Minha lista de blogs

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Alcoolismo leva tribo norte-americana a processar fabricantes

Uma tribo indígena do Estado americano de Dakota do Sul está processando alguns dos maiores fabricantes de cerveja do mundo por causa dos problemas causados pelo álcool na sua comunidade, segundo jornais locais.


O jornal Omaha World-Herald afirma que a tribo Sioux de Oglala iniciou uma ação no Estado de Nebraska contra quatro lojas de bebidas na pequena vila de Whiteclay, quatro distribuidores do Estado e cinco das maiores fabricantes mundiais de bebidas alcoólicas.




As empresas vendem o equivalente a 13 mil latas de cerveja e garrafas de destilados por dia na vila de apenas 12 habitantes. Whiteclay é o entreposto comercial mais próximo, a cerca de 32 quilômetros da reserva indígena de Pine Ridge, onde o álcool é proibido.

O procurador do Estado e ex-senador Tom White representa a tribo. Ele disse ao jornal que "eles (os alvos do processo) ajudam as pessoas a violar a lei". "Este processo é para responsabilizá-los e impedir a devastação de todo um povo e a sua cultura", afirmou.

White diz que os que lucram com a venda sabem que contribuem para o uso ilegal dos seus produtos.

Uma em quatro tribos apresenta problemas causados pelo álcool. Os Oglala pedem US$ 500 milhões para serem destinados para o sistema de saúde, reabilitação infantil e serviços sociais.

Eles afirmam que o processo é a última tentativa de acabar com o problema, após protestos e a ação policial não terem funcionado.

A expectativa de vida na comunidade, uma das mais pobres dos EUA, é entre 45 e 52 anos, a segunda mais baixa das Américas, maior apenas do que a do Haiti. No resto dos EUA, é de 77,5 anos.





Fonte: Voz da Rússia

Um comentário:

Anônimo disse...

Thanκѕ , I've recently been looking for information approximately this subject for a long time and yours is the greatest I've discoνered till now.
Howeveг, what concernіng the bottom line?
Are you сertain cοncerning the ѕupply?
my webpage: v2 cigs Reviews

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...