Minha lista de blogs

quarta-feira, 4 de julho de 2012

As forças da natureza

"Escutei a música e me lembrei do guerrilheiro canino e seu canivete. Mais uma obra prima de Paulo César Pinheiro e seu parceiro João Nogueira. Versos magistrais na voz da maravilhosa Clara Nunes. Embora compostos na época da ditadura, são mais do que atuais, parecem narrar episódios que estão por vir."






Agradecimento: Ao amigo Walner

3 comentários:

infinitoamanajé disse...

Fantástico/visionário... Sou grato.

walner disse...

Burgos, meu irmão canino,

É simplesmente sensacional cada verso. Toda vez que ouço esta gravação me arrepio, e o melhor, é que eles nos dizem que após toda a imundíce virá a verdadeira era de ouro da humanidade. Maravilha das maravilhas: você conseguiu um vídeo bem melhor do que o que te enviei.

Oxalá, meu irmão, estes versos proféticos se concretizem. Que o homem supere suas limitações, suas ambições, sua mesquinhez, sua arrogância, sua estupidez para que este planeta possa ser a casa de todos. Como bem diz nosso amigo Tibiriça: que os regimes ruam e que cada ser humano ande com suas próprias pernas, acolhendo e amparando seu semelhante, construindo uma nova sociedade, cuidando da nossa casa Terra.

Na mosca Aldo, visionário.

Beijos e abraços à todos.

BURGOS disse...

Aldo e Walner

Completamente visionário esse vídeo, também me arrepio quando escuto essa música, tão antiga e tão atual ao mesmo tempo, vale cada verso escrito, pena que a maioria não se dá conta do rumo que a vida anda levando.

Um grande abraço meus amigos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...