O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, insiste na necessidade dos países da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (CELAC) criarem um fundo estratégico de reservas na região, transferindo os recursos depositados em bancos dos Estados Unidos e da Europa.
"A criação dum fundo de reserva na região está a ser discutida já na União de Nações da América do Sul (Unasul), vamos confiar em nós", disse.
Hugo Chávez falava em Caracas, durante a cimeira da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos, que começou sexta-feira e se prolonga por dois dias, que marcará a oficialização deste organismo que integrará 33 países da região.
A idéia de Cháves é simplesmente acautelar-se de ter bens e fundos governamentais sequestrados ou confiscados por países como os EUA e outros aliados americanos na Europa, muito comuns em casos de crise, como por exemplo na Líbia, Iraque e agora, possivelmente na Síria.
Fonte: navalbrasil.com
2 comentários:
"O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, insiste na necessidade dos países da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (CELAC) criarem um fundo estratégico de reservas na região, transferindo os recursos depositados em bancos dos Estados Unidos e da Europa." Isto é das primeiras coisas a ser feita... isto e repatriamento do ouro físico dos Países... Máquinas!!!
Voz a Venezuela já está fazendo só falta o restante dos países da América Latina, espero que o Brasil siga o exemplo e faça também.
Um abraço meu amigo
Postar um comentário