Minha lista de blogs

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

O prêmio Nobel da Guerra fez seu discurso






Alles Schall und Rauch, 11/09/2013.

Depois que suportei o discurso ao vivo de Obama à nação, eu apenas consegui balançar a cabeça sobre aquilo que fiz meus ouvidos suportarem. A cada segunda frase vinha uma mentira. Não, todo o discurso foi um amontoado de mentiras, afirmações inventadas e falsas suposições. Eu me surpreendo como meu monitor não foi parar junto à parede. Como já sabemos desde a infância, o nariz do Pinóquio cresce bastante a cada mentira. O nariz de Obama deve medir agora pelo menos 10 km.

No caso do golem norte-americano, podemos ver que a mentira o acompanhou desde a infância. Apesar da mãe ter tentado, os puxões de orelha não adiantaram… – NR.

A mentira que permeou todo o discurso: Obama acusou o presidente Assad de ser o único culpado pela guerra interna na Síria. Mas um detalhe, quem enviou todos os terroristas para a Síria e os abasteceu com armas? Sobre isso disse Obama: “Os Estados Unidos trabalharam em conjunto com os aliados para fornecer apoio humanitário à moderada oposição, para que uma solução política fosse alcançada.”

Como é? Quer dizer que para Obama, armas aos milhares são um “apoio humanitário”, os terroristas da Al-Qaida são uma “oposição moderada” e a queda do presidente Assad, assim como a destruição do organismo estatal, são uma “solução política”?

E para que os telespectadores acreditem que o presidente Assad seja o novo Hitler (quem mais?), ele menciona o uso de gás venenoso na 1ª Guerra Mundial e o (suposto – NR) gaseamento dos judeus pelos nazistas. Como prova para a afirmação que o governo de Assad teria utilizado gás venenoso, Obama citou vídeos do Youtube, fotos de smartfones e contas do Facebook. São estas as fontes críveis para justificar uma guerra?

Naturalmente o Irã deveria ser mencionado para causar medo. “Se os Estado Unidos não confrontar Assad, então seus aliados, como o Irã, irão ignorar o Direito Internacional e construir armas atômicas, ao invés de trilharem um caminho pacífico”, disse Obama. Novamente uma suposição e mentira, que o Irã quer ou já constrói bombas atômicas. Onde está a prova para esta afirmação?

Além disso, quem ignora aqui realmente o Direito Internacional? Apenas Washington com sua ameaça em iniciar uma guerra de agressão contra a Síria sem o consentimento do Conselho de Segurança da ONU. E nesse contexto, o Irã já segue seu caminho pacífico há mais de 33 anos. Neste período, os EUA já fizeram inúmeras guerras e derrubaram governos, onde milhões de pessoas morreram.

Então Obama entrou no papel do ditador narcisista: “Eu decidi, em nome da segurança nacional dos Estados Unidos, a responder ao uso de armas químicas pelo regime de Assad com um ataque militar localizado. Esta é minha decisão como a mais alta instância militar.”

Como a Síria pode colocar em perigo a segurança nacional dos EUA? Isso é uma piada e uma mentira completa. Ambos os países estão separados por mais de 10 mil quilômetros, uma mar e um oceano. Obama já parece tratar todo o Oriente Médio como território norte-americano.

Ele se auto-bajula como ponta-de-lança da paz e disse: “Afinal, nos últimos 4 anos e meio, eu trabalhei para acabar com as guerras, não para começa-las.” Com isso ele realmente arrebentou a linha. O que dizer da Líbia com quase 100.000 mortos? Não foi ele que iniciou? Ou as incursões dos Drones no Iêmen, Afeganistão e Paquistão, que custou a vida de milhares de civis inocentes?

Obama disse: “A América não é a polícia do mundo. Mas se podemos evitar o gaseamento de crianças e com isso colocar nossas crianças em segurança, eu acredito então que devemos agir.”

Um disparate de Obama colocar numa única frase, crianças e seu gaseamento. Isso é apenas para comoção geral. Como que a segurança das crianças norte-americanas está ameaçada pela Síria? E então, os EUA não são a polícia do mundo? O que as esquadras da marinha norte-americana faz em todos os oceanos? Por que os norte-americanos mantêm mais de 800 bases militares por todo o planeta? Por que os EUA gastam 700 bilhões de dólares por ano para manter um gigantesco aparato militar? É óbvio que isso se destina à sua atuação como polícia do mundo.

Para encerrar, Obama disse: “Eu pedi ao presidente do Congresso para adiar a votação para permitir o uso da força, enquanto nós trilhamos o caminho diplomático.” Quanta generosidade por parte de Obama, poder adiar momentaneamente a guerra contra a Síria. Sem a exportação dos próprios terroristas, não haveria conflito naquela região. A paz seria simplesmente possível à medida que o ocidente não fornecesse mais armas e não enviasse mais mercenários e deixasse os sírios arrumarem seu sistema político sem intromissão estrangeira.







Imagem: Google (colocada por este blog)

Um comentário:

Fada do bosque disse...

Querido amigo,

Isto vai bonito... vai. Estão mesmo a pedi-las.

Os americanos já não aguentam e o resto do mundo, nem se fala!

Um beijo meu amiguinho peludinho e força aí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...