Minha lista de blogs

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Chávez brinca com anúncio em que ele "beija" Obama

Quase um mês após o lançamento da polêmica campanha da marca Benneton, que mostra líderes políticos e religiosos se beijando, o venezuelano Hugo Chávez descobriu ter "beijado" o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama - na montagem, claro. Embora a propaganda tenha desagradado o Vaticano e a Casa Branca, ela recebeu comentários bem humorados do presidente da Venezuela na última terça-feira (6).


A imagem foi apresentada para Chávez por jornalistas. Antes de ver ele ironizou: "E como Obama aparece? Com os olhos fechados, parece inspirado?". Repórteres e ministros que estavam no local riram.
"Oh, é só um selinho", brincou Chávez, arrancando mais risadas. A estratégia da campanha publicitária e o dono da ideia foram elogiados pelo presidente. "Eu daria um reconhecimento ao idealizador, acho que é uma boa brincadeira", disse. "De verdade, não me importo. São coisas desse mundo, eu acho que é uma estratégia propagandista", acrescentou o governante.

A Benetton afirmou que criou a campanha mundial Unhate com o objetivo de se opor à cultura do ódio e alertar a população global em relação à proximidade entre os povos, crenças, culturas e a compreensão pacífica das razões dos outros.

O tema central é o beijo - o símbolo mais reconhecido do amor - entre líderes políticos e religiosos do mundo. Nas propagandas, se beijam personalidades como Barack Obama e o líder chinês Hu Jintao; o Papa Bento XVI e Ahmed Mohamed el-Tayeb, imã da mesquita de AL-Azhar no Cairo (o mais importante centro de estudos islâmico sunita do mundo); o presidente da Autoridade Nacional Palestina Mahmoud Abbas e o primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu.


Fonte: vermelho .org

Já que não dá para promover o amor universal, a Benetton apresenta em sua nova campanha um protesto contra a “cultura do ódio”.

A “Unhate” mostra diversos líderes mundiais se beijando. Barack Obama já manda logo duas beijocas, com Hugo Chávez e o líder chinês Hu Jintao, mas tem também o presidente da Autoridade Nacional Palestina, o premiê israelense, Binyamin Netanyahu, a chanceler alemã Angela Merkel, o presidente francês Nicolas Sarkozy, o papa Bento 16, entre outros.







Fonte: brainstorm9

2 comentários:

Anônimo disse...

Achei bem humorada a propaganda é pena que algumas "autoridades" não tenham gostado e é compreensível, pois estas pessoas que governam o mundo têm o coração empedernido e jamais darão uma chance a paz afinal assim como o escorpião é da natureza deles serem como são.

Anônimo disse...

Burgos,

Te confesso que não sou muito chegado a esses gracejos pra faturar em cima. Se queriam criar um reboliço, deveriam ter posto o Obama tascando um lambusado destes no Benjamin Netanyahu, talvez com uma legenda, do estilo balão de pensamento em HQ: "Sarko, você reclama, mas quem atura esta mocréia todo dia sou eu!". Aí estourava a guerra, por que com certeza o Ahmadinejad iria cair de gargalhar.

Um abraço meu canino amigo.
Walner.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...