Minha lista de blogs

sábado, 29 de setembro de 2012

Presidente do Uruguai Pepe Mujica ferido ao ajudar vizinho a segurar telhado




O presidente do Uruguai, José Pepe Mujica, sofreu um pequeno corte no nariz quando tentava ajudar um vizinho cujo telhado de zinco voou durante a tempestade que afetou o Sul e Sudeste do país na 4ª feira (19.9). 

"Foi uma chapa do telhado", contou o próprio Mujica aos jornalistas que lhe perguntaram sobre a causa de um corte leve na parte superior de seu nariz. "Fui dar uma mão (no temporal, aos vizinhos), estávamos prendendo, não conseguimos segurar e ela se voltou me atingindo, mas não foi nada", disse o mandatário uruguaio sobre o episódio que aconteceu numa casa perto do sítio onde vive, nos arredores de Montevidéu.

"Assim que a chuva e o vento pararem, temos que juntar lenha, coletar os telhados e recomeçar", comentou o presidente sobre os efeitos da tormenta que afetou o Uruguai provocando quedas de centenas de árvores, interrupções em ruas e estradas e o esvaziamento de alguns edifícios por precaução. Aos que não sabem, o presidente Mujica ficou durante anos literalmente dentro de um buraco, como preso político da ditadura militar uruguaia.

Aos 77 anos, Mujica adota um estilo simples de vida, tem uma linguagem coloquial e demonstra pouco apego ao protocolo e às normas que regem habitualmente as aparições públicas de um chefe de Estado e de governo. Tanto que continua a morar na mesma casa simples do sítio em que morava antes de tomar posse.


(Aliás, alguém me diga se algum outro Chefe de Estado que não o Pepe Mujica sairia em meio a um vendaval para ajudar alguém???)




Fonte: Cão Uivador, Dia a Dia

Imagem:  Dia a Dia






Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...