Minha lista de blogs

domingo, 12 de fevereiro de 2012

A maioria dos norte-americanos apóiam imperialismo belicísta de Barack Obama


O Presidente Barack Obama tem o apoio da maioria dos norte-americanos sobre a política externa e de segurança nacional, em especial o uso de aviões não tripulados e a sua estratégia militar no Afeganistão, afirma uma sondagem publicada na quarta-feira.

Barack Obama, que conseguiu consolidar esta vantagem com o sucesso da missão que matou Osama Bin Laden no dia 1 de Maio no Paquistão, inspira mais confiança aos eleitores em temas de segurança que o republicano Mitt Romney, até agora favorito para o enfrentar nas eleições de Novembro, segundo o estudo dojornal “Washington Post” e “ABC”.

Ao todo, 83 por cento dos inquiridos afirmaram apoiar o uso de aviões sem piloto contra suspeitos de terrorismo, um método considerado ilegal pelos grupos de defesa dos direitos humanos.

Por outro lado, 78 por cento afirmaram aprovar a retirada das tropas norte-americanas do Afeganistão, resolução tomada por Obama e criticada pelos republicanos, em especial por Romney.

Segundo a sondagem, 56 por cento dos consultados afirmam ter mais confiança em Obama para lutar contra o terrorismo, enquanto 36 por cento apostam em Romney. Outros 56 por cento apoiam a política externa de Obama, enquanto 37 por cento têm mais confiança em Romney nesta matéria.

A confiança geral em Obama subiu para 50 por cento, nível mais alto do que há um ano. Se as eleições presidenciais fossem hoje, Obama obtinha 51 por cento dos votos e Romney 45 por cento.


Fonte: Jornal da Angola

Imagem: google (colocada por este blog)



3 comentários:

maria disse...

Olá BURGOS: que barbaridade!! Esses infelizes não vêem que os drones são para policiar e matar os desajustados ao status quo dos EUA...que absurdo!!
Mas aqui é a mesma coisa. 82% da população em S.Paulo aprova o regime de terror na cracolândia. Não é o mesmo absurdo, noutro lugar e fantasiado com outras roupas? Abraços

Anônimo disse...

Sempre que vejo falarem de estatísticas fico meio desconfiado, principalmente quando a estatística vem da terra das estatísticas, os EUA. Suponho que estas notícias só servem para promover na opinião pública a formação de um juízo de valor de um candidato em detrimento do outro, isto é propaganda pura. Esse tal Mit Romney deve fazer o papel de "coelho" na corrida presidencial. Quanto a estatística propriamente dita, considerando que o povo norteamericando é desinformado politicamente e neurótico com relação a terrorismo que é o outro lado da propaganda do medo, talvez essa estatística tenha lá um fundo de verdade.

Ahô

BURGOS disse...

Maria e Tibiriça

Infelizmente o povo americano foi condicionado para achar que todo o mundo é terrorista, sentem orgulho das guerras que travam, quando um filho vai para a guerra espetam uma bandeira americana na frente de casa para mostrar o quanto se orgulham dos filhos estarem "defendendo" a pátria.
Acham que o mundo todo tem inveja da tal "Liberdade Americana", e não enxergam que estão sendo cúmplices da morte de milhões de inocentes.

Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...