Minha lista de blogs

sábado, 29 de setembro de 2012

Manuela, a companheira inseparavel de Pepe Mujica






Por Miguel Wiñazki

O temporal o lançou a ação. José "Pepe" Mujica, sem medir esforços correu para ajudar a seus vizinhos aos que os ventos destelhavam suas casas. Vizinho solidário primeiro e presidente da Nação depois, Mujica os socorría, sob o temporal que se desenrolava. Contribuía a acomodar as chapas do telhado que tremulavam na tempestade. Uma delas cravou sobre seu nariz e o corte indissimulado foi tão visível como o contraste moral com outros mandatários.

Há alguns meses eu presenciei outro feito que descreve Pepe Mujica de corpo inteiro.

Em um seminário, o presidente Pepe Mujica deu um discurso e logo após estava previsto que ficaria para um almoço junto com os comunicólogos dissertantes. Mas após o discurso partiu. Um pessoa, supostamente um de seus guarda-costas comentou feliz. "Que sorte que 'el loco' não permaneceu para o almoço". E explicou as razões de seu alívio. "É que quando vem a estes lugares onde a comida é tão boa (o evento se realizava no hotel Radisson) se escapa nas comidas. Ele vai sempre com 'a Manuela' em seu carro, e então faz um pequeno pacote com algo do que se come nestes hotéis luxosos e os leva para 'a Manuela' que o espera no carro. E a vezes o perdemos de vista". Claro, é um problema para os homens da segurança.

Mas, quem é 'a Manuela'? perguntei com curiosidade profissional e pessoal.

"É sua cadela", responderam vários em uníssono. "É que ele se sente culpado com 'a Manuela' -interpretavam- porque uma vez sem querer lhe cortou uma pata, com um tratorzinho que tem em sua chácara. E desde então sempre carrega junto com ele a cadela de três patas, e assim pode alimentá-la melhor".


-------------------------------



“Manuela”, a cadela de Pepe Mujica tem sua própria canção

É intitulada "casal Manuela e Pepe" e é escrita para a melodia do tema da tartaruga Manuelita, criada por Maria Elena Walsh. O cão, amado pelo presidente uruguaio, tem a distinção de ter três pernas. Eles dizem que é um personagem que acompanha seu dono em todos os lugares.

A canção é muito engraçada e cativante e descreve o presidente Mujica e sua relação com o "cão de marca" cachorro que roubou o coração do líder uruguaio. 

”Couplé de Manuela y el Pepe”

Manuelita no es una perra más, es astuta y muy sagaz.
En su mente de animal, tiene conciencia social.
Es de puro proletaria, que renguea al caminar.

Cuatro patas es una ostentación y según su convicción
tener cuatro es de burgués, si podes vivir con tres.
Muerte al perro con mantita, oligarca pequinés.

Manuelita, Manuelita quién diría donde estás,
vas a usar como tu cuchita el sillón presidencial.




Este é José Mujica, 'El Pepe', Presidente do Uruguai!!!









Imagem: Google (colocadas por este blog)

Fonte: Clarin, Junín24


Um comentário:

Rogério Pereira disse...

De Pepe Mujina publiquei, recentemente, um discurso estraordinário http://conversavinagrada.blogspot.com/2012/08/curiosity-chega-se-mais-facilmente.html

Teria dificuldades em torná-lo amado limitando-me a noticiar o amor que nutre ao seu animal. Seria considerado ridículo... por ser Presidente...

A mim, deixo-me enternecido...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...