Minha lista de blogs

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Índice de suicídio entre soldados dos EUA cresce 30%


As investidas do Exército americano para travar duas guerras imperialistas ao mesmo tempo por mais de oito anos deixaram marcas nos soldados do país. No ano passado, o número de suicídios entre oficiais da ativa foi o maior, desde 2007, e os crimes sexuais violentos tiveram aumento de 30%, ante o ano anterior.

Segundo relatório divulgado pelo órgão, 164 soldados se mataram em 2011. Houve, entretanto, 1.112 tentativas de suicídio no período. Crimes sexuais violentos totalizaram 1.313. As principais vítimas foram oficiais do sexo feminino na ativa com idades entre 18 e 21 anos. Os estupros representaram 39% dos crimes.

Comparando a taxa de crimes para cada 100 mil soldados, o levantamento também aponta que os estupros crescem desde 2006, tendo atingido recorde no ano passado. Segundo o Exército, o aumento nos crimes sexuais deve-se ao uso de álcool pela tropa e pela substituição das barracas usadas em campo por outras que permitem mais privacidade.

Outra hipótese é que as denúncias tenham ficado mais frequentes e portanto mais crimes passaram a ser conhecidos e computados. O general Peter Chiarelli disse que a maior parte das pessoas tira a própria vida no início da carreira. O coordenador da campanha pró-vida do órgão, Walter Morales, acrescentou, em nota no site oficial, que existe um estigma que impede os oficiais de procurar ajuda para problemas relacionados à saúde mental.

Ele diz que os soldados temem que o registro desses tratamentos em suas fichas de trabalho dificulte o acesso a promoções e a oportunidades de trabalho. Em 2010, o Exército iniciou um programa piloto que permite o tratamento confidencial de problemas relacionados ao abuso de álcool.

Outra medida foi alterar as perguntas nos questionários de segurança que os trabalhadores têm que preencher. "Informações sobre tristeza e aconselhamento familiar não precisam ser fornecidas", afirma Morales.



Fonte: Vermelho.org

-----------------------------------------------


Os soldados americanos provavelmente se suicídam de tanto remorso pela desgraça que levam ao mundo.

(Burgos Cãogrino)

11 comentários:

voz a 0 db disse...

Olá Burgos... au au...

eheh... depois de ler o que escreves-te no fim... apenas me sobra escrever...

Ó!!! QUE PENA...


Festinhas...

BURGOS disse...

Meu grande amigo VOZ, que bom que voltou, estava sentindo muito a tua falta lá no Max e aqui.

Veja só como é a vida, esses soldados que cometeram suicídio, vão pra guerra, matam um monte de inocentes e quando voltam se dão conta de que foram usados como fantoches, depois disso só resta o suicídio.

Um abração

RAMIRO LOPES ANDRADE disse...

Bom dia Max e Burgos

Eles em vez de se suicidarem ,podiam fazer um serviço publico aqui em Portugal.

Vinham na Assembleia da Republica no dia 25 de abril, e limpavam os 230 FDP + o Anibal + os juises todos, UMA VERDADEIRA LIMPEZA.

Depois do serviço feito, podiam meter uma bala nos proprios cornos, para compensar as milhares e milhares de vidas que tiraram.

Morram e vão para os quintos dos infernos, se tal coisa existir.

Um abraço.

Ramiro Lopes Andrade

P. P. P. disse...

Petição por uma Lei que reduza o sofrimento de animais de granja

Quase seis bilhões de animais terrestres são criados a cada ano no Brasil para produzir carnes, laticínios e ovos. Grande parte deles vive em granjas industriais sob sistemas que lhes causam grande sofrimento.

A maior parte das granjas industriais de ovos confina as galinhas em gaiolas em bateria tão pequenas que elas mal conseguem esticar suas asas.

A maioria das porcas reprodutoras é confinada em celas de gestação individuais, ligeiramente maiores que seus corpos.

Pequenos bezerros da indústria leiteira, usados para produzir carne de vitela, podem ficar presos em gaiolas de uma forma que restringe virtualmente qualquer movimento, impedindo que eles caminhem ou sequer se virem.

Assine esta petição por uma lei que diminua o sofrimento dos animais criados para consumo.

Juntos, podemos fazer a diferença para os animais.

http://e-activist.com/ea-action/action?ea.client.id=1684&ea.campaign.id=12355

voz a 0 db disse...

Isto há coisas do caraças...

Ainda outro dia estava a comer junto com a minha mãe e deu uma noticia de alguém na Grécia que se tinha suicidado (entre os muitos que já o fizeram, com os melhores cumprimentos do Sistema Monetário)... E eu disse para minha mãe "Mãe... estes tipos que se matam podiam fazer um favor à Sociedade... Antes de se suicidarem iam atrás de um Banqueiro(a) limpavam-lhe o sebo e a seguir... então suicidavam-se. Até podia ser que se sentissem mais realizados no acto do suicídio..."

Agora vem o Ramiro com ideias semelhantes às minhas ihih... Eu bem que ando a dizer faz TEMPO que os Sãos ainda são muito poucos neste mundo actual de Loucos!

Abraços e Festinhas!

BURGOS disse...

P.P.P.

Muito obrigado amigo pelo link.

Um abração

BURGOS disse...

Ramiro e Voz

Vocês estão mais que certos, hehehehehe.
Não podemos desperdiçar nem os suicídios.


Abração para vocês

maria disse...

Olá BURGOS: estes caras têm a cabeça tão formatada, que eles não sofrem de arrependimento, não. O probleminha deles é que eles são formatados pensando que são os maiorais. Chegam no local da matança e se deparam com gente honrada disposta a se defender e defender os seus com dignidade e até heroísmo, e aí descobrem que a coisa vai ser mais difícil do que imaginavam, e que lá o "Yes, sir,YES!!" não serve para nada. Aí bate o desespero, aliado a educação violenta que receberam e ao abandono que são relegados pelos seus oficiais superiores e a negativa de cair fora. Se voltam aos pedaços, a coisa complica porque a família estadunidense é preparada para cada um por si e o diabo por todos. Se voltam inteiros, percebem que o sagrado dinheirinho que pensavam receber, danou-se. Então nas 3 hipóteses, cometem suicídio.Abraços

maria disse...

Olá Voz e Ramiro: lamento decepcioná-los, mas os soldados norte americanos e os terceirizados que vão para as guerras promovidas pelos poderosos de todos os matizes, em benefício dos seus interesses financeiros, não tem coragem nem interesse de atentar contra a vida de alguém que está a prejudicar muitos. Somente o fazem por recompensa. Mercenários são mercenários, não adianta pinta-los de patriotas ou benfeitores. Abraços

maria disse...

Olá P.P.P.: recebi a petição, agradeço e repasso para os amigos. Abraços

voz a 0 db disse...

Olá maria... Bem sei que não podemos contar com os Americanos para NADA... de BOM é claro! Nem eu mencionei isso... O meu exemplo foi para com os suicidas gregos, que aumentam a olhos vistos, estes sim podiam ajudar na mudança, mas também compreendo que quem está na situação de cabeça Formatada pelo Sistema Monetário e decide suicidar-se... nunca no resto da vida que tem até ao suicídio, lhe passará pela Cabeça Formatada e em Convulsões cometar tal acto heróico... Limpar o sebo a um, ou mais, Banqueiro.

Que era uma boa ajuda lá isso era!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...