Minha lista de blogs

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A nova embaixadora (terrorista) dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde




Nova embaixadora dos Estados Unidos chega dia 16 a Brasília

A nova embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde, desembarcará em Brasília segunda-feira (16). A diplomata chega ao Brasil em um momento de tensão com os Estados Unidos em decorrência das denúncias de espionagem, por agências norte-americanas, à presidenta da República, às autoridades, aos cidadãos e, mais recentemente, à Petrobras.

A embaixada norte-americana examina a possibilidade de Liliana Ayalde fazer uma declaração à imprensa – sem perguntas dos jornalistas – após o desembarque. Porém, a iniciativa ainda está em discussão.

Ayalde substitui o embaixador Thomas Shannon, que ficou no posto três anos e meio e deixou Brasília no último 6. A substituição estava prevista há três meses. Diplomata de carreira, ela serviu no Paraguai e na Colômbia e demonstra conhecimento sobre a América Latina, a exemplo de seu antecessor.


Antes do golpe a Fernando Lugo, Liliana Ayalde negou: “Aqui (Paraguai) o que estamos fazendo é uma cooperação, na qual há transparência. Desconheço [o rumor de golpe] e desminto totalmente”.  "O Paraguai e os Estados Unidos são países amigos"  afirmou na época a embaixadora.


Liliana Ayalde é “cria” da USAID
Ayalde tem extensa experiência dentro da agência de cooperação USAID, na qual trabalhou durante 24 anos e pela qual foi diretora de missão em Nicarágua (1997-1999), Bolívia (1999-2005) e Colômbia (2005-2008). A USAID é utilizada pelo governo norte-americano como fachada para espionagem e corrupção de políticos e governantes.




Recentemente o presidente da Bolívia, Evo Morales, anunciou a expulsão do país da representação da Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID), que operava desde 1964, sob a acusação de conspiração e interferência em assuntos políticos internos.


Evo Morales denunciou que a agência americana está na Bolívia "com fins políticos e não com fins sociais".
"Não precisamos de algumas instituições da embaixada dos Estados Unidos que continuam conspirando contra este processo, contra o povo e, em especial, contra o governo nacional", afirmou na época Evo.
"Nunca mais a USAID, que vai manipulando, que vai utilizando nossos irmãos dirigentes, que vai usando a alguns companheiros de base com esmolas", insistiu diante de milhares de pessoas no Dia do Trabalho, evento que aproveitou para anunciar diversas medidas a favor dos trabalhadores.


Roberta Jacobson
Liliana Ayalde exercia o cargo de secretária assistente adjunta no Departamento para a América Latina do Departamento de Estado, chefiado pela sionista Roberta Jacobson, que faz parte da infiltração israelense nos órgãos de informação dos EUA, visando colocar o país a serviço dos interesses criminosos de Israel.


Nascida em Baltimore em 1956, com raízes latinas e domínio do idioma português, ela trabalhou como embaixadora dos Estados Unidos no Paraguai de 2008 a 2011, onde participou ativamente da formatação do golpe parlamentar que derrubou Fernando Lugo da presidência.



Certamente ela participará ativamente de maquinações e espionagem para tentar sabotar os esforços dos líderes democráticos que lutam pela construção de uma América Latina mais unida, através do Mercosul. 




Fonte: Sul21, A Marcha Verde
Imagens: Google (colocadas por este blog)

2 comentários:

Anônimo disse...

Ela é mesmo terrorista?? Consegue provar?? Vai ter que provar amigo.

Isa disse...

Obviamente, pela força do jogo político, de poder, há coisas que ficam difíceis de provar. Muitas vezes, prova-se tarde demais... anos depois, décadas depois.

Estamos agora nesta situação, de golpe branco. Quase três anis depois, a projeção se confirmou.

Será que o anônimo acima continua com a mesma opinião?

Abs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...