das Luzes Sublimes que existem além, nos ilimitados Universos Superiores, enquanto permaneceis atrelados aos Mundos Inferiores.
Estamos convosco, crede ou não, e vos auxiliamos em nome de Deus, em nome de Jesus,
Atentai para os sinais que vos chegam e estejam preparados para o fim"
Parte de mensagem publicada em 28/7/14 por "extraseintras.com.br"

Diante de tanta dor não podemos ser tomados pelo ódio, precisamos manter alguma esperança, mesmo que seja a esperança de que o fim deste mundo, materialista e sórdido, se aproxima.
Obrigada, Mara

BURGOS disse...

Mara

Obrigado por tuas palavras.

É um genocídio o que está acontecendo na Palestina, Israel tem que ser condenado por crimes contra a humanidade.

Um grande abraço minha amiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...