Há duas semanas, a Jordânia vem sendo abalada por amplas manifestações de protesto contra a anulação dos subsídios governamentais ao combustível, decisão essa motivada por um elevado défice orçamental.
O Irã, que gostaria de envolver a Jordânia no Eixo da Resistência,resolveu se aproveitar da difícil situação daquele país do Oriente Médio. O embaixador iraniano em Amman, Mustafa Zadeh, declarou: "Meu país está disposto a fornecer ao reino petróleo gratuito durante os próximos 30 anos. Nossos dois países têm um inimigo comum e ambos conhecemos seu nome".
Fontes em Amman duvidam que a Jordânia, apesar do caráter muito sedutor da proposta, resolva aceitá-la.
------------------------------------------------
Nota da Redação NavalBrasil:
Vamos ver se os EUA (capenga das pernas na economia) consegue fazer um blefe e dobrar a proposta do Irã!
Se o negócio for fechado, em contrapartida, o Irã colocaria algumas centenas de mísseis de defesa dentro da Jordânia, nas proximidades das fronteiras com Israel – dessa forma, estaria anulado qualquer ataque aéreo vindo de Israel!
O Irã sabe a quem oferece tamanha sedução, pois o rei Abdullah II, não é muito fã de Israel visto que há dias atrás ligou Netanyahu e alertou-o sobre as “perigosas consequências” na região se Israel continuar sua ofensiva sobre Gaza.
Fonte: NavalBrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário