Minha lista de blogs

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

EUA abrem "embaixada virtual" para conseguir entrar no Irã


Os Estados Unidos abriram nesta terça-feira uma "embaixada virtual" na internet para se aproximar dos iranianos apesar da ausência de relações oficiais, em uma tentativa de romper a "cortina eletrônica" imposta pelo regime islâmico.

As autoridades iranianas já expressaram sua ira por essa iniciativa, acusando os Estados Unidos de pretender interferir no país depois que a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, anunciou o projeto em outubro passado.

A "embaixada virtual", que ficou online nesta terça-feira no endereço http://iran.usembassy.gov, fornece comunicados emitidos pelo governo americano em inglês e em persa, informação sobre vistos, notícias dos Estados Unidos e links para compartilhar pontos de vista.

Em uma mensagem de boas-vindas no site, Hillary expressa sua esperança de que a plataforma seja um veículo de comunicação entre iranianos e americanos "de forma aberta e sem temores".

"Pelo fato de os Estados Unidos e Irã não terem relações diplomáticas, perdemos algumas oportunidades importantes para dialogar com vocês, os cidadãos do Irã", afirmou em uma mensagem de vídeo. "Mas hoje podemos usar as novas tecnologias para diminuir essa brecha e promover uma maior compreensão entre nossos países, e entre os povos dos países, que é o motivo pelo qual criamos esta embaixada virtual", disse Hillary.


Fonte: DefesaNet


2 comentários:

Anônimo disse...

ihih... BURGOS...

esta imagem e depois entendes melhor...

A "embaixada virtual" foi desenvolvida pela Akamai Technologies... o servidor que aloja o sítio está... na SUÍÇA... Viva a EUROPA e a sua luta pela democracia!

A Hillary ligou aos amigos da Akamai que até só por acaso já financiaram as suas campanhas, e de outros BOIS, e zás... uma mão lava a outra... e até lava o corpo todo!

E pronto...

E se continuar a expandir as ligações onde é que achas que vamos chegar???

Tudo é dominado pelas queridas 8...

BURGOS disse...

É Voz, tá tudo dominado, hehehehe

Que loucura!!!!!!!!

E depois ainda te chamam de louco.

O Doutor Voz não tem nada de louco.

Um abração meu amigo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...