Presidente Dilma Rousseff reiterou defesa à criação do Estado da Palestina no Fórum Social Temático
Falando a centenas de ativistas sociais em Porto Alegre, a presidente Dilma Rousseff, além de pregar a sustentabilidade ambiental, destacou o desenvolvimento dos países da região da América Latina.
Com um tom crítico a países ricos que estão em crise, a presidente exaltou os vizinhos: "Na América Latina foram sendo construídas respostas progressivas e democráticas aos desequilíbrios", afirmou. "Nossos países crescem enquanto outras partes do mundo vivem a estagnação, a recessão e, muitas vezes, um grande desemprego", emendou ela, que acrescentou: "Nossos países avançam fortalecendo a democracia".
Dilma afirmou que não se surpreende com esse cenário. "O crescimento do Brasil não é milagre econômico. É resultado de seu governo que soube optar por outro caminho. O Brasil hoje é um outro país. Ninguém, nenhum grupo, pode nos tirar isso. Nós somos hoje um país mais forte, desenvolvido e mais respeitado", discursou a presidente, bastante aplaudida.
O tom ufanista prosseguiu logo a seguir: "(O Brasil é) um país que convive harmonicamente com seus vizinhos da América do Sul, América Latina e Caribe. E quer construir com eles um polo de desenvolvimento e democracia no mundo", concluiu.
Dilma reitera apoio à criação do Estado da Palestina
Assim como fizera na Conferência Anual da ONU do ano passado, em Nova Iorque, Dilma declarou apoio a criação do Estado da Palestina: "Esperamos que possa se constituir brevemente um Estado livre, pacífico e democrático".
Fonte: correio do povo
imagem: google
4 comentários:
A PALESTINA É EM SÃO PAULO.
Alckmin destrói 3 vezes mais lares no Pinheirinho, do que Israel faz com palestinos
Israel vive uma guerra com a Palestina, e no ano de 2011, o exército israelense demoliu 622 domicílios de palestinos, desalojando cerca de 1.000 pessoas.
O governador tucano Geraldo Alckmin, junto com seu correligionário prefeito Eudardo Cury, conseguiram numa tacada só, a proeza de destruir quase 3 vezes mais lares, exterminando o bairro do Pinheirinho, em São José dos Campos. Foram cerca de 6.000 pessoas desalojadas, e 1.700 casas.
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2012/01/alckmin-destroi-3-vezes-mais-lares-no.html
Solidariedade à Ocupação Pinheirinho
26/01/2012
O MUST (Movimento Urbano Sem-Teto) do Pinheirinho está fazendo uma campanha de arrecadação de fundos, via CSP-Conlutas, em solidariedade às milhares de famílias desalojadas de suas casas pela ação violenta da PM e omissão dos governos.
Os dados para doação são os seguintes:
Banco do Brasil
Agência: 4223-4
Conta Corrente: 8908-7
Central Sindical e Popular Conlutas
CNPJ: 07.887.926/0001-90
Após o depósito, favor enviar e-mail para secretaria@cspconlutas.org.br com o comprovante e menção da organização doadora.
Não vamos abrir mão de exigir dos governos que garantam condições dignas para as famílias desalojadas do Pinheirinho. Entretanto, temos acompanhado a situação alarmante em que se encontram os moradores abrigados em locais sem infraestrutura.
A campanha para angariar alimentos, roupas, remédios e materiais de higiene também está acontecendo e está sendo centralizada na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos (telefone: 12 3946-5333).
Caro amigo,
recomendo este 'post'.
http://redecastorphoto.blogspot.com/2012/01/o-retrocesso.html
P.P.P.
Olha isso, é uma loucura, até as doações já estão roubando.
http://www.revistaforum.com.br/blog/2012/01/26/estudante-relata-desvio-de-doacoes-no-pinheirinho/
Um abraço
Postar um comentário