Minha lista de blogs

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Em operação de guerra, 2000 policiais avançam para desocupar Pinheirinho.

Moradores resistem com paus e pedras. De acordo com a Prefeitura de São José, um homem foi baleado em confronto com a Guarda Civil.

O Bairro do Pinheirinho, em São José dos Campos, interior de São Paulo, ocupado há oito anos por mais de 1600 famílias, acordou as seis horas da manhã deste domingo com uma operação da Polícia Militar que contou com 2 helicópteros, dezenas de carros e 2000 de polícias para cumprir a reintegração de posse da área.

Neste momento, os moradores resistem a força policial e enfrentam o efetivo com paus e pedras. De acordo com a Prefeitura de São José, um homem foi baleado em confronto com a Guarda Civil e está gravemente ferido. A polícia também avança em bairros vizinhos para que os moradores recuem. O clima é de tensão.






O terreno pertence ao especulador Naji Nahas preso em julho de 2008 pela Polícia Federal durante a operação denominada Satiagraha. Na ocasião, Nahas foi preso junto com o banqueiro Daniel Dantas por crimes financeiros e lavagem de dinheiro.












Na última, quarta-feira dia 18, a Justiça suspendeu por 15 dias a ordem de desocupação. A decisão foi em resposta ao pedido do senador Eduardo Suplicy, deputado federal Ivan Valente (PSOL) e os deputados estaduais Adriano Diogo (PT) e Carlos Giannazi (PSOL). A própria massa falida da Selecta, que reivindica a área ocupada, concordou com a suspensão. No entanto, horas depois, outro juiz federal, Carlos Alberto Antônio Júnior, substituto da 3ª Vara Federal, cassou a liminar que suspendia a reintegração de posse e a PM agiu rapidamente para cumprir a reintegração de posse.


Fonte: blog do professorjeovaneesquerdopata

É o sistema, amigos é o sistema




Isso que aconteceu ontem na comunidade Pinheirinho em São José dos Campos nada mais é do que o recado do sistema.

O sistema é bestial, mais bestial que a cobertura da mídia.

De nada adianta culpar a justiça.

Nem o governador ou o prefeito, e muito menos a presidente.

Eles nada mais são do que mensageiros do sistema.

A crueldade da ação da policia militar só tem um similar.

A ferocidade das tropas de Israel contra os palestinos.

Justiça e governos são filhotes do sistema.
Mas para não ser injusto, eximo a presidente Dilma porque ela, ao contrario do governador e do prefeito, não odeia o diferente e nem execra os desvalidos.

Porém a diferença não passa disso porque, como já disse o outro, ela não é poder, mas governo.

Para sair da mesmice precisa tomar atitudes que vão alem do conforto do gabinete, caso contrario corre o risco de terminar o seu mandato como apenas mais um que por ali passou e depois se acomodou.

Sei que isso é cruel, mas é a realidade.

É preciso fazer algo para quebrar as correntes.

Haverá coragem para isso?



Fonte: blog do bourdoukan, indicado pelo amigo P.P.P.

4 comentários:

Anônimo disse...

Isso como diz o jargão era "uma tragédia anunciada" que a insensibilidade do sistema por ser insensível não moveu um dedo para evitar que houvesse a violência na desocupação da área. Ai pode-se ver que a Justiça é meramente tecnocrata e caolha e as "otoridades" constituidas do executivo mais ainda. E eles ainda conseguem dormir com se nada tivesse acontecido, já que suas consciências são lavadas pelo dever cumprido da aplicação da "Lei".

"A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos."
(Barão de Montesquieu)

Abraços

P. P. P. disse...

Caso a situação no Estado dos Bandos-Errantes degringole de vez, o governo central mandaria tropas para intervir no conflito.

Podendo gerar ainda mais confusão, desta vez com a ajuda de agentes da UNCLE, Mossadinos e congeneres.

O burgo-mestre Xuxu, pede socorro aos seus mentores o Papa-anjo Mor e ao Pacífico Baback o bigbosta dos yankes.

Finalmente a ONUDN, decreta a Zona de Exclusão Aérea e Subterranea.

Então a Terra Brasilis CAPUTI e nós Brasucas SIFÚ.

BURGOS disse...

P.P.p.

Adorei essa: "Pacífico Baback o bigbosta dos yankes"

É verdade, temos que nos cuidar e sermos solidários para não sofrermos mais confusão.

Um abração

BURGOS disse...

Tibiriça

O mundo nunca vai melhorar enquanto alguns fecharem os olhos para as injustiças, a raça humana tem que aprender que o individualismo é a causa de inúmeras injustiças.

Um abraço meu amigo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...