Minha lista de blogs

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Hillary Clinton mencionada como possível sucessora a presidência do Banco Mundial




Chefe do Banco Mundial diz que seu sucessor deveria vir dos EUA

Por David Fogarty

CINGAPURA, 25 Fev (Reuters) - Um candidate sólido dos Estados Unidos para dirigir o Banco Mundial seria bom para os EUA e o banco porque a maior economia do mundo deveria estar representada no topo dos órgãos internacionais, disse neste sábado o presidente da instituição, Robert Zoellick, que deixará o cargo em junho e enfatizou não ter nenhum papel no processo de seleção de seu sucessor.

Em entrevista em Cingapura, Zoellick também afirmou não acreditar que Espanha, Itália ou Portugal precisem de socorro financeiro para aliviar a carga de suas enormes dívidas, mas acrescentou que as reformas precisam ter o apoio da Alemanha e outras nações-líderes da União Europeia. Ele também expressou otimismo cauteloso no crescimento da economia mundial este ano.

Na semana passada o Banco Mundial deu início ao processo de nomeação do presidente que sucederá a Zoellick, quando ele deixar o cargo. A instituição pediu a seus 187 países membros que indiquem nomes.

O governo norte-americano disse que abrirá o processo à competição.

Zoellick observou, contudo, que os norte-americanos não detém os postos principais na ONU, Organização Mundial do Comércio, bancos de desenvolvimento regional ou Fundo Monetário Internacional.

"Quero que os Estados Unidos tenham um senso de responsabilidade em relação ao sistema internacional. Por isso, nesse sentido, se houver o candidato americano certo, acho que isso pode ser bom para os Estados Unidos e o banco."

Até o momento, as duas pessoas mais frequentemente mencionadas como possíveis sucessores são norte-americanas: a secretária de Estado Hillary Clinton e o ex-conselheiro econômico da Casa Branca e ex-secretário de Tesouro Lawrence Summers. O Departamento de Estado insiste que Hillary não assumiria o posto.

Assim como em 2011, quando o francês Dominique Strauss-Kahn renunciou ao cargo de diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional, autoridades de países como Brasil e Filipinas disseram que é hora de romper com o padrão estabelecido há décadas, segundo o qual um norte-americano dirige o Banco Mundial enquanto um europeu ocupa o posto máximo no FMI.



Fonte: br.reuters.com

Imagem: Google (colocada por este blog)

5 comentários:

P. P. P. disse...

Terça-feira, Fevereiro 28, 2012

Os EUA não têm imprensa e televisão independentes. Tem prostitutas midiáticas [4] pagas pelas mentiras que proferem. O Governo dos EUA, na prossecução dos seus fins imorais, obteve o estatuto do governo mais corrupto da história da humanidade. E, no entanto, Obama discursa como se Washington fosse a fonte da moral do homem.
GOVERNO E MÍDIA NOS EUA AGEM PARA SILENCIAR OS CRÍTICOS


“Em 2010, o FBI invadiu a casa de ativistas pela paz em vários estados e apreendeu bens pessoais, no que chamou de “investigação de atividades relacionadas com o apoio ao terrorismo” (e tendo orquestrado falsos “grupos terroristas”).

Por Paul Craig Roberts, estadunidense ex-editor e colunista do “Wall Street Journal”.

“SILENCIAR OS CRÍTICOS“

Os que protestavam contra a guerra foram intimados a depor perante um júri, enquanto a acusação fabricava o argumento de que a oposição às guerras de agressão de Washington representa apoiar e encobrir terroristas. O objetivo dessas buscas e intimações era refrear e desmobilizar o movimento antiguerra.

Na semana passada, de uma assentada, os últimos dois críticos do imperialismo de Washington/Tel Aviv foram eliminados dos grandes meios de comunicação social. O popular programa de Andrew Napolitano, “Freedom Watch”, foi cancelado pelo canal Fox, e Pat Buchanan foi despedido da MSNBC. Ambos especialistas tinham muitos espectadores e eram apreciados por falarem com franqueza.

Muitos suspeitam de que Israel usou a sua influência junto dos anunciantes da TV para silenciar os que criticam os esforços do governo israelita para levar Washington para a guerra com o Irã.
...continua em..........

http://grupobeatrice.blogspot.com/2012/02/os-eua-nao-tem-imprensa-e-televisao.html

BURGOS disse...

P.P.P.

Excelente blog e post, já coloquei em meus favoritos, muito obrigado meu amigo.


Um grande abraço

RAMIRO ANDRADE - O PROVOCADOR disse...

Olá Burgos

Eles comem tudo e não deixam nada ......
O que mais me entristece, é ver esta juventude portuguesa amorfa, ignorante, e apenas interessada no raio do futebol.
Vejo tempos sombrios em Portugal.
Eu deverei estar no Rio de Janeiro neste mes de março, para ver o ambiente, e ver se arranjo algo para trabalhar, a ver vamos.

Um abraço.

Ramiro Lopes Andrade

P. P. P. disse...

Caro Amigo,

para relaxar e descontrair.

Veja se estes dois 'links' não lembram muito os que auto-denominados 'despertos', os 'donos da verdade', colocam sobre 'nibiru', 'reptelianos' , 'iluminati' e assuntos correlatos.

Com a leitura do segundo, então , quase tive uma síncope de tanto rir.
http://desciclopedia.ws/wiki/Breno

http://desciclopedia.ws/wiki/Bernardinho

Abraços.

BURGOS disse...

Ramiro

Estarei na torcida por ti, aqui no Brasil está uma falta muito grande de engenheiros, venha mesmo, valerá a pena.
Se vieres ao Paraná me avise.

Um grande abraço meu amigo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...