Minha lista de blogs

domingo, 8 de janeiro de 2012

Israel proíbe médicas ginecologistas de participar de Congresso de Ginecologia


Rabinos cada vez mais poderosos


É isso mesmo e não adianta ficar abismado.

O governo culpa os judeus ultra-ortodoxos pela proibição, mas até agora continua sem tomar providências.

E se algumas mulheres não médicas quiserem assistir ao Congresso, deverão ficar no fundo sala.

É lamentável, mas isso não é nenhuma novidade para quem não tem o habito de ter a inteligência insultada pela mídia servil e corrupta.

Basta ver o que acontece com as mulheres israelenses que precisam usar os coletivos.

São agredidas se não sentarem nos fundos.

O que dizer então das adolescentes?

Essas recebem cusparadas se não estiverem vestidas adequadamente.

Essas cenas são diárias.

E não adianta protestar porque segundo os agressores, eles nada mais fazem do que seguir a Torah.

Haja fundamentalismo.

E o pior que as mulheres nem podem se queixar ao bispo...


Fonte: blogdobourdoukan


Vejam :

Congresso de ginecologia em Israel cria polêmica ao vetar participação de médicas

Um congresso de ginecologia que será realizado em Jerusalém vem provocando uma onda de protestos por proibir a participação de médicas e por obrigar as mulheres do público a ficarem separadas dos homens.

A notícia vem à tona em meio a uma polêmica crescente no país sobre a segregação das mulheres imposta por judeus ultraortodoxos.

ONGs de direitos humanos e cidadãos seculares estão pressionando os médicos que deveriam fazer palestras no congresso para cancelarem sua participação.

A organização do encontro, que discutirá questões de fertilidade e começará no dia 16, incluiu na lista de palestrantes apenas médicos homens e rabinos.

O congresso é organizado pela instituição Puah - nome em hebraico formado com as iniciais das palavras 'fertilidade' e 'Halachá' -, que presta aconselhamento a casais judeus religiosos que sofrem de problemas de fertilidade.

A organização engloba rabinos e médicos para garantir que nenhum procedimento viole a Halachá, o conjunto de leis da religião judaica.

Boicote

Uma das ONGs que mais criticou o congresso é a secular Israel Livre, que divulgou nomes e e-mails dos médicos escalados para palestrar, pedindo que as mulheres "boicotem ginecologistas que boicotam as mulheres".

Yuval Yaron, diretor do departamento de Diagnóstico Genético Pré-Natal do Hospital Ichilov, em Tel Aviv, já cancelou sua participação. "Impedir mulheres de fazer palestras no congresso contradiz totalmente os valores segundo os quais fui educado", afirmou o médico.

"Além de ser um exemplo claro de segregação, não convidar mulheres para falar em um congresso sobre medicina da mulher também é um absurdo do ponto de vista profissional."

O rabino Menachem Burstein, diretor do Puah, minimizou a polêmica e disse que graças ao instituto a legislação rabínica aceita inovações da medicina e assim possibilita o avanço da saúde das mulheres ultraortodoxas.

"Infelizmente há elementos que se aproveitam de maneira cínica e agressiva do clima público atual", afirmou Burstein em referência à polêmica na sociedade israelense sobre a segregação das mulheres.

Isso porque, nas últimas semanas, se intensificou em Israel o debate público sobre a segregação das mulheres em ônibus, calçadas e instituições públicas, praticada em várias cidades, especialmente onde há grandes concentrações de habitantes ultraortodoxos, como Jerusalém, Beit Shemesh e Elad.

O debate tem sido acompanhado por manifestações de seculares e de extremistas e já houve casos de confrontos físicos entre os dois lados.


Fonte: BBC Brasil


Meus amigos,

Esses são os Judeus que criticam o Regime Iraniano, e os mesmos que massacram o Povo Palestino

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...