Minha lista de blogs

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Dilma decide que não vai viajar para os Estados Unidos





A presidente Dilma Rousseff decidiu não viajar para os Estados Unidos em outubro, pois não ficou satisfeita com as explicações sobre a espionagem americana no país. A viagem estava marcada para 23 de outubro.

O anúncio oficial será feito ainda hoje. A presidente Dilma e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, conversaram por telefone ontem durante 20 minutos sobre a revelação de que a agência americana de segurança espionou comunicações de brasileiros, incluindo a própria Dilma e a Petrobras.

A presidente Dilma gostou da conversa telefônica com Obama ontem, mas, mesmo assim, decidiu não viajar porque é preciso deixar muito bem marcada a insatisfação do Brasil com os fatos de que o país foi vítima e com as explicações dadas pelo governo americano.

O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, que esteve em Washington tratando da espionagem com o governo americano, acompanhou a conversa dos dois presidentes. Até o telefonema, a tendência da presidente era cancelar a viagem, pois a resposta do governo americano aos questionamentos do Brasil sobre o monitoramento das comunicações não convenceu o Palácio do Planalto.

Também ontem, Dilma Rousseff confirmou que vai falar da espionagem americana durante o discurso que fará na sessão de abertura da assembleia geral da ONU em Nova York, daqui a uma semana. Em entrevista concedida na sala VIP do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, Dilma destacou que seu discurso vai salientar a necessidade de se manter a neutralidade da rede mundial de computadores e a proibição de usar a internet para ações de espionagem. Segundo ela, o presidente dos Estados Unidos já foi informado do teor do discurso.




Fonte: Forças Terrestres
Imagem: Google

7 comentários:

Octopus disse...

Amigo Burgos,

Leio sempre os teus artigos, apesar de que por falta de tempo, nem sempre os comento.

Acho interessante essa tomada de posição de Dilma. Será que finalmente o Brasil se irá afastar do seu "dono"?

Esperemos que sim.

um abraço, meu gande amigo

voz a 0 db disse...

Olá Burgos... Meu Cão Lindo.

O meu nariz, apesar de não ter a capacidade do teu, capta um ligeiro odor a faz-de-conta!

É que cancelar uma viagem é só para dar nas vistas...

Quanto ao que realmente interessa (negócios com empresas americas, com a banca americana) algo se alterou ou vai alterar?

Snif Snif... Não me cheira! E a ti?

Muitos Bjhs e Festinhas
VOZ

Vapera disse...

Caro Burgos,
Não obstamte todos os governos desde a queda do império serem compostos por verdadeiros meliantes, observo que as razões da terrorista envolvida inclusive em crimes repletos de assassinatos, não foram as pintadas.
Observo também, que mesmo o império sempre abanou o rabo para os plutocratas, vide a carnificina que foi feita contra os paraguaios, a única nação sul americana que realmente resolveu se livrar do mal, a corja rotschieldiana.

Entendo que a república maçonica NUNCA teve qualquer governo decente, sendo todos composto por salafros biltres da pior espécie. Inclusive tendo a legitimação de partidos vermelhos graças a pastas rosas de governos "direitistas" azulados.

Posto essas obviedades onde fica claro que a governança sempre se fez pela divisão que só beneficia os parasitas, observo as razões da terrorista assaltante ter se indignado:
No blog do Jorge Serrão, um direitista "moreno", ele observa que a espionagem descobriu e decodificou emails encriptados onde o assunto é a compra de um imóvel de luxo em porto alegre (onde ela, antes de ser guindada a algo pertinente era dona de lojinha de buginganga), imovel esse no valor de 4,5 milhões de reais. Negócio intermediado por seu ex marido.
Essa ilação, fica relativamente claro, é a razão da indignação da "impoluta" terrorista.

Observo que tal compra só pode ter sido garantida por ROUBO, visto que não há como em 12 anos ela ter amealhado tal montante, a não ser que tenha roubado ou recebido verbas de outrem.
Ela teria que ter recebido quase 32 mil por mes e não ter gastado nada.

O mais surreal, o gabeira foi proibido de entrar no EUA porter feito parte da guerrilha armada e a terrorista é liberada??

Observo também que graças a acordos do principe mulato das astúrias e do lula yakuza a CIA tem agência na fossa brasilis.

Isso é apenas mise in scene para que a demonização estadunidense seja total.

O jogo continua para que a união soviética da america latrina seja o porto seguro dos plutocratas, como sempre foi e com sua capital de seis pontas, brasília.


Um abraço

BURGOS disse...

Octopus

É o que eu espero também, mas a mídia oficial aqui no Brasil quer passar a idéia mentirosa de que foi o Obama que adiou a visita da Dilma e não a Dilma que desistiu. Como sempre, uma imprensa maldita.


Um grande abraço meu amigo

BURGOS disse...

Voz

É claro que a desistência da visita de Dilma aos EUA é só um passo, claro que tem muita coisa ainda que ser feita, e acredito que no momento mundial os EUA estão sendo vistos como o vilão que só quer guerras, e isso por si só já é uma grande coisa. Os mocinhos de Hollywood já não tem mais o prestígio que tinham.

Um grande abraço meu amigo

BURGOS disse...

Vapera

Respeito tua opinião, mas não concordo em certos aspectos.
Por pior que seja a política em qualquer lugar do mundo, infelizmente temos que conviver com ela, com certeza todo o sistema é podre, uns mais e outros menos, e acredito que o do Brasil é bem menos podre do que os últimos governos que aqui estiveram.

Quanto ao blog do Jorge Serrão é mais um lunático adorador dos antigos governos no Brasil, espalha mentiras como:

“Que índios do alto solimões em Roraima estão sendo vítimas de matadores, quando na verdade o alto solimões fica no estado do Amazonas”;

“Que a inteligência do exercito está protegendo o ministro Barbosa contra possível ataque do PT”;

“Marqueteiros mandam militantes do PT espalharem no nordeste que a Dilma é irmã do Lula”;

“Hacker chantageia Lula em 25 milhões de dólares para não divulgar na internet dados comprometedores”;

“Pressão do STF obriga Toffoli pedir para sair depressa do julgamento do mensalão”;

“STF diz que mensalão desviou 2 milhões de reais para pagar prostitutas”;

“Lula é contrabandista de diamantes”

E agora o Lula tem milhões de reais, dólares e euros, em caixas de estabelecimentos bancários na Europa, destinadas a guarda de títulos públicos.

Para quem não acredita está lá, no Alerta total, é só olhar e rir, é de graça.

O pior é que alguém se dispõe a espalhar estes boatos estapafúrdios, e pior ainda, tem quem acredite.

Vou continuar a respeitá-lo, pois tenho a maior consideração por você e compreendo perfeitamente e em muito concordo com o seu ódio ao sistema estabelecido. Quero que saiba que não sou militante de partido algum, não sou comunista, mas não posso negar que sou um anti-capitalista, mas a única coisa que vejo é que hoje o Brasil já não é mais tão "merda" como era com governos anteriores, e as diferenças sociais hoje são bem menores, claro que sabemos que em qualquer lugar do mundo o sistema podre capitalista vai continuar se infiltrando e só com muita "diplomacia" e se aproveitando de certos tropeços é que vão inserindo um pouco de consciência nesta humanidade que como sempre diz o amigo Voz, é em sua maioria uma manada regida pelo consumismo exacerbado e pela competição que lhes cegam por completo e faz com que se perca o sentido da única palavra que deveria ser espalhada neste mundo, Solidariedade.


Me desculpe, e espero que não se sinta ofendido, lhe tenho como um amigo.

Um grande abraço meu amigo

Vapera disse...

Caro Burgos,

De forma alguma me sinto ofendido quando contestado, acho saudável.
Alias, diria que valeu os seus alertas para deslizes meus que me impediram de ler nas entrelinhas!
Não obstante volto a afirmar que esse governo é igualmente nocivo como qualqer outro.
Entendo governança de forma tributária, quando existe um estado onde os únicos tributados são a base da cadeia produtiva, o operariado, entendo que existe salafros no poder.
Nenhum empresário no brasil paga imposto, afinal todos repassam para o produto/serviço que oferecem e quem paga é o consumidor, inclusive os "nobres" empregos que esses vermes "fomentam".
Governo "do povo" teria que eliminar o tributo do bolso do povo ecoloca-lo na cabeça dos empresarios!
Entendido isso, entendido que tributação TEM que ser somente sobre lucro líquido e patrimônio (proporcional) fica evidente que tanto esse governo quanto qualquer outro nos sequestra e estorque.
às vezes nossa profissão é desprejudicada por um governo em específico e acabamos o achnado prestável.
Eu por exemplo, acabei acreditando em falacias jorgeserraneanas graças ao nojo que tenho dos governantes, seja de dilma, (no meu entender uma boçal despreparada prepotente e Terrorista) quanto de todos os outros gobvernas republicanos e monárquicos, apesar desse último ser o menos nocivo.
Nosso desgaste às vezes nos deixa vendidos nas mãos dessa camarilha!

Já deletei o blog do serrão de meu bookmark!! :-D
Amigos são para essas coisas!
Valeu as informações e esclarecimentos.
Nada como um botão de "reset"! :-D

Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...