Minha lista de blogs

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Espanha nacionaliza quarto maior banco do país




O governo da Espanha decidiu nesta quarta (9) estatizar o Banco Financiero y de Ahorros, e com isso controlará 45% do Bankia, quarta maior entidade financeira do país por ativos, e disponibilizará capital para sanear o grupo, informou o Ministério da Economia. O Bankia, possui cerca de 10 milhões de clientes e mais de 400 mil acionistas.

A pasta dirigida por Luis de Guindos impulsionará as negociações para transformar em ações o empréstimo de 4,465 bilhões de euros que o país concedeu ao grupo no final de 2008.

Como resultado desta conversão, o Estado, mediante o Frob (Fundo de Reestruturação Ordenada Bancária) será titular indireto de 45% do capital do Bankia, e terá seu controle.

O Ministério da Economia considera que a conversão da ajuda do Estado se faz necessária porque vê como "improvável, em vista da situação da entidade e de seu grupo", que possa devolver em cinco anos o dinheiro recebido.

Portanto, com esta consideração, cabe ao Estado requerer que a ajuda se transforme em uma participação que, neste caso, representa a nacionalização do grupo e a tomada do controle do Bankia.



Fonte: Vermelho
Imagem: Google

3 comentários:

Fada do bosque disse...

Olá meu amigo querido,

Só pode ser porque querem que os contribuintes, paguem o "buraco" do Bankia... senão não seria nacionalizado. Tudo o que dá lucro não é para nacionalizar nesta EU medonha!!! É para injectar dinheiro dos contribuintyes!!
Não ouviu falar do caso crime do BPN em Portugal? Pois então... como ninguém prendeu os governantes criminosos, os outros seguem-lhes os passos. Apesar de estar por fora das notícias de Espanha... quanto quer apostar? :(

Um beijinho

BURGOS disse...

Fada

Com certeza é isso mesmo, vão injetar bastante dinheiro do contribuinte, os pobres é que vão pagar a conte.

Um grande abraço minha querida amiga

Anônimo disse...

É sempre assim privatizam o lucro e socializam os prejuízos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...