Minha lista de blogs

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Chefe de direitos humanos da ONU quer investigar Coreia do Norte


GENEBRA – A chefe de direitos humanos da ONU, Navi Pillay, pediu nesta segunda-feira por uma investigação internacional sobre a Coreia do Norte, que, segundo ela, tem cometido graves crimes ao longo de décadas.

Pillay lamentou a falta de progresso no país comunista desde a posse de Kim Jong-un como novo líder, há um ano.

Pillay, em uma rara declaração sobre a Coreia do Norte, lamentou que as preocupações internacionais sobre o controverso programa nuclear norte-coreano e os lançamentos de foguetes por parte do país tenham ofuscado "a deplorável situação dos direitos humanos na RDPC (República Democrática Popular da Coreia)".

Os campos de prisioneiros políticos do Estado isolado, que acredita-se contenham ao menos 20 mil pessoas, são locais marcados por graves violações aos direitos humanos, incluindo estupros, tortura, execuções e trabalho escravo, disse ela.

"Houve alguma esperança inicial de que o advento de um novo líder pudesse trazer alguma mudança positiva na situação dos direitos humanos na RDPC", disse. "Mas um ano após Kim Jong Un tornar-se o novo líder supremo do país, não vemos quase nenhum sinal de melhora".



Nota da Redação:
Gostaríamos de saber quantas vezes essa senhora, questionou sobre o tratamento desumano e humilhante que Israel (há décadas), dá aos palestinos e se esse mesmo país já obedeceu alguma resolução imposta pela ONU…


Incluir tb: Guantânamo/Prisões secretas da CIA/Baghran/Abu Grabi/Faluja/Genin/assassinatos de cientistas do IRÃ-essa pilantra deve achar q o povo do IRÃ não existe, portanto não há o que investigar/ …



Fonte: NavalBrasil

Imagem: Google

Um comentário:

Anônimo disse...

Odeio a onu e esse bando de pau mandados travestidos de defensores dos direitos humanos!! Nao sei como as pessoas sao tao idiotas a ponto de nao perceberem que tudo nao passa de uma grande farsa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...