Minha lista de blogs

domingo, 12 de maio de 2013

A campanha do colesterol é o maior escândalo médico do nosso tempo - Novos estímulos para uso de estatinas em crianças



Retirado do Blog do Gilson Sampaio


“A campanha do colesterol é o maior escândalo médico do nosso tempo”


 Uffe Ranskov
Via Activa

Entrevista a Uffe Ranskov, investigador dinamarquês e fundador da Liga Internacional dos Céticos do Colesterol que defende que o colesterol alto não é causa mas apenas um sintoma das doenças cardiovasculares.

Bárbara Bettencourt



Como começou o seu interesse no colesterol?

Quando a campanha anti-colesterol começou na Suécia, em 1989, fiquei surpreendido porque nunca tinha visto indicações na literatura médica que mostrassem que o colesterol elevado ou as gorduras saturadas fossem prejudiciais. Como sabia pouco do assunto comecei a ler de forma sistemática e rapidamente percebi que o rei ía nu.

Parece haver uma guerra de estudos nesta matéria...

Quase todas as pesquisas nesta área são pagas pelas farmacêuticas e pela indústria das margarinas. É também um facto triste que muitos investigadores que mostraram que o colesterol elevado não é mau, não o percebam eles próprios. Por exemplo, dois grupos de investigação norte-americanos mostraram recentemente que o colesterol de doentes que deram entrada no hospital com ataque cardíaco estava abaixo do normal. Concluíram que era preciso baixar o colesterol ainda mais. Um dos grupos fez isso mesmo. Três anos depois tinha morrido o dobro dos pacientes a quem tinham baixado o colesterol, comparativamente aqueles em que o colesterol foi deixado na mesma.

Se o colesterol não tem influência na doença coronária como se explica que haja tantos estudos a mostrar efeitos positivos das estatinas em pessoas com historial de doenças coronárias?

A razão prende-se com o facto das estatinas terem outros efeitos, anti inflamatórios, além de baixarem o colesterol. O seu pequeno benefício só foi demonstrado em pessoas jovens e homens de meia- idade que já tiveram um ataque cardíaco. Nenhum ensaio de estatinas foi capaz de prolongar a vida às mulheres ou pessoas saudáveis cujo único ‘problema’ é terem o colesterol alto. E há mais de 20 estudos que demonstram que pessoas mais velhas com colesterol vivem mais tempo.

- Há quem não desvalorize completamente o papel do colesterol, nomeadamente o LDL, mas enfatize a importância do tamanho das partículas.

O investigador norte-americano Ronald Krauss descobriu que o LDL existe em vários tamanhos e que um número elevado de partículas pequenas e com maior densidade está associado a um maior risco de ataque cardíaco, enquanto que um numero alto de partículas de LDL grandes está associado a um risco menor. Também demonstraram que ao comer gordura saturada o número de partículas pequenas no sangue descia e que o número das grandes subia. Isto não significa que as partículas pequenas sejam a causa dos ataques cardíacos. Haver uma relação não implica que seja de causa efeito. O que estes estudos demonstraram foi que comer gorduras saturadas não causa doenças coronárias. De qualquer forma, uma análise do colesterol diz pouco. O nível de colesterol depende de muitas coisas. O stresse pode aumentar o nível de colesterol em 30% a 40% em meia hora.

Diz ainda que as gorduras saturadas não são um problema mas sim a comida processada, com gorduras hidrogenadas, e o açúcar...

Sim, o triste é que até os autores do mais recente relatório da OMS/FAO admitiram que a gordura saturada é inocente e apesar disso continuam com as recomendações de dietas com baixos teor de gordura e altos teores de hidratos de carbono. O relatório diz ‘As provas disponíveis de ensaios controlados não permitem fazer um juízo sobre efeitos substantivos da gordura na dieta no risco de doença cardiovascular’. Na Suécia, milhares de diabéticos obesos puderam deixar a medicação para a diabetes evitando os hidratos de carbono e comendo alimentos ricos em gordura saturada.

O que recomenda às pessoas relativamente à toma de estatinas?

Não usem estatinas! O seu benefício é mínimo e o risco de efeitos adversos é muito mais alto do que o que as farmacêuticas dizem. Vários investigadores independentes mostraram que há problemas musculares em25 a 50% das pessoas, especialmente nos mais velhos. Pelo menos 4% ficam com diabetes e parece haver também ligação a perdas de memória ou Alzheimer. Os problemas de fígado também são um risco. A campanha do colesterol é simplesmente o maior escândalo médico do nosso tempo.


--------------------------------------------------------------


Novos estímulos para uso de estatinas em crianças


Artigo de W C Douglas

Tradução: José Carlos Brasil Peixoto


Remédios que reduzem o colesterol para as crianças! Nada parece ser mais louco do que isso - mas as novas orientações da Academia Americana de Pediatria conclama os médicos para dar estatinas às crianças... começando na quarta série!

Sob as novas regras, cada criança no país deve ser avaliada em suas taxas de colesterol entre as idades de 9 e 11, e novamente entre 17 e 21 (não por coincidência logo antes de sair da política do parents' insurance policies).

Para as crianças com colesterol "elevado" é proposto começar o bombardeio com estatinas, colocando-os em risco para tudo, desde debilitantes dores musculares até danos graves renais e ao fígado.


Se esses efeitos colaterais não são razão suficiente para manter as crianças longe destes remédios, considere isto: Não há um único estudo que mostra as estatinas ajudem as crianças – e, em primeiro lugar, não há nenhuma pesquisa que mostra que o "colesterol elevado" é de alguma forma prejudicial para uma criança!

Mesmo os entusiastas das estatinas no CDC (Centro de controle de doenças americano), que nunca encontram uma criança que não pudesse receber medicamentos ou ser vacinada, admitem que os níveis de colesterol em crianças caem por conta própria ao longo do tempo sem qualquer tratamento.

Não é muito difícil descobrir o porquê: crianças, especialmente as crianças pequenas, precisam de gordura e colesterol ainda mais do que os adultos. É essencial para o crescimento e desenvolvimento, especialmente no cérebro e no resto do sistema nervoso central.

Assim, a própria ideia de tentar reverter o colesterol elevado em crianças não é cientificamente comprovada, é medicamente insalubre, e amplamente reconhecida como completamente desnecessária – mas ainda assim os líderes em pediatria nos Estados Unidos estão por trás disso.

Por outro lado, este é o mesmo grupo que tem estimulado oferecer perigosas drogas estimulantes para crianças com quatro anos de idade que supostamente têm TDAH - assim, pelo menos, eles têm sua coerência doutrinária.

Gente, você não precisa de uma bola de cristal para ver onde isso vai dar. Assim como as orientações para o colesterol, pressão arterial, diabetes e outras mais foram expandidas para obter mais adultos sob medicação para essas condições, eles estão sendo esticados ainda mais para expandir o mercado farmacêutico para incluir as crianças.

Esqueça a hora do lanche – as escolas de ensino fundamental vão ter que começar a substituir pela hora das pílulas!


Fonte: Gilson Sampaio, Uma outra visão 

Imagens: Gilson Sampaio, Google

23 comentários:

Fada do bosque disse...

Obrigada pela informação Burgos!

Você é mesmo uma pessoa especial!

Um post muito, muito importante.

Um abraço amiguinho querido.

infinitoamanajé disse...

Segura mais essa http://inacreditavel.com.br/wp/ritalina/

Beijos, toda PAZ e LUZ será pouco kkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Burgosamigo



Estou muito preocupado porque nuca mais vieste à nossa Travessa. E penso que não deves ter recebido o meu imeile em que contava a minha estranha doença. De repente, em minha casa a Raquel foi dar comigo sem falar, sem ouvir, sem me mexer. Naturalmente aflita chamou uma ambulância e levou-me ao Hospital de Santa Maria onde estive ou melhor estivemos pois a minha Raquel esteve sempre junto de mim durante onze horas! Bom, resumindo e concluindo, ali fizeram-me todas as análises ao sangue e à urina, uma TAC, um electroencefalograma e etc. No final das onze horas, o médico deu-me alta, mas finalmente eles não descobriram qual a causa da maldita doença. Tenho de dizer-te que foi um pesadelo, foi o pior dia da minha vida!!!!!!

Entretanto, e porque nunca mais voltaste à nossa Travessa não descobriste que eu iniciara uma nova secção: ORA AGORA, VIRA em que escrevo contos policiais, com muitos crimes e muito sexo. Creio que esta informação serve para te abrir o apetite e vás lá…

Por outro lado está lá colocado um novo PASSATEMPO/CONCURSO que tem como sempre os prémios das folhinhas indianas com figuras pintadas que talvez já tenhas recebido algumas por teres sido a vencedora de um outro. Se quiseres concorrer… concorre. Muito obrigado

Abração

Henrique

BURGOS disse...

Fada

Cada vez mais eu me convenço de que este mundo está perdido, quanto mais descobrimos, mais horrorizados ficamos com a cegueira mundial, as pessoas parecem viver para negar aquilo que é evidente, se sujeitando e nunca questionando.


Um grande abraço minha amiga

BURGOS disse...

Aldo

Eu mesmo já coloquei vários posts sobre isso:

http://burgos4patas.blogspot.com.br/2012/01/ritalina-medicamento-para-deficit-de.html

http://burgos4patas.blogspot.com.br/2012/11/medicos-dao-remedio-para-quem-nao-tem.html

http://burgos4patas.blogspot.com.br/2012/01/ajude-por-fim-ao-abuso-quimico-de.html

Mas como eu disse acima para a Fada a cegueira em que a maioría vive é uma tristeza.

Muito obrigado pelo link, um ótimo artigo.

Um grande abraço meu amigo

BURGOS disse...

Henrique

Me desculpe meu amigo, andei muito ocupado e sem tempo, mas fiquei feliz em saber que melhorastes, quanto ao PASSATEMPO/CONCURSO anterior infelizmente não recebí a folhinha porque demorei para mandar o email, mas vou lá participar desse, talvez eu tenha mais sorte desta vez, hehehehe.


Um grande abraço meu amigo e perdoe esse cão que anda sem tempo.

Octopus disse...

Meu querido amigo,

Já escrevi vários artigos sobre o colesterol, aliás, este tema tem sido um dos meus cavalos de batalha.

Os estudos alarmantes que estabelecem uma relação directa entre os níveis elevados de colesterol e as doenças cardio-vasculares foram todos encomendados pelos laboratórios que comercializam as estatinas.

Os poucos estudos independentes, poucos porque caros, na sua maioria não verifica tal relação, só que esses estudos são pouco divulgados, ostracizados ou simplesmente recusada a sua publicação nas revistas científicas, elas próprias controladas pela indústia farmacêutica.

Resumindo:
- não existe qualquer relação de causa-efeito directo entre os níveis elevados de colesterol e as doenças cardio-vasculares,

- nas mulheres, mesmo em alguns estudos encomendados pelos laboratórios, essa relação é nula,

- nas pessoas idosas verificou-se que níveis baixos de colesterol aumentavam a taxa de mortalidade, todas as causas confundidas,

- existe, sempre existiu, um aumento gradual e natural dos níveis de colesterol com a idade,

- as estatinas reduzem efectivamente os níveis de colesterol, mas não está provado que reduzam a mortalidade global.


Um grande abraço

Vapera disse...

Caro Burgos,
Só deixo uam obviedade: SE médicos depenmdem de nossas doenças para ganharem seus proventos, o que nos faz pensar que ele busca nossa cura???
Eu não me misturo com nada relativo a farmáfia, a mérdicos e a agenda hipocondríaca há mais de vinte e cinco anos, pergunto, quantos médicos eu beneficiei??
Médico precisa de doença e remédios precisam de doenças, como é possível que queiram curar alguma coisa?? Só se for curar a doença de sua humanidade!!

Quem pode ser mais interessado por minha saude do eu próprio???
Portanto, eu cuido de mim, e sem sustentar os outros!!

BURGOS disse...

Octopus

Sei de seu empenho e agradeço a colaboração, quanto mais pudermos esclarecer sobre isso mais pessoas terão o conhecimento, e ninguém melhor nessa área do que você.
Foi através de seu blog e do blog do Voz que encontrei muitas respostas para minhas dúvidas sobre esses assuntos.


Um grande abraço meu amigo

BURGOS disse...

Vapera

Você diz: "Se médicos dependem de nossas doenças para ganharem seus proventos, o que nos faz pensar que ele busca nossa cura?"

Aí está a diferença entre o verdadeiro médico e a maioría de charlatães (que se dizem médicos) que vemos hoje em dia no Brasil, um verdadeiro médico não depende unicamente de doenças para sobreviver, ele ajuda na prevenção de doenças, faz procedimentos de situações emergenciais, um exemplo disso é a traumatologia e ortopedia, conheci vários médicos nessa minha vida, tive o privilégio de conhecer médicos(infelizmente poucos) que eram verdadeiros humanistas e não se submetiam a industria farmaceutica, e inclusive eram submetidos a chacotas de seus colegas.
Vapera, precisamos de médicos assim como precisamos de tantos outros profissionais, mas precisamos de profissionais humanos e solidários e não de parasitas que se dizem profissionais.


Um grande abraço meu amigo

Vapera disse...

Caro Burgos,
Concordo com tudo, mas para variar :-D farei umas observações.
Eu realmente teria que agradecer a médicos que me costuraram, me remendaram, mas não o farei, pois além de terem sido uns carniceiros sádicos e salafros, eu também estava salafro e masoquista!! Eu em vez de preservar minha integridade de forma total, agí como se fosse inespugnável, ou que os "outros" saberiam me remendar!
Diriamos: pô, e os acidentes extemporâneos, o camarada entrou no onibus e ele bateu...
Penso que quando estamos sintonizados, as cacas não acontecem e se acontecem são contornadas.
Se estamos com a respiração ampla e tranquila, somos saudáveis, atléticos, nosso corpo fica em estado ótimo e nesse estado nosso "sexto sentido" fica aguçado, a intuição exponencia!

UM termômetro muito mais eficaz que o mercurial é nossa basal.
Quando acordamos relaxados sentimos nosso pulso, e se esse estiver acima de 55 (para homens e 60 mulheres)pode apostar estamos acelerados, não a otimização de consumo de oxigêniop, não há respiração profunda e com tal diagnóstico nas mãos podemos tomar medidas contornantes, inclusive ficar de molho caso percebamos que a coisa não está legal.
Respiração é tudo, é o alimento primevo, sem uma sadia respiração não há corpo sadio, há corpo "sarado", estereótipo edonista e pederasta.
Talvez a maior causa da pederastia sejam os anticoncepcionais, mas isso médico nenhum conta, por que será?
A maior causa de acidentes é o álcool, por que não eliminamos essa bost... em vez de formarmos médicos remendadores??
Cuidar de nós implica em fazer cada ato de forma total, impecável como diria Carlos Castañeda.
Sejamos totais, e não precisaremos de médicos nunca mais!!!

Um grande abraço meu amigo.

Octopus disse...

Vapera,

Os teus comentários lembram-me a filosofia oriental que acha que todo o ser humano está planeado para viver o tempo que a sua "respiração" está programada, após um certo número de vezes, morre.

Daí que muitas técnicas de respiração, como no yoga,esteja concentrada em diminuir a frequência respiratória e assim prolongarem a vida.

Apesar de não acreditar em nada disto, acho um conceito bastante interessante.

Um abraço

Anônimo disse...

De qualquer modo o assunto é muito interessante, pois sempre sabemos que o diagnóstico médico é mais ou menos previsível, se temos alguma "patia" pode ser "virose" ou "alergia" para o primeiro caso pode ser antibiótico e para o segundo algum alergênico. Se o caso é um fato estatístico da comunidade cientítifica, segundo as suas sociedades (vira lei, estigma). Tudo isso mais a mídia é fato consumado. Vejam o caso da Angelia Jolie, por uma suspeita de câncer hereditário a mulher estirpa os dois seios. Agora, pensemos o seguinte se tivermos alguém na família com transtornos de loucura, então teremos que cortar a cabeça dos seus descendentes? E todo mundo embarca nessa idiotice?
A medicina não cuida da saúde das pessoas, cuida das doenças e doenças precisam de química e química precisa de dinheiro e os laboratórios cuidam de tudo isso, doenças são lucrativas e o grande negócio é estender o máximo possível a doença do paciente.

Vapera disse...

Caro Octopus,
Não sigo a filosofia oriental, não obstante me utilize de metodologias orientais.
Acredito que o que a maioria das filosofias defende é que o número de batidas cardíacas é que é o determinante do tempo de vida e não a respiração.

Minha filosofia é banal, me entendo me bastando, e dessa forma nada além de mim me é necessário. E para seguir a minha filosofia sou obrigado a ser cuidadoso com meu eu, e não posso me dar o luxo de hedonismos, pantagruelismos ou outro tipo de catarses socialmente aceitáveis.

Assim como és, eu sou, bastante cético, e em nada acredito sem que eu mesmo tenha tomado as medidas.
Entendendo isso também não aceito nenhum dos preceitos ocidentais!!

Só me resta acreditar e cuidar de mim!!
E desde que adotei essa forma de ser, minha saúde se exponenciou!!
Meu cérebro cada vez fica mais possante e meu espirito fica vez mais inespugnável!!
Não tenho como não ficar feliz com os resultados e por conta disso divulgo minha filosofia de vida que é basicamente forjada pela lógica das proposições de Don Juan Matus e Carlos Castañeda.

Não sigo livros caro Octopus, sigo idéias que entendo corretas e parece que meu dicernimento é bem aguçado!! :-D

Se queres rejuvenecer, siga o que digo!!

Caro Tibiriçá, não há como não ficarmos desconfiados com o fato de que médicos são profissionais bem sucedids enquanto o povo tem sua saude claudicante, isso sem contar com os lucros da cloacal industria fármaco.
Essa sua lembrança do descalabro demente das "tomias" voluntárias, citando a Jolie é algo para ir para os anais (sabes que anais me refiro!! :-D) da "medicopatia" criminal!!

E exatamente por entender tudo isso que colocastes, me dedico a ficar forte, apenas isso!

E veja que se todos seguirem o que proponho, nós extinguimos os parasitas que orquestram essa imundicie sem levantar nenhuma arma!
Judeus são os donos de toda a desgraça humana, veja a maioria dos médicos são dessa "espécie", e se notarmos a maioria dos aparelhos médicos caríssimos são israelitas!!
Mas tendo lido descrições talmúdicas e "pérolas" do velho testamento, é impossível de acreditar que os personagens em questão estão fazendo algo bom para a humanidade.
É só ler deuteronômio: "Passarás ao fio da espada TODOS os que não são judeus, pois eu teu deus te dou todas as terras que seus olhos deitarem!!"
Não há como não desconfiar que bisturì e espada são as mesmas ferrametas!!
Graças a deus... e aos tolos humanos que abrem mão da responsabilidade sobre si mesmos!!

Octopus disse...

De facto Vapera, és diferente e essa diferencia que me agrada, apesar de muitas vezes estarmos em desacordo, o que me fortalece.

Como já deves ter compreendido sou um (simples) médico que "procura", fora do baralho, o que me tem trazido muitos dissabores.

Sempre procurei (e procuro) o conhecimento, procurando conhecer-me.

Sempre pondo em questão as minhas próprias convicções construídas pelo sistema vigente que no molda.

Nunca aceitei qualquer teoria como exacta, mas sempre alvo de critica.

Sempre curioso de novos horizontes, estudei várias alternativas à medicina dita alopática. Acupunctura (que funciona perfeitamente na dor, por exemplo, mas não em outras circunstâncias), homeopatia (que cheguei à conclusão que é uma treta), passando pela irridologia.

Ao fim deste tempo todo, tenho chegado cada vez mais à conclusão que a medicina e os catedráticos doutores manipulados pelo sistema vigente não são nenhuns deuses, como gostam tanto de se auto-elogiar, são formatados pelo sistema e respondem a estímulos de propaganda construído pelo sistema.

90% das "doenças" não são tratáveis, são apenas minorados os seus sintomas. Esquecem todo o que não é tratado: viroses, cancros, alergias,...

Algo de inexplicável existe, não sei bem o quê.

Um abraço

Vapera disse...

Caro Octopus,
Como já lhe disse, és a excessão que confirma a regra!!!
Gostaria do observar uma questão acupuntural: Não é que a acupuntura só serve para dores, na verdade a acupuntura é uma proposta essencialmente multidisciplinar, onde não se ataca o efeito (essa foi a criminosa agenda dos alopatas ocidentais) se ataca a causa e a acupuntura é um métoco catalítico que estimula os meridianos pertinentes aà causa dos efeitos.
Isso quer dizer que só usar a acupuntura é o mesmo que usar uma dipirona qualquer, e não porque ela não faz o serviço, mas porque o serviço feito de forma incompleta não serve!!
Não adianta usar acupuntura e continuar com os mesmos hábitos danosos, é uma proposta hoilística, ou muda tudo, ou é melhor se bandear para a alopatia, a intervensão cirúrugica...

A homeopatia só pode ser entendida de forma elétrica, não obstante não sou um defensor dessa proposta.

A iridologia é muito importante como diagnóstico apenas.

As pessoas tem o péssimo hábito de acreditar que panacéias são soluções!! Acreditam que a caca é hereditária, não se tocam que hereditária é a burrice!!!
O que herdamos não é a patologia, são os habitos nefastos de nossos antepassados.
A personagem que tem "propensão genética" ao cancer de mama, na verdade tem uma hábito alimentar e de conduta de vida pertinentes com o que aprendeu e aprendeu dos antepassados com canceres de mamas!!!
A questão genética é facilmente contornável, basta que mudemos radicalmente os hábitos que tinhamos, e que foram o gatilho para nossa ziquizira (os habitos familiares, ou famigerados :-D), e voilá acaba-se a doença!!
O que entendes como inesplicável é a covardia visceral dos seres humanos. Seres que preferem se ajoelhar para divindades são COVARDES e como tal entregam seus destinos em mãos alienígenas.
NO momento que todos resolvermos ser absolutos conosco, com nossa saúde, com nossa integridade, não deixando para os outros a nossa segurança existencial, essa inesplicabilidade cairá por terra!!!
Se nós não nos curamos, como podemos acreditar que os outros o farão por nós??? Mesmo que seja um médico correto como és, estamos sendo irresponsáveis, afinal não deixamos a chave de nossas casas para médicos, por que deixariamos a chave de nossa felicidade, a saúde, com eles??

Mas entendo que durante a volta a responsabilidade, os médicos podem ser de supina importância, mas para isso eles terão que jogar no lixo todo o conhecimento acadêmico, pois esse foi criado pelas industrias fármacos, e mesmo os aparelhos que comprovam as teorias médicas foram feitos para fazer isso mesmo, confirmar teorias médicas!!!

Sugiro que leias sobre José Efrain Melara Mendes, um naturopata, no meu entender, o maior!

Um abraço

Fada do bosque disse...

Obrigada Vapera,

Estou aqui em contacto com um senhor que me contactou porque leu um comentário meu, já com dois anos, sobre um curandeiro daqui de perto, que pelo que me dizem, até cancro cura por métodos naturais... e já lhe enviei o contacto.

Enviarei também a informação que encontrei sobre o naturopata Melara Mendes.

Um abraço

BURGOS disse...

Amigos Octopus e Vapera

Gostaría de saber dos dois o que acham da Hemoterapia e também suas opiniões sobre o post do Tibiriçá sobre Bicarbonato de sódio.

http://prezadocarapalida.blogspot.com.br/2013/05/bicarbonato-de-sodio-alcalinizacao-e.html

Um grande abraço meus amigos

Vapera disse...

Caro Burgos.
A auto hemoterapia é algo absolutamente invasivo e antinatural, pertinente em situalçoes extremas, mas na minha opinião, apenas isso.
Retirar o sangue, mata a parte mais sutil do sangue, a sincrônia vibracional entre as células. Todos os seres tem uma assinatura eletromagnética e todo o seu corpo vibra nesse diapasão, quando partes são retiradas elas morrem energéticamente.
Mesmo que injetadas imediatamente após o comprometimento existe.
Acredito que isso sirva para catalizar resposta imunológica, visto que o sangue mesmo que nosso é entendido como agente alienígena e funciona como um disparador de resposta imunológica sem poder agressor.
Já hávia lido a matéria, e é absolutamente pertinente, entretanto não adianta mudar o ph com ingestão de alcalinizantes, Pois ingerindo mais ácidos a coisa não vai melhorar, é preciso um conjunto de ações positivas, ou seja, muda-se os hábitos que geram enfermidades e aliado a isso usamos o bicarbonato para detonar o ambiente acidificado pertinente a carcinomas e outras ziquiziras.
Parar de comer morte é a primeira medida que deve ser tomada!

Cara Fada,
O Melara é um naturopata da linha dura, bem grosseiro em sua forma de colocar a coisa, parece comigo! :-D

Um grande abraço meus amigos

infinitoamanajé disse...

O papo está muito bom. Não queria meter minha colher mas, auto-hemoterapia é uma grande "sacada" sobre as mágicas da bendita divina natureza. O sistema farmáfico médico odeia isto. Usei e uso quando necessito ampliar minha força imunológica sem agentes externos além do meu próprio sangue, sou grato por ela desde quando usei pelas primeiras vezes independente da (necessária) mais ciosa permanente manutenção da limpeza do meu "divino" mar interior.
Nada há que me coloque em desacordo com as palavras dos amigos aqui presentes.

Muito pelo contrário. Nossos eletromagnéticos sentimentos, ditam nossos pensamentos, que geram palavras formas, que geram sons eletromagnéticamente capazes de nos adoecer e ou nos curar, simples assim e difícil de crer e escolher aceitar.

Sinto muito, me perdoem, vos amo, sou grato.

Octopus disse...

Não tenho nenhuma opinião formada sobre a hemoterapia.
Quanto ao bicarbonato de sódio, concordo com Vapera, melhor seria mudar os nossos habitos alimentares.

infinitoamanajé disse...

Caro Octopus e amigos; aqui temos a aula sobre auto-hemoterapia que me ajudou começar minha faxina física, mental e espiritual. A Famáfia o odeia. Toda minha gratidão ao Dr Luiz Moura. Não o conheço pessoalmente. http://www.youtube.com/watch?v=o-FXxoc-dmE

Toda PAZ e toda LUZ

BURGOS disse...

Aldo

Também utilizo a auto-hemoterapia já algum tempo, conheço o trabalho do Dr Luiz Moura e acho excelente, e assim fico bem longe da indústria farmacêutica.


Um grande abraço meu amigo, toda paz e luz para você também.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...