Minha lista de blogs

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

“Genocídio e escravização consolidaram a riqueza dos EUA”



Em um painel sobre que debateu a pobreza, na Universidade George Washington, Michael Moore declarou que a rica classe empresarial dos Estados Unidos necessitam da probreza para sobreviver, especialmente dos negros”.

Por Christiane Marcondes*

“Suas botas estão sobre os pescoços dos negros, asfixiando-os desde os primórdios da nossa história”, disse Moore enquanto o auditório presente à palestra aplaudia. Continuou: “Esta é uma nação fundada sobre o genocídio e construída sobre as costas do escravos, assim demos início ao problema racial”.

"Este país nunca teria a riqueza que tem hoje se não mantivesse a escravatura por centenas de anos", analisou. Moore debateu essa e outras questões com os demais companheiros de mesa, como o professor de Princeton, Cornel West, que qualificou a pobreza nos EUA como "moralmente obscena", resumiu.


"Se se a pobreza atingisse apenas o negro, marrom ou roxo, essa gente estaria rodando em círculos no deserto da desatenção", disse West, "porque enquannto houver um rosto negro ou marrom na pobreza, nós o ignoramos (...) Mas se o rosto do miserável é o de uma branco de classe média então a conversa muda para ´oh não, temos um problema agora e temos que lidar com ele".


West avaliou que o movimento "Ocupar", inciado em Wall Street, mostrou que existe a possibilidade de insurgir-se contra e falar sobre pobreza e desigualdade econômica. Ainda durante o evento, West e Moore incitaram o grupo de ouvintes a promover a revolução social e política a partir de movimentos de oposição às empresas estadunidenses.

O painel de debate foi patrocinado pelo apresentador de TV Travis Smiley, da emissora PBS, e transmitido pela TV pública.



*com informações do Cubadebate, reproduzido originalmente de El Correo del Orinoco

Fonte: vermelho.org

4 comentários:

P. P. P. disse...

Amigo,

talvez conheça este site 'What Doctors Don't Tell You' http://www.wddty.com/

Se não, recomendo que o visite.

Abraços.

BURGOS disse...

Oi P.P.P.

Vou dar uma olhada, muito obrigado pela dica.

Um abraço meu amigo

P. P. P. disse...

Um ótimo artigo é este.

Researchers falsifying data to make dangerous drugs seem safe.

http://www.wddty.com/researchers-falsifying-data-to-make-dangerous-drugs-seem-safe.html

Abraço

P. P. P. disse...

mudando de pau pra cavaco...

Anonymous apresenta Naji Nahas, a serviço de quem Alckmin agiu

http://mortedocapital.blogspot.com/2012/01/anonymous-apresenta-naji-nahas-servico.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...