Minha lista de blogs

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Coreia do Norte classifica como loucura manobra EUA-Coreia do Sul


A Coreia do Norte qualificou, neste sábado (25), de loucura belicista nunca perdoável as manobras militares que a Coreia do Sul e os Estados Unidos iniciarão na próxima segunda-feira, as quais considera também uma silenciosa declaração de guerra.

O porta-voz do Comitê de Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) acrescentou que os exercícios "Key Resolve", até o dia 9 de março, e "Foal Eagle", do 1 desse mês ao dia 30 de abril, constituem um desafio frontal à paz e a segurança da península.

Para as primeiras operações, serão mobilizados 200 mil efetivos sul-coreanos e ao redor de dois mil 100 do Pentágono, segundo informações procedentes de Seul.

De acordo com a declaração do porta-voz, difundida pela agência de notícias KCNA, as autoridades do sul e os belicistas internos e externos "se jogam sem vacilar ao aventureiro caminho da guerra sem conhecer bem o seu rival, iludindo com uma mudança ao estilo egípcio e uma vitória de modo líbio".

O documento responsabiliza os Estados Unidos pela situação de guerra existente ao reiterar que a presença de suas tropas na parte sul constitui o obstáculo principal para a paz e segurança na península. Perante o novo cenário, o porta-voz advertiu que "nosso exército e povo tomam a firme decisão de defender a segurança e a paz do país respondendo com uma guerra sagrada".

Esta reação soma-se a recentes denúncias contra as próximas manobras, consideradas pela RPDC ensaios de guerra contra seu território.



Fonte: Agência Prensa Latina

3 comentários:

Carlos disse...

Embora a Coréia do Norte culpe os EUA pela guerra que ainda ocorre na peninsula ccoreana, a culpa é da própria Coréia do Norte pois essa insiste (apenas recentemente parou) em ter armas nucleares, enquanto seu povo vive numa situação ruim, passando fome e sem internet e com uma midia mais manipulada do que a China, Brasil e EUA juntos.

Bem essa é a minha opinião, e a sua??

BURGOS disse...

Carlos

Sou totalmente contrário a qualquer tipo de armamento, mas diante de potências nucleares como EUA e Israel que descaradamente não respeitam outros países com suas culturas e religiões, acho que Coréia do Norte, Rússia, Irã, Paquistão e qualquer outro país tem total direito a ter armamento nuclear.

Porque uns podem e outros não???

Diante do cenário mundial, onde vemos um "colonialismo" ressurgindo disfarçado de "democracia" e "ajuda humanitária", um capitalismo terrorista arrasando a economia de vários países, acho perfeitamente prudente que outros países se armem também, pois se não o fizerem logo logo estarão limpando as botas dos americanos e sionistas que mostram claramente que não vão deixar de dominarem o mundo para se aproveitarem dos recursos de outros países, como já fizeram no Iraque, Líbia, tentando na Síria, tentando no Irã.
Quanto ao povo da Coréia do Norte estar passando fome, sem internet e com mídia manipulada, isso nada mais é do que quase toda a Europa e inclusive o povo americano estão passando, a mídia mais manipulada se encontra na América do Norte.
A mídia oficial no Planeta Terra manipula as informações há centenas de anos, tudo planejado por grandes corporações, isso não é novidade pra ninguém.

Guerra? Até hoje não consigo esquecer o "imperialista" Obama dar ordem de ataque a Líbia daqui do Brasil, como se todos os brasileiros estivessem de acordo com o massacre que foi feito ao povo líbio.

Então meu amigo, não me venha defender o "império" americano, pois esse leva a desgraça ao mundo com suas guerras já faz muito tempo, começando que é o único país que lançou a bomba atômica, e continua a ameaçar países que não se sujeitam as suas ordens.

Um abraço

Carlos disse...

Meu amigo eu não defendo os EUA, eu só digo que não acho correto que a coréia do norte gaste milhões em armas atomicas enquanto seu povo passa fome.

E realmente o Obama dar ordens de atacar a Libia do Brasil foi muito errado, se o Brasil nãofosse um Soft Power ele nunca iria fazer isso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...