Minha lista de blogs

domingo, 3 de agosto de 2014

Templo de Salomão e a “SANTA” HIPOCRISIA




Tenho visto inúmeras críticas sobre a inauguração do Templo de Salomão construído pela Igreja Universal do reino de Deus (IURD).

– Um templo faustoso, para cuja construção milhões de fieis contribuíram muitas vezes com o que tinham no bolso.

– Igreja universal é a máquina evangélica de tirar dinheiro dos ingênuos, dos inocentes, dos crédulos e dos pobres.

– As pessoas vão cultuar espaços físicos no lugar de Deus.

– Haverá peregrinações como se fosse um lugar sagrado.


– Se criará mais um fomento do mercado religioso brasileiro.


– Voltar a “adorar” a simbologia do Antigo Testamento é um retrocesso da fé cristã.


 – Apesar da afirmação “Feito para a glória de Deus”, o templo de Salomão não servirá ao pobre, à viúva, ao necessitado, ao desalojado e ao órfão, mas todas as pessoas servirão o templo e sustentarão seus gastos.


– Deus não está em templos feitos por mãos humanas, mas habita em pessoas através do seu Espírito. Os cristãos são o verdadeiro templo do Espírito de Deus. 

– Rabino Chaim Richiman critica duramente a Igreja Universal pela construção do templo de salomão, e diz que a IURD quer se apropriar de um símbolo judeu para ter credibilidade.

– Deputado Jean Wyllis: (sobre inauguração do Templo de Salomão em sua página no facebook) só me veio, à mente, as palavras de Jesus, segundo o Evangelho de Mateus, que ouvi lá nos meus tempos de Pastoral da Juventude do Meio popular: "Está escrito: 'A minha casa será chamada casa de oração'; mas vocês estão fazendo dela um 'covil de ladrões'" (Mateus, 21, 13).

Estas foram algumas das muitas críticas que li a respeito, e que considero a todas uma “SANTA” HIPOCRISIA.

Em primeiro lugar o que me espanta é ver que o Deputado Jean Wyllis que diz lutar contra qualquer tipo de discriminação e preconceito é o primeiro a agir preconceituosamente contra o templo da universal. Quanta hipocrisia!!! Eu particularmente acho que o mal da humanidade são as religiões, mas sempre respeitei seus seguidores. Quanto a dizer que o templo é um covil de ladrões, ele deveria comparar também com o Vaticano, afinal todo mundo sabe que esse foi e continua sendo o maior covil que já existiu e existe até hoje, ladrões que recebiam terras como forma de pagamento em troca de um lugar ao céu, também é um covil de pedófilos. Pelo jeito nem o nobre deputado Jean Wyllis consegue viver sem preconceitos.  
Na minha humilde opinião o nobre deputado Jean Willys deveria estar mais preocupado com o DARF da Rede Globo, ou será que isso o nobre deputado não pode fazer referência por ter participado do programa “CULTURAL” de maior audiência da rede globo, o Big Brother?

E em referência a quaisquer outras críticas ao Templo de Salomão eu pergunto:

Qual a diferença do Templo de Salomão da Igreja Universal do reino de Deus para os tantos templos de outras tantas religiões?

Será porque na IURD não teve uma santa inquisição?

Será porque a IURD não massacrou ninguém em terra santa?

Será porque a IURD não tem um Papa que acobertou as torturas em uma ditadura?

Será porque a IURD não é como a religião católica que escondia seus padres pedófilos?

Porque tanta benevolência com outras religiões que já cometeram inúmeras tragédias, e tanto preconceito contra a IURD?

Se a Igreja Universal explora seus fiéis, então me respondam como as outras religiões conseguiram dinheiro para erguer seus templos?



Basílica de Nossa Senhora Aparecida, Brasil



O maior centro de peregrinação mariana do mundo, fica no Brasil (maior pais católico do mundo). O Santuário, construído entre 1946 a 1980, chega a receber 10 milhões de visitas por ano. Em seu interior cabem de 45 a 70 mil devotos, num espaço de 12.000 m². A basílica fica em Aparecida, interior de São Paulo. Seu anexo conta com shopping, clínica médica e restaurantes.

2012- O Santuário Nacional de Aparecida pretende investir, a partir deste ano, R$ 5 milhões para revestir a cúpula do templo com mosaicos italianos e ouro.
O teto do espaço receberá uma cruz estilizada como a árvore da vida. Acompanham o desenho de animais da fauna brasileira. Para compor as peças, serão utilizados mosaicos, formados a partir da união de pequenas peças coloridas, de cerca de quatro centímetros de metros quadrados. Para adornar os desenhos, serão aplicadas folhas e detalhes em ouro. O preenchimento da cúpula, demanda arte de 1.500 metros quadrados. As oito sapatas que sustentam a cúpula serão revestidas com azulejos. Os mosaicos italianos ainda serão trazidos para o país e serão implantados por equipe especializada.
A previsão é que a obra tenha início este ano e seja finalizada em 2017. A verba utilizada para a obra será arrecadada por meio das doações de fiéis, especialmente por meio da tradicional Campanha dos Devotos.



Santuário de Nossa Senhora de Lichen, Polônia

Construída através de doações de peregrinos, a basílica levou 10 anos para ficar pronta (1994-2004). A igreja, católica romana, fica em Lichen Stary na grande Polônia.



Basílica de Nossa Senhora da Paz, Costa do Marfim



Com 8.000 m² de área interna, a construção da igreja foi inspirada na basílica de são Pedro em 1989. Apesar de parecer pequena, ela pode acomodar até 18 mil pessoas em seu interior. O local onde a basílica foi construída fica no meio da floresta africana em uma cidade pobre onde a maioria da população não dispõe de água corrente e saneamento básico adequado. O custo da basílica dobrou a dívida da Costa do Marfim.



Basílica da Santíssima Trindade, Portugal




A Basílica da Santíssima Trindade está localizada na Cova da Iria, freguesia de Fátima é uma enorme basílica dedicada à Santíssima Trindade, com 8.633 lugares sentados e 40.000 m², trata-se do quarto maior templo católico do mundo em capacidade, tendo sido integralmente pago com dádivas dos peregrinos ao longo dos anos.


Padre Marcelo Rossi ergue o maior templo católico do Brasil em São Paulo







O padre Marcelo Rossi inaugurou o Santuário Theotokos – Mãe de Deus, um dos maiores templos católicos do país. Estiveram presentes na época da inauguração o então prefeito da cidade, Gilberto Kassab e o governador Geraldo Alckmin.

Berlim abrigará primeiro templo do mundo a reunir sinagoga, mesquita e igreja

Berlim vai ganhar um templo multirreligioso: a House of One (Casa de Um Só) – o primeiro edifício sacro do mundo a reunir, sob o mesmo teto, uma sinagoga, uma mesquita e uma igreja. Com início das obras programado para os primeiros meses de 2016.

 

 Concluindo:

Depois de todas essas imagens e informações acima, criticar o Templo de Salomão da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) é a mais "SANTA HIPOCRISIA".

E quem achar que não é, 

QUE JOGUE A PRIMEIRA PEDRA

 PS. Não sou religioso, não sigo nenhuma religião, e não sou hipócrita.

Burgos Cãogrino

 

 


25 comentários:

Anônimo disse...

Por todas as evidencias que voce apresentou aqui, conclui duas coisas:
Que Só existem "Templos" na Igreja Catolica e agora esse de da Universal(Pelomenos voce não falou de nenhum outro).
E que voce tem sim uma religião que não é a catolica.

Anônimo disse...

se atenha aos meios e em discutir as criticas.

infinitoamanajé disse...

Como dizem; "matou a cobra e mostrou o pau."

Sou grato.

Alpinhedo disse...

Absurdo dar ouvidos essa pessoa de nome Jean Willys, qual a historia de vida dele, De que forma ele conseguiu espaço na TV, o que ele fez para a população, qual exemplo que ele dá para o povo, para as crianças, jovens e velhos. UFA! É cada coisa.

Alpinhedo disse...

Absurdo dar ouvidos essa pessoa de nome Jean Willys, qual a historia de vida dele, De que forma ele conseguiu espaço na TV, o que ele fez para a população, qual exemplo que ele dá para o povo, para as crianças, jovens e velhos. UFA! É cada coisa.

Carlos Alberto disse...

Concordo plenamente com você.
Porém você se esqueceu de comentar
que o Templo de Salomão foi erguido totalmente com a ajuda das ofertas
voluntárias de seus fiéis e sem
nenhum empréstimo bancário ou verbas
de governos.Foi exclusivamente
ofertado pelos seus membros.

BURGOS disse...

Anônimo

Poderia ter colocado imagens de Templos de outras religiões também, mas como a maior parte das criticas que ouvi e lí eram de católicos preferi colocar de igrejas católicas, mas o post serve para qualquer religião. Meu post foi um desabafo ao preconceito do Deputado Jean Wyllis que sempre se diz perseguido por preconceituosos e agora agiu igual aos que ele tanto critica.
Hipocrisia, é sobre isso que é o meu post.

BURGOS disse...

Aldo

Não tenho o dom da escrita como você, mas espero que tenha me entendido, eu não discordo e nem concordo com qualquer templo de religião que exista ou que venha a existir, mas respeito a decisão daqueles que frequentam os templos, as igrejas católicas, sinagogas, terreiros de candomblé, etc...
Mas ví e ouvi várias pessoas criticando a Igreja Universal por causa do tal Templo de Salomão e achei uma hipocrisia, principalmente vindo da parte do "nobre" Deputado Jean Wyllis que diz já ter feito parte da pastoral da juventude.
E até o momento ainda não ví ninguém criticando o tal templo que vai ser construido para abrigar três religiões, uma igreja católica, uma sinagoga e uma mesquita. É uma "santa" hipocrisia isso tudo.

Um grande abraço meu amigo

BURGOS disse...

Alpinhedo

Eu não dou ouvidos ao Jean Wyllis, mas não podemos esquecer que ele é deputado e as palavras dele serão ouvidas por muitos. Meu post foi um desabafo a tanta hipocrisia.

Um abraço meu amigo

BURGOS disse...

Carlos Alberto

Tem razão Carlos, mas acho que nem é preciso porque a maioria das críticas dos hipócritas é justamente isso, que a IURD construiu o Templo de Salomão com o dinheiro dos pobres ingênuos. Engraçado é que os mesmos que criticam não se perguntam de que forma foram construídas as igrejas católicas? É muita hipocrisia.

Um abraço meu amigo

Anônimo disse...

Concordo com algumas coisas que você escreveu, porém fazer um templo evangélico cheio de simbologia em uma religião que crítica veemente o catolicismo por fazer o mesmo, acho isso uma hipocrisia tremenda.
Que fique bem claro, não sou contra evangélicos, católicos ou qualquer outra religião apenas sou contra hipocrisia.

Anônimo disse...

TANTO dinheiro gasto com um templo e tantas pessoas, com fome,pois assim diz
o SENHOR Não ficara pedra sobre pedra

russaobr disse...

É, diante de tanta ofença e inocência eu tambem quero falar. O incrivil é que fazem comparação entre catolicos e evangelicos. Isso nao vai os levar a nada. Nao acho correto e critico sim todo o meio de ganhar dinheiro em cima de pessoas espiritualmente fracas com baixa pespectiva da realidade. Tanto quanto evangelicos como catolicos podem ou nao estarem errados diante de Deus. Uma sacanagem esses fieis idolatrarem o pastor como Deus. O fim esta perto e se acham que Deus é misericirdioso acertaram, mas nao acredito que estes que roubam na cara da sociedade passaram impuni perante Deus. Se querem saber da verdade a iurd é sim uma maquina de fazer dinheiro e quem nao acredita é uma marionete da iurd. Fica a dica quem for de ir na iurd que va mas nao deixe que eles te conveçam que seu maior sacrificio é a sua oferta.

Anônimo disse...

O que é mais repugnante (em relação a todas as religiões e tempos) é ter consciência que fizeram da FÉ um comércio.
Milhões de pessoas tem algum tipo de FÉ, ESPERANÇA, algo pra se agarrar nos momentos difíceis, e o que pessoas como Edir Macedo, Os Papas do Vaticano entre outros fazem com essas pessoas é "vender a fé", é deixar as pessoas (principalmente os mais necessitados) dependentes deles.
Conheci uma vez um garoto que frequentava uma certa religião que tinha que pagar 10% do seu salário pra igreja! Veja bem 10% do salário (acredito que ele tinha que "pagar" R $100,00) todos os meses para o que ele chamada de igreja, de tempo de Deus. Engraçado é que ele estava trabalhando 10 horas por dia, de seg a seg (folva uma vez na semana), e os pastores desfilavam com seus carrões de luxo! Isso é um absurdo!
Eu tenho DEUS no meu coração, na minha vida eu o amo! Não preciso ir pra esses lugares nojentos pra mostrar pra Deus minha FÉ por ele!

BURGOS disse...

Anônimo

Você diz: "Concordo com algumas coisas que você escreveu, porém fazer um templo evangélico cheio de simbologia em uma religião que crítica veemente o catolicismo por fazer o mesmo, acho isso uma hipocrisia tremenda."

Também concordo com você, mas não esqueça que a Igreja católica também critica outras religiões, o post é pela hipocrisia de acharem que certas religiões podem construir igrejas, sinagogas, mesquitas, Testemunhas de jeová, Mórmons, Terreiros de Candomblé, etc... e outras religiões são criticadas por construirem.

Um abraço

BURGOS disse...

Anônimo

"TANTO dinheiro gasto com um templo e tantas pessoas, com fome,pois assim diz o SENHOR Não ficara pedra sobre pedra."

Concordo com você, espero que você esteja se referindo a todos os Templos que existem no mundo.
Religiões só servem para dividir a humanidade e criar a discórdia.

Um grande abraço

BURGOS disse...

russaobr

Concordo com você, mas não é só a IURD, todas tem o mesmo objetivo. É sobre essa hipocrisia que falo.

A manipulação mental está em todas.

Uma não pode falar mal da outra.

Um abraço

BURGOS disse...

Anônimo

"O que é mais repugnante (em relação a todas as religiões e tempos) é ter consciência que fizeram da FÉ um comércio."

Concordo inteiramente com você, são séculos e mais séculos que as religiões vendem Fé e Esperança. Mas mesmo assim precisamos respeitar aqueles que não querem enxergar aquilo que para alguns é óbvio.

Um abraço

Unknown disse...

Essa universal não ajuda a ninguem, somente a eles mesmos, ao contrário da católica, e mais, a muito tempo que a universal se contra diz... destribui rosas vermelhas p passar nos cantos da casa das pessoas, e entre outras coisas no minimo estranhas p uma denominação evangélica, e agora esse templo cheio de simbologia! Afff

Anônimo disse...

Macedo revela que serve o Deus da maçonaria: o grande arquiteto do universo, e isso prova que toda IURD é uma loja maçonica disfarçada de Igreja Evangélica que serve apenas para arrecadar dinheiro em favor dos senhores do mundo, confira no vídeo: http://bit.ly/1zBbVVW

Juliano disse...

Comparações ridículas com as igrejas católicas. A Basílica de Aparecida vem sendo construída desde os anos 50 e até hoje não está totalmente pronta. Edir Macedo construiu seu megatemplo em 4 anos, completo, com material de luxo importado. Os recursos católicos são captados entre mais de cem milhões de fiéis brasileiros, enquanto Edir Macedo suga em demasia seus pouco mais de milhão de fiéis. Não tem comparação.

BURGOS disse...

Thuany, Anônimo e Juliano

Eu não estou defendendo a religião da Igreja Universal. O que estou defendendo é o direito que esta religião tem em construir quantos templos quiser. Me refiro a hipocrisia de outras religiões que fazem o mesmo e querem criticar a igreja Universal.
E é claro que não vou comparar a igreja católica com a igreja Universal, em matéria de crimes e exploração de fé, a igreja católica é a grande vencedora, basta conhecer um pouco de história para saber disso.
Sou contra qualquer tipo de religião, mas respeito aqueles que a seguem.

A hipocrisia está em achar que uma religião é melhor que outra, que uma tem direito e outras não.


Abraços



Anônimo disse...

"E é claro que não vou comparar a igreja católica com a igreja Universal, em matéria de crimes e exploração de fé, a igreja católica é a grande vencedora, basta conhecer um pouco de história para saber disso."
Meu caro,Quem vive de passado é Museu. Se houveram crimes na Igreja Católica, foram praticados por religiosos corruptos e não pela Instituição Igreja. Vc confunde pessoas físicas e instituições. Sobre a exploração de fé, vc acha a igreja Católica vencedora? Espere e verá que Edir Macedo logo logo bate esse record. E por falar em record, adivinha com que dinheiro ele comprou essa emissora.

Anônimo disse...

Vcs não tem moral pra comparar a Igreja Católica que tem MAIS de 2.000 anos com essa IURD essa farsa, que mistura varias culturas e faz uma salada religiosa, onde o Edir Macedo lava a jega! A Igreja Católica tem o dízimo, mas ninguém te obriga a pagar e nem define valor pra isso! Essas basílicas foram feitas com o dinheiro de fiéis sim, mas sem exploração... Que a Virgem Maria tenha piedade vcs que não crêem nela, mesmo que vc não estão nem aí saiba que ela ama cada um de seus filhos e intercederá sempre por todos! Gente estamos longe de ser perfeito, mas a Igreja Católica foi fundada por Jesus, parem de criticar, falam que Deus é um só, mas no Brasil tem mais de 36.000 religiões diferentes, pra que isso?

Anônimo disse...

Pastores da igreja Universal são acusados pela sociedade e a maioria católicos, mas todo o dinheiro arrecadado são para muito além de manter dispesas ganhar almas e ajudar as pessoas em todas as áreas da sua vida, mas além de desvio de dinheiro foi comprovado uma verdadeira máfia de pedofilia formada pelo clero romano e pode - se notar quão grande soma em dinheiro é arrecadada pela igreja católica e quão pequeno o número de investimentos em reformas de templos pequenos nas cidades,em trabalhos de amor ao próximo e ajuda ás familias e comunidades carentes. A partir daí podemos entender o resultado de investimentos com arredações de fiéis.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...