Minha lista de blogs

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Acusações de Israel buscam justificar agressão, diz Chávez


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou nesta terça-feira que as acusações de terrorismo de Israel contra Caracas buscam justificar uma agressão, e afirmou que informações como essas fazem parte do que ele chamou de conspiração contra seu país e o Irã. "Tudo isso faz parte das tentativas de colocar a Venezuela na lista dos países chamados fugitivos por eles para depois justificar qualquer agressão contra nós", indicou Chávez em entrevista coletiva à imprensa internacional.

O presidente respondeu assim ao ser perguntado por recentes declarações do vice-primeiro-ministro israelense, Moshe Yaalon, que afirmou à Agência Efe em Montevidéu que o Irã está criando, com a conivência da Venezuela, uma "infraestrutura terrorista" na América Latina para atentar contra os Estados Unidos, Israel e seus aliados. Chávez disse que desconhecia essas declarações, mas lembrou que várias vezes houve acusações de fora do país sobre supostas células terroristas na Venezuela.

"Foi dito que a rota aérea que temos entre Caracas, Damasco e Teerã é para trazer e levar terroristas, urânio enriquecido, não sei quantas loucuras", afirmou o líder venezuelano. Segundo ele, até na Colômbia houve quem dissesse que, debaixo de um galpão de bicicletas na Venezuela, estavam sendo fabricadas bombas atômicas. "Daí surgiu o nome das bicicletas atômicas".

Ele afirmou que essas acusações fazem parte das conspirações contra o Irã e a Venezuela. Israel e Venezuela não têm relações diplomáticas desde janeiro de 2009, quando Caracas anunciou a ruptura diante do que chamou de "gravidade das atrocidades contra o povo palestino" pela ofensiva militar israelense contra a Faixa de Gaza, quando mais de 1,4 mil palestinos morreram, em sua maioria civis.



Fonte: DefesaNet

2 comentários:

maria disse...

olá BURGOS: olho para toda a tua série de posts de hoje, e só uma coisa me vem a mente: de volta a guerra fria, só agora sem ideologia como efeito de superfície.
Abraços

BURGOS disse...

Maria

A história está repetindo, as provocações, as intervenções (já vimos isso antes), observo que agora é bem mais descarado a coisa toda, só muda o cenário, tudo se repete.
Se olharmos o passado veremos que tudo isso já aconteceu, hoje mudou somente os atores.


Um abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...